Compra Primeiro Carro

dvgs

New member
Que tipo de carros gostas?
Hatchbacks​
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
B ou C.​
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Toyota, Honda, Hyundai.​
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, diariamente.​
Precisarás de levar carga com frequência?
Não.​
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
3500-4000, ir-se-á manter durante os próximos anos.​
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
O mais comum são AE e circulares.​
Os consumos terão grande importância?
Não.​
A potência do motor terá grande importância?
Não.​
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.​
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Até 32000.​
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Preferia novo ou pouco usado.​​

Tenho preferência por EVs ou hibridos plug-in também.

Obrigado pela disponibilidade!

Hatchbacks​
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
B ou C.​
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Toyota, Honda, Hyundai.​
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, diariamente.​
Precisarás de levar carga com frequência?
Não.​
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
O mais comum são AE e circulares.​
Não.​
A potência do motor terá grande importância?
Não.​
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.​
Até 32000.​
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Preferia novo ou pouco usado.​​

Tenho preferência por EVs ou hibridos plug-in também.

Obrigado pela disponibilidade!

Fazendo 3500-4000km por ano, na minha opinião não vale a pena estar a investir em lago como um EV ou Plug-in.
E se não tens preocupação com consumos, compra mas é um I20N ou I30 N usado e curte durante uns anos.

Última edição:
Hatchbacks​

Não.​

Até 32000.​

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PJKx8.html

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PA0Q7.html

https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-pu..._car_id=543616

Não desistas já
life-is-too-short-to-drive-boring-cars-jane-keeper.jpg

Última edição:
mais de 30 mil euros para comprares um carro para fazeres uma média de 300 ou 400kms por mês??? haja dinheiro e vontade! já eu e muitos andamos com carros com 20 anos e 300 e 400 mil a fazer 15 e 20 mil por ano e eles têm que aguentar mecanicamente e nós temos que aguentá-los a circular!

se tens esse dinheiro todo, por 20 mil compras algo muito recente e com gadgets q.b. e metes o resto do dinheiro para outras coisas!

mais de 30 mil euros para comprares um carro para fazeres uma média de 300 ou 400kms por mês??? haja dinheiro e vontade! já eu e muitos andamos com carros com 20 anos e 300 e 400 mil a fazer 15 e 20 mil por ano e eles têm que aguentar mecanicamente e nós temos que aguentá-los a circular!

se tens esse dinheiro todo, por 20 mil compras algo muito recente e com gadgets q.b. e metes o resto do dinheiro para outras coisas!

como se costuma dizer, estudasses [:cool:]

Não sabemos como são feitos esses km mas se não tiver necessidade de fazer viagens de mais de 300 km um eléctrico e com mais orçamento era uma boa escolha, não ter que meter combustível, pagar iuc, etc...é muito bom, mas se o orçamento não der para esticar, optaria por um carro a gasolina, sem tretas de plug in, etc..., para mim era algo deste género, fazia poucos km por ano mas com um sorriso de orelha a orelha [:D]

https://www.standvirtual.com/carros...lter_float_first_registration_year:from]=2019

Cumps

O exemplo foi, que optaria por um carro do tipo Megane RS, o ideal até seria um eléctrico reunindo vários condições, como por exemplo, poder carregar em casa, a maior viagem não exceder os 300 km, etc...mas teria que aumentar o orçamento, a diesel e híbridos estariam fora de hipótese, a escolha seria entre um eléctrico e um motor a gasolina, sem tretas de bateria a fazer peso[:D]

Cumps

O exemplo foi, que optaria por um carro do tipo Megane RS, o ideal até seria um eléctrico reunindo vários condições, como por exemplo, poder carregar em casa, a maior viagem não exceder os 300 km, etc...mas teria que aumentar o orçamento, a diesel e híbridos estariam fora de hipótese, a escolha seria entre um eléctrico e um motor a gasolina, sem tretas de bateria a fazer peso[:D]

Cumps

Se os consumos não têm importância e vai circular muito pouco por ano, porque é que o ideal seria um elétrico? Pelo contrário, o ideal é não ser elétrico (nem híbrido).

Se comprar um pocket rocket qualquer, pelo menos aguenta algum valor para quando se quiser livrar dele daqui a uns anos, Já um elétrico ou híbrido não vai valer nada de jeito.

O eléctrico seria só pela questão de "conforto" não ter que ir meter combustível, não pagar estacionamento, pagar iuc, etc...é um luxo.

Cumps

O eléctrico seria só pela questão de "conforto" não ter que ir meter combustível, não pagar estacionamento, pagar iuc, etc...é um luxo.

Cumps

Um luxo é ter dinheiro para pagar isso tudo [:D]

Não pagar estacionamento? Como funciona isso? É que eu tenho pago com o elétrico da mesma forma que pago com os outros.

Os eléctricos têm uma utilização totalmente gratuita, todos sabem isso. Nem pneus pagas, por exemplo. E se fores ao supermercado de eléctrico, nem sequer pagas as compras... [:p]

Os eléctricos têm uma utilização totalmente gratuita, todos sabem isso. Nem pneus pagas, por exemplo. E se fores ao supermercado de eléctrico, nem sequer pagas as compras... [:p]

Manutenção mais acessível, isenção de iuc, mais económico, ou seja, custo de utilização muito mais baixo, não paga estacionamento, falo por mim, os outros estão na garagem a descansar o eléctrico é que rola [;)], por exemplo, no eléctrico fazer 100 km custa me a volta dos 5 euros, no diesel 10 e no gasolina 15, já dá para ter uma ideia.
Se fores às compras ao continente e gastares 20 euros, oferecem meia hora de cargamento na viatura [:D]

Cumps

Manutenção mais acessível, isenção de iuc, mais económico, ou seja, custo de utilização muito mais baixo, não paga estacionamento, falo por mim, os outros estão na garagem a descansar o eléctrico é que rola [;)], por exemplo, no eléctrico fazer 100 km custa me a volta dos 5 euros, no diesel 10 e no gasolina 15, já dá para ter uma ideia.
Se fores às compras ao continente e gastares 20 euros, oferecem meia hora de cargamento na viatura [:D]

Cumps

E onde é que o user diz que quer comprar um carro para poupar? Até afirma que os consumos não são importantes.

Entre um fiesta st e um mono qualquer elétrico desinteressante, nem há comparação.

Como ele referiu que tem preferência por EV deduzi que estaria interessado [:D][;)], a comprar EV seria pelo conforto que o mesmo proporciona, um Tesla M3 seria uma boa opção, se não for um EV que escolhe uma viatura sem ser híbrida, um Ford é uma boa opção mas escolheria um Focus ST no lugar do fiesta, visto o RS ser mais caro ou um MRS, dentro desse género.

Cumps

Voltar
Superior