Compra Volvo antigo (e potente...)

canicula

Well-known member
Boas.

Ando seriamente a equacionar a compra de um Volvo (preferencialmente carrinha, mas depende do que surja, o carro também me satisfaz), antigo/com uns anos, adoro as 850, as V70 também.

Tem obrigatoriamente de ser a gasolina e com 5 cilindros.

Será usado como 2º/3º carro e não quero saber de consumos, é para dar uma volta por semana.

Qual das motorizações os agrada mais? Qual acham mais fiáveis?

A que queria mesmo era a 850R, mas é difícil de conseguir a preço razoável e em bom estado.

https://www.roadandtrack.com/car-culture/a9951436/1996-volvo-850r/

photos-volvo-850-1996-1-1496170377.jpg

Uma V70 t5 também me encaixava muito bem

3a699132-014c-4fb7-941f-fae18dd03655.jpg

Estes motores aguentam muita porrada: https://www.youtube.com/watch?v=1ZJGNx6W1d8

Agradeço desde já as vossas participações.

Última edição:
Interessante também, é o V70R (300cv) [;)]

Mas se não der para o 850R (250cv)... tentar ver se aparece um 850T-5R (240cv)... ou então, um "mero" 850 T-5 (226cv). [;)]

Quando li tópico "compra de um volvo antigo" julguei que fosse um clássico dos anos 70 ou 80 [:D]
Se o volvo 850 e V70 sao antigos os meus carros sao umas relíquias [:D]
Os anos passam rápido nem se dá por isso :sh)

Última edição:
além de que o segundo volvo foi importado em 2010, logo o IUC é de malucos. eu ia para um T5, motor absolutamente normal para quem sabe tratar deles. mas nunca num S80, por exemplo, que é muito pesado. em braga o sr.rui do gpl era capaz de te arranjar um porreiro, pois ele tem um ou dois e deve saber de mais e das manhas deles.

Quando li tópico "compra de um volvo antigo" julguei que fosse um clássico dos anos 70 ou 80 [:D]
Se o volvo 850 e V70 sao antigos os meus carros sao umas relíquias [:D]
Os anos passam rápido nem se dá por isso :sh)

[:D] epá, um carro dos anos 90 é já um carro antigo, mas não clássico.

Digamos que já são carros maduros, em especial o 850.

Um amigo tem uma 245 diesel de 80 e tais com overdrive e não quer outra coisa (tem 5 carros e é o que usa mais, de longe).

tens aqui um S80 T6 2.8CC 272Cv de 1999 já tem GPL instalado melhor ainda.

https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-s80-t6-ID8NijaR.html#ccf6da1dd7

Obrigado, mas o s80 fica fora das minhas preferências. Já conduzi um, é um excelente automóvel, mas é algo pesado e grandote demais.

além de que o segundo volvo foi importado em 2010, logo o IUC é de malucos. eu ia para um T5, motor absolutamente normal para quem sabe tratar deles. mas nunca num S80, por exemplo, que é muito pesado. em braga o sr.rui do gpl era capaz de te arranjar um porreiro, pois ele tem um ou dois e deve saber de mais e das manhas deles.

De facto, o T5 é um dos motores que mais me interessam. Se comprar com gpl, porreiro, mas se comprar sem, não vou instalar, é carro para fazer 100 ou 200 kms/mês e não se justifica o investimento.

Esse T6 está imaculado mas é automático e portanto descartava logo.
Dá uma vista de olhos nos Saab 9-5 Aero 2.3 Turbo aí de 1999-2004 (230 e 250cv).
Belas máquinas e há por ai muitos bem tratados a GPL a andar para caraças.

[FONT=&quot]
7r4ItlR.png
[/FONT]

Última edição:
Voltar
Superior