Compra no novo Mazda2, ou outro....

jjsousa

New member
Viva,
vou precisar de comprar um carrinho, e já andei por aqui a ver e aprender. Chega agora a fase de pedir alguma ajuda para pormenores que já não conheço mto bem.... :P

Estive a ver o Mazda2 e gostei bastante a nível estético, e a a nível de preço tb me parece bastante apelativo. Foi dos que mais me agradou.

Algo a dizer "mal" do carro?

Preciso é de um aconselhamento..... só pelo que já li por ai a nível de ISV para 2008, deve baixar perto de 900€....

Visto que tenho um carro para abate (com 13 anos) (e segundo já li para 2008 vai ser bem apertado conseguir o valor de abate) será que vale apena esperar por 2008 ou usar o abate e comprar já?

Se desse para abater facilmente o meu velhote em 2008, aproveitava para escolher uma cor que gosto mais, e sempre podia ficar um pouco mais barato....

Ou será que a descida de valor será absorvida em parte pelos stands com um aumento (ou redução de desconto) no preço do carro?

Obrigado pela ajuda! :)

Primeiro que tudo tens de ter a certeza que Mazda 2 "perde" 900€ de I.S.V....coisa que duvido sinceramente. Quanto ás marcas de certeza que vão absorver algum valor até porque independentemente disso no inicio do ano todas as marcas aumentam os seus preços bases. Quanto ao abate, porque dizes que em 2008 será mais dificil ?

Boas!

O carro realmente tem sido muito bem cotado na imprensa. Do que vi também gostei.
As poucas coisas de mal que dizem é a falta de conforto (mas tem optimo comportamento), mala com mau acesso e relativamente pequena (250L) e materiais duros no tablier. A importância disto é relativa, face ao k gostas.

Mas se nao fazes mts km, é uma mt boa opção!

é um carro que não é muito bom naquilo que diz respeito aos conforto, ergonomia e qualidade interior. Ou seja é um carro pouco requintado, é para um publico mais jovem. São os unicos defeitos. No entanto como é barato parece-me ser uma boa compra.

Vai ao outro post que está aqui no fórum sobre o novo Mazda 2, e fala com o pessoal que já testou o carro, assim ficas com uma ideia melhor.
A minha opinião pessoal é que dentro do segmento é dos melhores, principalmente na relação preço/qualidade, pois os plásticos podem ser duros mas estão muito bem montados.

Primeiro que tudo tens de ter a certeza que Mazda 2 "perde" 900€ de I.S.V....coisa que duvido sinceramente.
Pois....
pelo que vi aqui (http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isviuc-novos/simulador-online-isv-20072008/) existe uma consideravel redução.

Dados:
PVP: 15.000€
Cilindrada:1349
Emissões CO2 Gasolina:129
Peso Bruto:955 =(1030-75)

Valor a poupar: 957€

Será que estou a abordar o problema da forma correcta?

Quanto ás marcas de certeza que vão absorver algum valor até porque independentemente disso no inicio do ano todas as marcas aumentam os seus preços bases.
Sim isso é mais do que certo que qualquer redução vai ser um bocado absorvida, a minha duvida é se caso seja 900€ de redução este valor será todo absorvido ou se será apenas uma pequena parte...

Quanto ao abate, porque dizes que em 2008 será mais dificil ?

Um vendedor da peugeot disse-me isso.. que a lei do abate ia mudar e que em 2008 não ia haver nada para ninguem... dps em conversa com um vendedor da seat ele tb me disse que iam fazer um controlo muito mais apertado (seja lá o que for que isto quer dizer.... lol)

Boas!

O carro realmente tem sido muito bem cotado na imprensa. Do que vi também gostei.
As poucas coisas de mal que dizem é a falta de conforto (mas tem optimo comportamento), mala com mau acesso e relativamente pequena (250L) e materiais duros no tablier. A importância disto é relativa, face ao k gostas.

Mas se nao fazes mts km, é uma mt boa opção!

[/quote]

Vou fazer hj um test drive... logo verei isso do conforto. Apesar de em tudo na vida ser exigente, por acaso carros é coisa que por norma não implico lol

mas vou estar atento ;)

Esses 900€ devem ser absorvidos apenas em parte, tvz o carro fique 400€ ou 500€ + barato, mas isto são só suposições, só em Janeiro é k se verá. Mas subir é k duvido muito, por isso eu se fosse a ti esperava até 2008, a não ser k te façam 1 belo de 1 desconto já a prever a descida do ISV.

Qt a isso do abate, nunca ouvi, acho estranho. Qq carro c/+ de 10 anos já tem 1 retorno p/abate de 1000€, e se passar dos 15 anos dão 1500€ pelo abate na compra de 1 novo. Penso k em 2008 isso irá continuar +/- desta forma.

Esses 900€ devem ser absorvidos apenas em parte, tvz o carro fique 400€ ou 500€ + barato, mas isto são só suposições, só em Janeiro é k se verá. Mas subir é k duvido muito, por isso eu se fosse a ti esperava até 2008, a não ser k te façam 1 belo de 1 desconto já a prever a descida do ISV.

Pois a minha ideia tb é essa se for de 900€ (o que me parece muito) só se deve notar ai uns 30/40%. Se for abaixo dos 500€ acho que já nem se deve reflectir muito (deve compensar o aumento normal do preço e ficar +- igual).

Agr quanto a desconto... não sei... vamos lá ver o que me propoem hoje... :P

Mas visto que já há carros vendidos com entrega para fevereiro/março palpita-me que não deve haver necessidade de fazer um desconto mto grande :D

Qt a isso do abate, nunca ouvi, acho estranho. Qq carro c/+ de 10 anos já tem 1 retorno p/abate de 1000€, e se passar dos 15 anos dão 1500€ pelo abate na compra de 1 novo. Penso k em 2008 isso irá continuar +/- desta forma.

Pois... eu infelizmente ainda não tive grande tempo para pesquisar isso...

Achei estranho foi que o vendedor da peugeot disse que ia mesmo acabar (WTF???), e o da seat disse que ia ficar mais dificil (WTF novamente??).

Enfim... fikei um pouco surpreendido com as duas afirmações, mas pode ser que alguem saiba de alguma coisa aqui no forum ;)

O vendedor da Peugeot quer é que tu compres agora o carro para ele fazer o objectivo..!!

O abate não vai mudar, ainda agora houve alterações....não deve ser para breve mexer de novo...

Em relação ao ISV. A proposta de estado nem sequer esta ainda aprovada. Duvido sinceramente que um Mazda 2, no global venha depois a descer 900€...muito sinceramente...

O vendedor da Peugeot quer é que tu compres agora o carro para ele fazer o objectivo..!!
[:D] E não querem todos?[:p]

O abate não vai mudar, ainda agora houve alterações....não deve ser para breve mexer de novo...
Já agr qual é o organismo que trata disto, para eu vasculhar essas informações (sorry for my ignorance [8b] )

Em relação ao ISV. A proposta de estado nem sequer esta ainda aprovada. Duvido sinceramente que um Mazda 2, no global venha depois a descer 900€...muito sinceramente...
Os 900€ nunca na vida vai descer... ficaria com uma relação preço/specs ainda mais porreira lol

Pior não deve ser, por isso com sorte ainda se poupa kk coisita para uns extras :P

[:D] E não querem todos?[:p]

Já agr qual é o organismo que trata disto, para eu vasculhar essas informações (sorry for my ignorance [8b] )

Os 900€ nunca na vida vai descer... ficaria com uma relação preço/specs ainda mais porreira lol

Pior não deve ser, por isso com sorte ainda se poupa kk coisita para uns extras :P
Está bem, mas daí a inventar...

Bem.. no meu caso tiraram-me 500€ ao valor do carro e ficou anotado na proposta de compra e venda.. que o preço ficava sujeito a alterações com a entrada do novo ISV em 2008. Mas sinceramente nao espero que venha a descontar + os 900€. Um desconto de 400€ + os 500€ já feitos era mt bom :D.

Já agora, sabes o preço do kit desportivo para o mazda 2? Pelo que vi a versão Sport não o trás..

Bem.. no meu caso tiraram-me 500€ ao valor do carro e ficou anotado na proposta de compra e venda.. que o preço ficava sujeito a alterações com a entrada do novo ISV em 2008. Mas sinceramente nao espero que venha a descontar + os 900€. Um desconto de 400€ + os 500€ já feitos era mt bom :D.

Já agora, sabes o preço do kit desportivo para o mazda 2? Pelo que vi a versão Sport não o trás..

Então que valor é k te deram já com despesas, desconto e (suponho) PM?

Sorry... mas o que significa PM? Ficou em 16.250€. Confesso que fui apenas a um stand da mazda que até esteve presente na expo salão da batalha, por isso até pode nem ter sido o melhor preço.. mas aqui na zona creio que existem apenas 2 stands Mazda.

Sorry... mas o que significa PM? Ficou em 16.250€. Confesso que fui apenas a um stand da mazda que até esteve presente na expo salão da batalha, por isso até pode nem ter sido o melhor preço.. mas aqui na zona creio que existem apenas 2 stands Mazda.

PM= Private Message = Mensagem Privada

Pois.. 'Desconto e (suponho) PM' não faria mt sentido ser private message.. por isso é que nao estava a chegar la..

Isto foi uma longa historia.. que já a tinha escrito aqui não fosse na altura de postar a net de ido abaixo e ter perdido tudo o que escrevi. Não fiz o test drive.. foi uma situação mt rápida que tive de resolver.. apenas vi o posto de condução e o carro em si.. mas nunca o conduzi. Não sou esquesito.. adapto-me a qualquer coisa.. até um papa reformas podia vir :D

Hmmm... tanto? Com os 500€ já "tirados"? É que vi um em exposição e o preço final não andava longe disso...

Back