Compra usado <16000 GPL

neapo

New member
O meu Clio está no limite de vida e já gastei muito nele, chegou altura de partir.
  • Que tipo de carros gostas?
    Indiferente
  • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Utilitário
  • Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Indiferente
  • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, 1 a 2x por semana
  • Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    ~12000km anuais
  • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nacionais e Auto
  • Os consumos terão grande importância?
    Sim
  • A potência do motor terá grande importância?
    Eu estou habituado a um Renault 1.2, 75CV
  • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
  • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não​ mais que 16k.
Tenho visto 3 carros essencialmente: Dacia Sandero/Sandero Stepway, Renaul Clio V e hoje descobri o Seat Arona. Pretendo usado para pagar em prestações até 24 meses (se for possível menos tempo a pagar, seria ainda melhor algo como 14 a 18 meses), tem que ter GPL, ar condicionado e 6 mudanças para a frente.
Estou inclinado para um Clio V de 2021 com 76k km.
Que me recomendam?

Tinhas visto aquele clio no outro topico, parecia muito bom.

Se equacionas Sandero III convém experimentares 1º, pois não é a mesma coisa que outros carros não low cost.

Terás menos isolamento acustico, suspensão aceitável, comportamento bom, ergonomia mais manhosa, menos menus no CB, menos isolamento térmico.

Disfarça com algum espaço considerável, botões e alguns apontamentos quase premium mas é um carro low cost.

A partir daí se fores para opções não low cost, acho que qualquer uma será boa.

Atenção que os Sanderos III não stepway mais modernos perderam a caixa de 6v. O meu é de 2021 e ainda tem 6v.

Tenho cá outro carro da concorrência não low cost, se quiseres mais algum esclarecimento, só dizer.

Também conheço bem o Clio III se precisares de uma comparação mais directa.

Uma ideia engraçada mas nem sei como se porta o 100cv num Duster.

Num sandero até parece ter mais de 100cv mas no jipe nao sei se mantém a mesma piada [:p]

Tinhas visto aquele clio no outro topico, parecia muito bom.

Se equacionas Sandero III convém experimentares 1º, pois não é a mesma coisa que outros carros não low cost.

Terás menos isolamento acustico, suspensão aceitável, comportamento bom, ergonomia mais manhosa, menos menus no CB, menos isolamento térmico.

Disfarça com algum espaço considerável, botões e alguns apontamentos quase premium mas é um carro low cost.

A partir daí se fores para opções não low cost, acho que qualquer uma será boa.

Atenção que os Sanderos III não stepway mais modernos perderam a caixa de 6v. O meu é de 2021 e ainda tem 6v.

Tenho cá outro carro da concorrência não low cost, se quiseres mais algum esclarecimento, só dizer.

Também conheço bem o Clio III se precisares de uma comparação mais directa.

É a ideia que tenho dos Sandero, fui ver novos e depois vi o Clio, não tem comparação.
Quanto ao Clio, vou ver um o amanhã com 76000 km e à partida será a melhor opção.

Última edição:
É a ideia que tenho dos Sandero, fui ver novos e depois vi o Clio, não tem comparação.
Quanto ao Clio, vou ver um o amanhã com 76000 km e à partida será a melhor opção.

Comparação tem, mas é tudo uma questão do diferencial de preço, se for no minimo 3 ou 4 mil euros para a mesma idade/KM por mim tá OK, se for menos que isso diria que não faz sentido um low cost.
Mas tu poderás avaliar de outra maneira, claro.

Quanto à " melhor opção " entre o clio e rivais, é relativo. O mais importante é o melhor negócio / garantia/ preço.

Ah, outra coisa, eu teria algum " cuidado " com o preço dos carros muito recentes tipo 2020 / 2021 porque andam a preços um bocado ridiculos, talvez por terem muita procura em virtude dos novos demorarem que tempos a chegar.

As vezes acho que mais vale uns anitos a mais e poupar 4 ou 5 mil euros, para os mesmos KM.

É certo que 8 anos não são 3 nem 4 mas....acho que eles se aproveitam.

Quanto ao crédito não te preocupes com as amortizações, a qualquer altura podes amortizar o que pretenderes. Eu fiz isso e foi simples e prático.

Ah, outra coisa, eu teria algum " cuidado " com o preço dos carros muito recentes tipo 2020 / 2021 porque andam a preços um bocado ridiculos, talvez por terem muita procura em virtude dos novos demorarem que tempos a chegar.

As vezes acho que mais vale uns anitos a mais e poupar 4 ou 5 mil euros, para os mesmos KM.

É certo que 8 anos não são 3 nem 4 mas....acho que eles se aproveitam.

Quanto ao crédito não te preocupes com as amortizações, a qualquer altura podes amortizar o que pretenderes. Eu fiz isso e foi simples e prático.

O Clio de 2021 está por 15400, parece-me bom negócio, com 18 meses garantia em mecânica num agente renault.
O crédito tem uma taxa TAEG do Santander de 14%, será que consigo isto mais baixo? Dá para ir a outra instituição pedir crédito automóvel?

Não façss msnobras de diversão
Bem sabes que nem na versão 4x4 se estava a falar
Achei piada porque muita gente chama jipe aos suvs,a mulherada então é quase toda
Compram um 3008,Qashqai,etc e dizem que compraram um jipe
No fundo o que acontece com muita gente que sofre de iliteracia automóvel
Que não é seguramente o caso do digníssimo forunista EscaprLivre que queima as pestanas a ler este reputadíssimo fórum

Obrigado, tens razão.
Quero dar o menos dinheiro possível ao banco, creio que ficarei pelos 20 meses. No Activobank como funciona para amortizar valores? Eu se tiver algum dinheiro qual é o mínimo com que posso abater e quantas vezes por ano?

Na app selecionas o crédito, a opção amortizar crédito e indicas o valor a amortizar (faz logo o cálculo automático da comissão de amortização e é descontado na hora na tua conta e recalculado o valor em dívida do crédito (sendo que só no segundo mês após a amortização é que já começas a pagar o valor da prestação amortizada).

Tanto quanto sei não há valores mínimos (claro que tens que ver quanto te compensa derivado às comissões) e podes amortizar as vezes que quiseres.

Não façss msnobras de diversão
Bem sabes que nem na versão 4x4 se estava a falar
Achei piada porque muita gente chama jipe aos suvs,a mulherada então é quase toda
Compram um 3008,Qashqai,etc e dizem que compraram um jipe
No fundo o que acontece com muita gente que sofre de iliteracia automóvel
Que não é seguramente o caso do digníssimo forunista EscaprLivre que queima as pestanas a ler este reputadíssimo fórum

Man, eu chamei jipe numa de "calão", tão simples como isso, não é manobra de diversão nenhuma, se não percebeste, percebes agora. Simples.

Última edição:
O Clio de 2021 está por 15400, parece-me bom negócio, com 18 meses garantia em mecânica num agente renault.
O crédito tem uma taxa TAEG do Santander de 14%, será que consigo isto mais baixo? Dá para ir a outra instituição pedir crédito automóvel?

Quanto aos juros não te sei dizer, mas aproveito para questionar se é hábito carros tão caros terem só 18 meses.

É que o meu de 9000 euros e 8 anos tem precisamente 18 meses garantia total.

Por 15 mil acho que seria mais justo uns 3 anos ( mas a minha experiência é apenas em novos e usados e não seminovos ou menos de 4 anos ).

Obrigado, tens razão.
Quero dar o menos dinheiro possível ao banco, creio que ficarei pelos 20 meses. No Activobank como funciona para amortizar valores? Eu se tiver algum dinheiro qual é o mínimo com que posso abater e quantas vezes por ano?

já te deram uma ajuda. eu não sou a pessoa mais indicada, pois o último (e único) crédito pedi-o há precisamente 20 anos. fiz como tu, pedi 12 mil euros para juntar aos 16 mil que tinha e paguei em 24 meses. foi de loucos, mas ficou pago. na altura penso que a 2% (o normal eram 4%).

Quanto aos juros não te sei dizer, mas aproveito para questionar se é hábito carros tão caros terem só 18 meses.

É que o meu de 9000 euros e 8 anos tem precisamente 18 meses garantia total.

Por 15 mil acho que seria mais justo uns 3 anos ( mas a minha experiência é apenas em novos e usados e não seminovos ou menos de 4 anos ).

O comercial falou apenas em 18 meses, mas de acordo com a lei, isso é apenas se ambas as partes aceitarem o acordo, pelo que os 3 anos são a garantia normal. Como proceder?

Voltar
Superior