Compra Pick up 4x4

então é uma marca muito fiável...[:D]

A questão é que as coisas não são como à 20 ou 30 anos atrás.
Também fiquei fascinado a primeira vez que entrei no edifício do Entreposto na praça José de Queirós e visitei as instalações.
Era puto e o meu pai tinha acabado de comprar um Datsun Bluebird by Nissan.
Durante muitos anos via aquela marca e instalações como o suprasumo dos automóveis (o célebre dístico Nissan 4ever) tanto que acabei por comprar outro carro lá quando já tinha idade. Contudo e felizmente tive a possibilidade de ir passando por muitas marcas e nunca me sentido defraudado por nenhuma em caso algum diria que esta é que é boa e infalível em detrimento da outra.
Como tal neste e noutros tópicos espantam-me como alguém possa defender uma marca dessa maneira.

Eu as pessoas que conheço com pickups - dois lavradores no Algarve - dão-lhe uso mesmo puro, não fazem TT por si, mas andam com elas no meio dos terrenos e caminhos, carregam coisas cá e lá, atrelam coisas se for preciso. Ambas são Strakar e ambos dizem bem daquilo e que não dão problemas, se é que serve de alguma coisa.

Todas menos a amarok, muito o fraco para o que se quer de uma pick up, que dure decadas

Eu os testes que li, todos comentam que quando a Amarok saiu deixou as outras muitos passos atrás.

A questão é que as coisas não são como à 20 ou 30 anos atrás.
Também fiquei fascinado a primeira vez que entrei no edifício do Entreposto na praça José de Queirós e visitei as instalações.
Era puto e o meu pai tinha acabado de comprar um Datsun Bluebird by Nissan.
Durante muitos anos via aquela marca e instalações como o suprasumo dos automóveis (o célebre dístico Nissan 4ever) tanto que acabei por comprar outro carro lá quando já tinha idade. Contudo e felizmente tive a possibilidade de ir passando por muitas marcas e nunca me sentido defraudado por nenhuma em caso algum diria que esta é que é boa e infalível em detrimento da outra.
Como tal neste e noutros tópicos espantam-me como alguém possa defender uma marca dessa maneira.

Não digo que seja o caso, mas há pessoas que é tal o fanatismo que parecem patrocinados pela marca, só vêm aquilo à frente. Parece que a marca lhes dá 50% de desconto nas viaturas.

Last edited:
Eu os testes que li, todos comentam que quando a Amarok saiu deixou as outras muitos passos atrás.

O feedback das Amarok que fizeram a assistência da VW no Dakar foi magnífico, parece que aquilo resiste a tudo e mais alguma coisa.

No que é que te baseias para dizeres isso?

Na experiência.
Sempre tive pick ups, já o meu pai teve e o meu avô. Em termos de pura pick up a amarok não me agrada, não me tem a resistência ao trabalho intensivo de uma isuzo ou uma strackar, por ex. Não falo em meros passeios de fds e umas saidas por estradoes de terra batida com sensacao de ir mais elevado, que a maioria pensa fazer. Falo em trabalho, que para isso que foram feitas, para passeios faço num carro ligeiro que gasta menos.
A amarok é mais uma carrinhola para wannabes...

Pick up's a gastar 7.5 é que eu nunca vi ... sou sincero.

Os 2 ford focus que tenho na empresa na mão de vendedores até com juizo (+ de 50 anos) fazem médias de 7 litros ...

Como fan de Toyota diria Hilux. A Toyota não é o que era, e admito sem problemas.
Da maneira que está o mercado e tudo mais, era das que fizesse melhor preço.
O 2.0TDI não há-de ser pior que o 2.0D4D ou a 2.0DID.

Não sei como é agora, sei que o Outlander teve motores TDI, não sei se a L200 também os teve.

Na experiência.
Sempre tive pick ups, já o meu pai teve e o meu avô. Em termos de pura pick up a amarok não me agrada, não me tem a resistência ao trabalho intensivo de uma isuzo ou uma strackar, por ex. Não falo em meros passeios de fds e umas saidas por estradoes de terra batida com sensacao de ir mais elevado, que a maioria pensa fazer. Falo em trabalho, que para isso que foram feitas, para passeios faço num carro ligeiro que gasta menos.

Pronto, e eu volto a perguntar, quantas horas de trabalho intenso é que tens com uma Amarok para dizeres que não tem resistência?

É que parece que estás a fazer afirmações baseado apenas na ideia pré-concebida que tens, e a prova disso é dizeres isto:

Last edited:
A Toyota é boa, a Mitsubishi é boa, a VW é boa, a Izuso é boa,...

Muito sinceramente neste segmento acho que o que conta mais é o gosto pessoal e as condições comerciais que se conseguem no acto da compra,
porque acho que todas elas são boas propostas e já trazem equipamento interessante.

Era o que vinha escrever, as PU tem vindo a ficar muito mais utilizáveis, quer em termos estéticos, interiores ou consumos e motorizações.

Basta ver as comparações entre elas para ver que onde uma é melhor, perde a seguir noutro.

Convém também perceber se estamos a falar de uma utilização mais de trabalho, cabine dupla ou outra, tipo da carroçaria na parte de carga, etc.

A Mazda também tinha a BT50.

Em roupagem de trabalho, apenas conheço a performance de umas Navara (modelo anterior, salvo erro), com muitos kms diários de estrada e alterada para um serviço especifico e foram lá muito fiáveis com um peso extra atrás.

A toyota é mais robusta, fiavel e pode ser a mais cara mas as peças duram mais...o desgaste não se nota com o passar dos anos...se forem a africa a toyota é dura e dura e dura...a izusu tambem é boa mas axo a toyota melhor...mas eu sou suspeito, pois sou fã toyota.

Em que te baseias para tal afirmação?

A Toyota, Isuzu e Mitsubishi usam os mesmos fabricantes de peças: suspensão Tokico; Turbo IHI (Isuzu e Toyota), injecção Denso; vidros Lamisafe/Temperlite; Farois Koito ou Stanley ; Transmissão Aisin, etc...

Estas três marcas são muito identicas e usam maioria dos fornecedores.

A Toyota tem o seu mercado (Maioria dos paises Africanos e Australia é o maior)
A Isuzu tem o seu mercado ( Tailandia, Tunisia, Filipinas foi viatura do Papa agora em janeiro de 2015)
Mitsubishi (Indonesia, etc)

A recente Mazda BT50 é uma cooperação com a Ford e atualmente maioria da mecanica é Ford. As Antigas serie B e BT-50 eram mecanica Mazda)

Pick up's a gastar 7.5 é que eu nunca vi ... sou sincero.

Os 2 ford focus que tenho na empresa na mão de vendedores até com juizo (+ de 50 anos) fazem médias de 7 litros ...

Não tenho o pé muito pesado! [:D]

Logico que varia com o estilo de condução e sim consigo. Nas versões 4x2 consigo ainda menos... :sh)

Nas antigas L200 é que era dificil baixar dos 8.5...

Como fan de Toyota diria Hilux. A Toyota não é o que era, e admito sem problemas.
Da maneira que está o mercado e tudo mais, era das que fizesse melhor preço.
O 2.0TDI não há-de ser pior que o 2.0D4D ou a 2.0DID.

Não sei como é agora, sei que o Outlander teve motores TDI, não sei se a L200 também os teve.

Todas as gerações L200 tiveram motores Mitsubishi. As Canter atualmente tem motor FPT (Fiat Powertrain).

Na experiência.

As tuas afirmações não me parecem factualmente baseadas mas sim um pouco preconceituosas. E eu nem aprecio VW por aí além. Duvido muito que a este nível - VW e as japonesas referidas - as diferenças sejam sequer relevantes em termos estatísticos.

Todas as gerações L200 tiveram motores Mitsubishi. As Canter atualmente tem motor FPT (Fiat Powertrain).

Pronto, já não valem nada...

[;)]

http://www.army-technology.com/contractors/vehicles/iveco/

Last edited:
Back