Comprar carro- 1300€

flavio88

New member
Boas

É o meu 1ºpost neste fórum, e espero ser ajudado [:D]

O meu irmão tirou a carta á pouco tempo, e ficou com o carro da minha mãe (fiesta de 97), e decidimos então comprar um novo para a maria. O orçamento deveria andar nos 100€ mas podemos esticar até aos 1500 se valer a pena.

Estava a pensar neste? Que acham? é uma marca que eu adoro, assim como o carro [:cool:]. Mas e consumos? 7-8?

Dêem mais opiniões e mais sugestões...
Cumps

Os hondas sao bons carros e aguentam com muitos anos em cima. Pode ser que seja uma boa escolha. Conheço um honda q já tinha uns bons 20 anos ou mais, e q estava ao relento e todo cheio de pó, e depois quando pegaram nele outra vez, por necessidade, o carro pegou a primeira e ate agora nem um problema

um familiar meu comprou um à cerca de 15 dias, mb1 1.6 i-sr 2500€ de 1996, também tem essa imitação de madeira, nunca tinha visto (nem gostava muito da ideia) mas ficam bem, por esses valores não sei por onde podes escolher muito mais.

Não há mais opiniões? Consumos e isso? por 1500€ é então o melhor que se arranja,certo? eu pessoalmente adoro o carro,e quando tirar a carta (daqui a 1 ano) gostaria de ter algo deste género. para já queria saber consumos...

Errm...

...vou-me abster para não me chamarem de tendencioso. Mas sim, o Civic é uma boa compra, ainda que esteja a estranhar um pouco o preço tão baixo!

Sim, conta com 7-8.

Neste assunto de compra de carros baratos geralmente recomendo prudência.

O facto de ser o Honda não o torna só por si indestrutível.
O Ideal é comprar o carro mais bem mantido e no melhor estado que encontrar,pois a este preço temos vários/muitos carros com este nível de economia,tanto em consumos como manutenção.

Não depende tanto do modelo em si,mas dos negócios que forem aparecendo no mercado. Mas só ao ir ver o carro e testando se podem tomar conclusões correctas.

Um carrito para a Maria até 1300 euros que não gaste muito nem dê chatices....

Que tal um Nissan Micra K11?
São económicos, fiáveis e melhor construídos que um Punto ou um Fiesta. O motor 1.0 safa-se bem em cidade (quando não carrega muito peso) aguenta muito mau trato e é económico.

Eu ficava com o primeiro, depois de um test-drive que me convencesse. [;)]

Edit: o primeiro não tem AC. Ficava com o último. LOL

Porquê o primeiro? É o único que posso ir ver [;)]. O Laguna é um 1.4,certo?

Consumos:

Rover-+ de 8
Laguna- + de 7
Megane- +de 7

Corrigiam-me se eu estiver enganado...

Porquê o primeiro? É o único que posso ir ver [;)]. O Laguna é um 1.4,certo?

Consumos:

Rover-+ de 8
Laguna- + de 7
Megane- +de 7

Corrigiam-me se eu estiver enganado...
Flávio, na minha opinião, eu escolhia o Laguna. Se quiseres pesquisa outros Lagunas que sejam do teu agrado, mas, como já reparei, és da zona Norte, talvez este Laguna seja a melhor opção.

Cumprimentos

O Laguna é 1.8, certo?

Bom, eu não queria falar muito de médias porque isso varia imenso devido a vários factores.

Uma coisa é certa: o Rover em estrada é carro até para fazer entre 6 e 7. Em AE a 120-140 as médias sobem para próximo dos 8 e em cidade é quase impossível menos de 9.

Mas se pensas fazer menos no Laguna ou até no Mégane, tira o cavalinho da chuva (bom, em cidade talvez o Mégane beba menos um pouco).

Quanto ao porquê, bom, aconselho-te a conduzires os 3 e a escolheres o que mais gostas. Pessoalmente, gosto muito do Laguna I, mas o interior é demasiado plástico para o meu gosto. O mesmo se passa com o Mégane, embora menos, na minha opinião. [;)]

Além disso, o Rover é o mais despachado, especialmente face ao Mégane, que é uma lesma.

O Laguna I pré restyling que eu saiba ou é 1.8 8v, 2.0 8v e 2.0 16v, V6 ou então o 2.2d

O 2.0 8v conheço muito bem, é um motor bem poupado se bem conduzido, em estrada gasta menos que o meu carro que é 1.6 :rolleyes:
É bem melhor escolha que o 1.8

edit: Carrega lhe pelos valores que dizes faço consumos menores ou iguais no laguna 2.0 8v
Em estrada já consegui baixar dos 6 litros com Laguna (mas com muita batota nas descidas)

Última edição:
O Laguna I pré restyling que eu saiba ou é 1.8 8v, 2.0 8v e 2.0 16v, V6 ou então o 2.2d

O 2.0 8v conheço muito bem, é um motor bem poupado se bem conduzido, em estrada gasta menos que o meu carro que é 1.6 :rolleyes:
É bem melhor escolha que o 1.8

Sem qualquer dúvida. O 1.8 safa-se por ter baixos regimes razoáveis, porque de resto está longe de ser um motor perfomante.

O 2.0 16v era muito bom em aceleração, ainda que não me pareça um motor adequado para um carro destes, pelo menos com uma caixa tão curta como tem. Corta 5ª a direito. [:D]

PS-Eu estou a dizer os valores que me parecem mais justos. Se o 400 for conduzido com cuidado, até em AE, visto que tem excelente aerodinâmica, consegues manter ritmos decentes sem que o consumo passe dos 7. Em cidade é mais complicado e as revistas apuravam sempre valores entre 9 e 10.

Última edição:
IN MY OPINION (q é pra nao começarem com bocas xD)

Bem, passar de honda pra renault, é como passar de iate para traineira. A honda, melhor fiabilidade e qualidade, contra renault, pior fiabilidade e qualidade [:)]

Voltar
Superior