Motor diesel tem boa reputação de fiabilidade e uma sonoridade agradável.
Foge das caixas automáticas: muito pouco fiáveis, reparações caras (na casa dos EUR. 5K) e de funcionamento muito arcaico.
Boa sorte
são exactamente a mesma coisa com as caixas automáticas, são carros brutalmente despendiosos em relação a manutenções e teem cada um deles os seus problemas cronicos...
por que raio andas tu a querer banheiras destas??? com tanta coisa que anda ai no mercado mais jeitosa que estes tanques...
Bem, parece que o XC90, versão anterior, não será assim muito recomendável!!!!
E destes, alguém pode dar algumas ideias?
Toureg V10 (2003/2004)?
Grande cherokee 3.0 CRD (2005/2007)?
Mercedes ML 320 CDI (2005/2007)?
Pergunta sincera e algo que penso para mim. Nao te dá um certo receio o possível custo em manutençao/reparaçoes de um 4x4 com uns 10 anos, que novo custava umas boas dezenas de milhares de euros?
Pergunta sincera e algo que penso para mim. Nao te dá um certo receio o possível custo em manutençao/reparaçoes de um 4x4 com uns 10 anos, que novo custava umas boas dezenas de milhares de euros?
Caro astradti, há uns 4/5 anos "aprendi" a comprar carros usados. Se compras um carro novo de 100 K€, 4 anos depois vale 40K€, não há volta a dar é o mercado e o custo da desvalorização de um electrodoméstico com rodas.
Prefiro 1000 vezes comprar um ML 320 CDI de 2006 (IUC 60 €/ano) nem que seja com 200000 Km do que um Dacia Duster/ Nissan Qasqhai ou similares novos que custarão sensivelmente o mesmo.
Estou certo que a manutenção do ML será muito maior, assumir a falta de garantia, mas se conduzires um ML e a seguir um Duster/Qasqhai (estes não são exactamente iguais, mas têm motorizações diesel pequenas de 4 cilindros) irás sentir o fosso que existe entre os dois mundos.
No entanto, sou o primeiro a reconhecer que um ML "novo" só mesmo para quem não tenha de fazer contas ao que ganha e ao que gasta!
se aprendeste a comprar carros usados, o que é que andas aqui a fazer, não precisas de nós para nada, basta pesquisares a info que existe sobre o que pretendes e avançar com a compra, já deu para perceber que és daqueles que se gosta de mostrar ter um belo tanque que dá despesa com fartura, mas esta parte já não interessa para nada, teem de ser é um tanque luxuoso mesmo que seja velho, já que novo nem lhe consegues chegar, é só para o status...
quem anda no TT por gosto a modalidade qualquer treta serve e não procura modelos como tu de luxo, mas basicos para expremer potencia e modificar, e não para andar a passear a mostrar-se, logo por ai já deu para perceber o teu estilo...
tens muita coisa ai no mercado, é escolheres um e desejo-te boa sorte com as manutenções e avarias...
eu na vertente tt não ligo a luxos logo procuro jipes deste estilo(links abaixo)
estes é que dão gozo andar no mato e pela estrada...
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Hummer/H1/P7964492/ ---> este era um sonho se tivesse dinheiro adoro este modelo