Comprar carrinha - até 12k

sexta13

New member
Viva,

No momento em que o agregado familiar aumenta, vemos-nos com o constrangimento de espaço num carro pequeno. Neste momento tenho um peugeot 206 de 2003 e a mala não é grande suficiente para transportar as coisas do bébé.

Como tal, ando à procura de uma carrinha usada até 12.000€. As carrinhas que mais me interessaram foi a Renault Mégane Sport Tourer Dynamic e a Ford Focus SW Titanium.

Encontrei esta usado: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Sport-Tourer/P8685429/ , parece-vos bom negócio?

Que outras alternativas acham que deveria ponderar? Não devo ultrapassar os 10.000km/ano.

Obrigado.

Obrigado pelas sugestões... vou analisá-las com a minha esposa...mas em todo o caso, pareceu-me que nenhuma delas tem GPS certo?

Uma vez que eu tenho 1.92m, tenho alguns "problemas" com o habitáculo. No peugeot que tenho e que é de 5 lugares, só conseguem andar 4 pessoas no máximo uma vez que tenho que puxar o banco todo pra trás...

Na Megane que experimentei pareceu-me não acontecer tanto isso....

Obrigado pelas sugestões... vou analisá-las com a minha esposa...mas em todo o caso, pareceu-me que nenhuma delas tem GPS certo?

Uma vez que eu tenho 1.92m, tenho alguns "problemas" com o habitáculo. No peugeot que tenho e que é de 5 lugares, só conseguem andar 4 pessoas no máximo uma vez que tenho que puxar o banco todo pra trás...

Na Megane que experimentei pareceu-me não acontecer tanto isso....
As que coloquei foi só como exemplo, e mais para evidênciar que carro a gasóleo para quem não faz mais que 10000kms por ano pode sair caro com os problemas do filtro de particulas.
Para além disso para os 12k que tens a gasolina consegues carros mais recentes e com menos kms.

Para mim dessas opções que coloquei atrás e devido à nevessidade de espaço (sei o que isso é porque meço 1.90) tanto com a Skoda Octavia como com a Seat Altea XL ficavas muito bem servido.

Para alguém com o teu tamanho e necessidade de espaço tens sempre esta opção muito válida:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Skoda/Superb/P8692427/

Nos dias que correm o gps integrado ser um requisito é um absurdo... a menos que seja por motivos esteticos (aka E90) o google maps do telemovel faz a mesma função que um comand ou BMW Professional de 3000€ carregados de infotainment... sendo obviamente melhor que qualquer sistema desatualizado.

Vai para uma Peugeot 308 SW 1.6 HDi da primeira geração, tem a maior mala do segmento C e é uma boa carrinha. Por esse preço já compras uma pós-restyling de 2011 ou 2012 que já terá os eventuais problemas de juventude resolvidos.

Vai para uma Peugeot 308 SW 1.6 HDi da primeira geração, tem a maior mala do segmento C e é uma boa carrinha. Por esse preço já compras uma pós-restyling de 2011 ou 2012 que já terá os eventuais problemas de juventude resolvidos.
Foi uma dessas que eu comprei, mas é de 2008, faz amanhã 2 semanas.

Até agora, estou muito satisfeito. Mas atenção para quem não faz mais de 10000km anuais ou retira o FAP ou vai ter problemas de certeza.

Daí eu estar a aconselhar alternativas a gasolina.

Também tinha visto esse Superb está fantástico, mas como o autor do tópico falou num máximo de 12000€...

Um superb com motor a gasolina ainda por cima carro é uma opção muito capaz mas muito dificil de vender... nao deve ser dificil aproxima-lo dos valores a que o autor do topico diz poder chegar...

P.S. e estamos a falar de um carro com um nivel de equipamento bem simpatico... estofos em pele com bancos electricos com memória, bixenon direcional, sitema media com BT e entradas aux e SD, cruise control, sensores de luz chuva e estacionamento, jantes 17...

Última edição:
Foi uma dessas que eu comprei, mas é de 2008, faz amanhã 2 semanas.

Até agora, estou muito satisfeito. Mas atenção para quem não faz mais de 10000km anuais ou retira o FAP ou vai ter problemas de certeza.

Daí eu estar a aconselhar alternativas a gasolina.

Eu penso que o FAP da PSA a partir de 2010 já é fiável.

Boas,

eu com esses kms primeiro considerava gasolina, depois tenho um megane(berlina) e digo-te que o espaço atrás não é abundante e só tenho 1,80 m. Também andei de olho numa carrinha e o que tem maior é a mala, o espaço atrás é a mesma coisa. Eu não ligava muito ao GPS incorporado, hoje em dia qualquer telemóvel é substituto.

Para alguém com o teu tamanho e necessidade de espaço tens sempre esta opção muito válida:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Skoda/Superb/P8692427/

Nos dias que correm o gps integrado ser um requisito é um absurdo... a menos que seja por motivos esteticos (aka E90) o google maps do telemovel faz a mesma função que um comand ou BMW Professional de 3000€ carregados de infotainment... sendo obviamente melhor que qualquer sistema desatualizado.

Boa opção mas está muito caro, isso seria o preço dele com motor a diesel. A gasolina valerá no máximo uns 11k€.

Boa opção mas está muito caro, isso seria o preço dele com motor a diesel. A gasolina valerá no máximo uns 11k€.
Esses valores parecem-me baixos, tem que se ter em conta a idade e número de kms do carro.

A minha Ceed de 2010 com 102000km foi-se por 11000€ (nível de equipamento médio baixo)

A 308 SW que comprei de 2008 com 70000kms equipamento topo comprei por 11000€ e não me pareceu mau negócio.

Essa Superb de 2009, com 50000km se fosse a gasóleo e com o equipamento que essa apresenta acho que valeria uns 17000€ (digo eu)

Esses valores parecem-me baixos, tem que se ter em conta a idade e número de kms do carro.

A minha Ceed de 2010 com 102000km foi-se por 11000€ (nível de equipamento médio baixo)

A 308 SW que comprei de 2008 com 70000kms equipamento topo comprei por 11000€ e não me pareceu mau negócio.

Essa Superb de 2009, com 50000km se fosse a gasóleo e com o equipamento que essa apresenta acho que valeria uns 17000€ (digo eu)

Se fosse a versão carrinha sim, mas como é sedan tem menos valor de mercado porque são menos procurados, a diesel penso que valeria uns 15k€ no máximo.

Voltar
Superior