Compra Mazda CX-3 1.8D usado.

Bom dia, estou interessado em comprar um CX-3, tenho lido relatos que o modelo anterior a 2018 que tinha motor 1.5 foi bastante problemático.
Será que o motor novo já tem os problemas de fiabilidade resolvidos.?
https://www.standvirtual.com/anuncio/mazda-cx-3-1-8-sky-advance-navi-ID8OWFiR.html
Desde já agradeco a quem me pode ajudar com esta dúvida.

O 1.5d (e 2.2d) da mazda são provavelmente dos motores mais problemáticos dos últimos anos, porventura será cedo para avaliar este 1.8.

De qualquer forma, evitaria mazda diesel nos próximos 5 ou 6 anos até ter a certeza que se consegue uma fiabilidade razoável destes motores.

Desde já obrigado, então diariamente 23KM X2 em nacional, sem para-arranca. 1 ou 2 vezes mês umas viagem de ~80Km X2. Média anual muito próxima de 19000KM ou 20000KM.

Servir até servia, mas é que tenho uma certa "pancada" pelo modelo.
Há e tem de ser com o vermelho Mazda. [;)]

Por acaso também tive, e não foi pequena...

Há uns anitos cheguei a fazer o test drive pois ponderava mesmo comprar... Muito rapidamente perdi a vontade quando fui negado de qualquer desconto no concessionário (nem 1%, isto para empresa). Quase 30 mil por um segmento B 1.5d.

A gota de água foi mesmo quando questionei um conhecido acerca do seu CX-3.. E fiquei a saber que tinha passado mais tempo em oficina que na estrada. Trocas de óleo constantes, injectores (2 vezes), filtro de particulas, entre outros.

Sim, o 1.5 foi de facto problemático mas este 1.8 parece ser melhor, sem para já relatos, mas também ainda é recente. Quanto ao uso previsto, sem cidade e com alguns km por dia, parece ser tranquilo.

Voltar
Superior