Compra usado segmento C gasolina

Autox

New member
Boas
Tenho um familiar que pretende comprar um carro usado do segmento C a gasolina com pelo menos 90cv e tem orçamento de 6.500€.
Ele queixa-se que não encontra quase nada.
Ou então é muito velho ou com demasiados kms. Consequências do mercado português, o de quase ninguém comprava um segmento C a gasolina.
A procura tem sido no distrito do Porto, pois uma deslocação maior pode não ser fácil.
Há por aí sugestões?
Obrigado.

o problema é que ele está numa faixa de preços que não permite nada muito novo e o que encontrará serão carros grandes com motores grandes ou pequenos com o 1.0, 1.1 e 1.2 do costume, já com uns bons anos em cima no caso de alguns deles.

O problema é que não se encontra nada.
Acho que é pelo que eu já disse antes, naquela altura quase ninguém comprava segmento C a gasolina. Portanto agora não há quase nada no mercado de usados.

Quer pagar 1/4 do preço original do carro Mas não quer nada muito antigo ou com muitos km.

Barato -- Poucos KM -- recente <--- Escolhe 2.

Obrigado pelos links.
Há 2 ou 3 interessantes.
Outros que não dá pela distância, pois o meu familiar vive na Maia e só poderá fazer negócio num raio de 50 kms.

Eu usei o stand virtual porque tem melhor capacidade de filtragem que o OLX não tem. Mas pega nesses modelos que achaste interessantes, e procura no OLX que tem muito mais oferta

(O Stand virtual paga-se para a anunciar, então muita gente não quer pagar e só mete no OLX, daí a maior oferta)

Apesar de tudo o que dizem... eu acrescentava às sugestões os Golf 1.4, Audi A3 1.4 e 1.6, Seat Leon e Skoda Octavia...

Não existe muita oferta, é certo. Também tive esse problema à uns anos atrás.

Apesar de tudo o que dizem... eu acrescentava às sugestões os Golf 1.4, Audi A3 1.4 e 1.6, Seat Leon e Skoda Octavia...

Não existe muita oferta, é certo. Também tive esse problema à uns anos atrás.
Até tem preferência pelo Golf. O problema é encontrá-los

Eu usei o stand virtual porque tem melhor capacidade de filtragem que o OLX não tem. Mas pega nesses modelos que achaste interessantes, e procura no OLX que tem muito mais oferta

(O Stand virtual paga-se para a anunciar, então muita gente não quer pagar e só mete no OLX, daí a maior oferta)

Ou se der para "esticar a corda"... algo deste género (mero exemplo).

https://www.olx.pt/anuncio/ford-focus-ecoboost-troca-IDBRBmN.html#a5481ffee0

Mas como referido, tentar procurar no OLX em que a oferta será maior... ou mesmo, o CUSTO JUSTO.

eu ia indicar o custojusto, mas o nto já o indicou.

Obrigado.
O ano até pode baixar para 2005.
Tem de ser segmento C.
Sim, infelizmente ainda há vendedores que "cobram" pela garantia

Last edited:
Back