COMPRA FRAUDULENTA NO EBAY-PEDIDO DE AJUDA

No EBay e qualquer compra na net, o PayPal é dos melhores sistemas.

Porque além de gerir o pagamento e recebimento, dá uma série de cobertura que mais ninguém dá.

Comecei a usá-lo em compras em Hong-Kong (não aceitavam Visa ou outro cartão) mas PayPal já ia.

Pensem nisso na próxima vez que fizerem compras.

Ah, entretanto o PayPal foi comprado pela EBay, e obrigavam a ter cartão de crédito.

Pois, já toda a gente o disse, Ebay sim, mas sempre com Paypal. Sinceramente acho que deves esquecer o assunto, não vais conseguir o dinheiro de volta.

eu compro e vendo coisas no ebay com alguma regularidade.

uma coisa que ja me habituei a fazer foi a não fazer qqr transacçao que não passe pelo ebay.
paypal é o melhor. quando pago por cheque, faço questao que os dados do cheque sejam enviados por mensagem pelo ebay ao vendedor. nunca pago por transferencia bancaria.

as queixas no ebay nunca caem em saco roto. quem engana uma vez vai voltar a enganar até ser apanhado. faz queixa, pode nao fazer diferença agora mas no futuro vai servir como mais uma prova contra ele.
como o pagamento nao foi feito por paypal, é complicado devolverem-te qqr coisa, no entanto sempre foram mt prestaveis e ajudaram-me bastante nos (poucos) conflitos que tive.

um telefonema à PJ com os dados da conta e detalhes do negocio tb dá jeito.

Meus amigos, como já disse eu comprei uma coisa a um gajo por transferencia bancária, e o item não veio como era suposto ter vindo, veio com alguns defeitos e eu consegui que o ebay me restituísse o dinheiro, por isso não digam cenas q não existem.

Pelo que vi, entre o dia em que eu comprei o artigo e os 5 dias seguintes o mesmo individuo vendeu igual a mais 14 pessoas.:(

O que quer dizer que se eu nao recebi, provavelmente eles tambem nao receberam....[8]

Existe alguma forma de entrar em contacto com eles para saber se estao como eu "à espera da encomenda"?

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

No Ebay dá para comprar á cobrança?:D
não é o ebay que trata dos pagamentos, cada vendedor vende conforme quer.

Certo. Então porque em vez de tarem a fazer transferencias bancárias e pagamentos por pal, não pedem á cobrança? se o vendedor recusar e vocês tiverem um feedback positivo é porque ele está a esconder qualquer coisa. Já comprei umas 10 coisas no miau e foi sempre á cobrança. Até agora 0 problemas. Eu nunca ia transferir dinheiro para a conta de um marmanjo qualquer, que nem conheço.

Bem ja votei negativamente no vendedor!

Já fiz uma reclamação no Ebay!

Ainda nao recebi qualquer resposta nem feedback da situação!

Haverá algo mais a fazer ou fico à espera?

Abraços,
João

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

No Ebay dá para comprar á cobrança?:D
não é o ebay que trata dos pagamentos, cada vendedor vende conforme quer.

Certo. Então porque em vez de tarem a fazer transferencias bancárias e pagamentos por pal, não pedem á cobrança? se o vendedor recusar e vocês tiverem um feedback positivo é porque ele está a esconder qualquer coisa. Já comprei umas 10 coisas no miau e foi sempre á cobrança. Até agora 0 problemas. Eu nunca ia transferir dinheiro para a conta de um marmanjo qualquer, que nem conheço.

Se calhar porque envios em COD internacional é uma trabalheira do caraças e demoram 1 mês a receber, fora o cheque passar de contabilistico a disponível [xx(]

O PayPal é seguro.

Cena chata, isso nunca me aconteceu, sempre com Paypal, nada melhor.

Mas já agora, deixo aqui uma dúvida, se me poderem ajudar agradeço ;)

Pus um artigo à venda, em que disse que enviava para todo o mundo (ora, aqui está uma coisa que não faço mais, Africa fora de questão), já sabia que há por lá uns quantos (entenda-se milhares) de spammers ( acho que a palavra é esta), e calhou-me um/a na rifa.
Uma "gaja" que comprou imediatamente sem licitar, a conversa foi a do costume, que era da Alemanha, mas não tinha tempo e que era muito ocupada, para eu mandar para a irmã que mora no Botswana e que está lá a trabalhar numa companhia de petróleo, mas que me pagava por PayPal. Fiquei descansado porque sei que por Paypal é sem problemas, respondi a aceitar e a dizer para me pagar então por Paypal, passado uns minutos recebo uns 3 emails, supostamente do "Paypal", visto que era o destinatário, mas, ou estas pessoas pensam que lidam com gente muito burra, ou então pura e simplesmente tentam a sua sorte, o email era de uma empresa chamada <customer.care.center@consultant.com> em que tinha os logotipos do paypal e os formulários iguais aos do próprio paypal, mas o conteúdo era basicamente a dizer que iria receber o pagamento, mas só depois de despachar a encomenda e de dar o trace number.

Assim que pude fiz a queixa no ebay e agora aguardo a reposta deles, a única coisa que quero neste caso é a devolução das comissões de colocação e venda do artigo, mais nada.

JGuimarães;
Vai dando notícias. Estou interessado em saber o desfecho desta questão porque estou com um problema semelhante. Já apresentei queixa ao EBAY mas ainda não tenho resposta. No meu caso a diferença principal é que eu paguei via PAYPAL. Mas, para ser franco, não estou muito optimista...

Eu aqui à uns tempos comprei um prato de bateria no valor de 170€. Como as fotos que ele meteu lá não foram exactamente iguais ao prato que ele me enviou, o dinheiro foi-me totalmente devolvido e ainda fiquei com o prato. É só uma questão de prazos, pq o ebay n se arrisca a queimar a sua re****ção por assuntos pequenos.

Voltar
Superior