Comprar carro a pensar nos Passageiros/Mala

AndreVieira

New member
Boa tarde.
Terei de comprar uma viatura com algum espaço para passageiros atrás e uma mala razoavelmente espaçosa.
O orçamento anda entre os 12.000 e os 17.000€ mais ou menos. Obviamente que quanto mais barato, melhor.
Vai ser uma viatura para andar muito por mês e para manter no máximo 2 anos.
Convém ter poucos kms. (até 50/60.000 no máximo)
Tem de ter obrigatoriamente GPS e vidros elétricos. Conforto também convém ter logicamente, mas não é preciso ser um Classe S.
O mais certo será Importar um carro, até porque tenho mais escolha e melhores preços.
Já estive a ver os seguintes, e são as minhas primeiras escolhas à partida:

- Peugeot 2008
- Peugeot 308
- Peugeot 308 SW (mais cara um pouco, mas mais espaçosa, e talvez a minha preferida)
- Clio Sport Tourer (mais pequena, mas mais barata. O único defeito é que 98% delas não tem vidros eléctricos atrás)
- Captur
- Citroen C4

Gostava de ouvir opiniões e mais recomendações, quem sabe.

Last edited:
Da lista que colocaste eu ia para o 308 carro.
O espaço é igual ao da carrinha e a mala é bastante boa. Um amigo meu tem uma 308sw e se fosse hoje teria optado pelo hatch. Segundo ele a condução é bastante melhor.

Estive recentemente dento de um 308 e o espaço nos bancos de trás para as pernas é para esquecer, então se o condutor gostar de ter o banco mais recuado nem se fala. Claramente sacrificaram o espaço atrás em favor da mala.

Um modelo que nesse aspeto está muito bom é o Pulsar.

Honda Civic com o 1.6 DTEC.

Tens uma mala enorme na versao carro e bom espaço.

GPS é daquelas coisas que esquecia, ate comprar um telemovel proprio para isso acaba por sair mais barato que um sistema de GPS que a maioria, nao da informaçao de transito, facilmente desactualizados de fabrica... ha uns tempos andei numa Megane III com GPS de origem, das ultimas Megane antes de sair o novo. O GPS salvo erro era da TomTom ou algo do genero. Tinha acontecido um acidente na segunda circular, queria ir ao Aeroporto, enquanto o GPS do carro me mandava seguir pela segunda circular, o telemovel ja tinha ao tempo feito o recalculo da rota, para fugir do acidente, em fez de 30-40 minutos so na fila, em 15 meti-me no Aeroporto seguindo as indicaçoes do Google Maps. Para mim, neste momento, GPS com carros é inutil. So se for por alguma feature que envolva o carro, se der as medias etc e o carro de origem nao der essa informaçao... mesmo assim, gastar acima dos 500€ como ja vi ou mais num GPS para isso...

Sendo eu um Honda addict acho esta sugestão o máximo
Honda Civic com o 1.6 DTEC.
Mas isso vai sair do orçamento dele, não é?
O orçamento anda entre os 12.000 e os 17.000€ mais ou menos.

Fiquei curioso com o seguinte:
...para manter no máximo 2 anos.
Por algum motivo especial? Já que vais gastar algum dinheiro não era bom que o carrinho durasse uns tempos? Há algum modelo em vias de saída daqui por 2 anos pelo qual estejas à espera e que queiras partilhar com o ppl? [;)]

Eu sentei-me na 308 SW e o espaço atrás e mala são fantásticos.
No 308 sinceramente não sei.
O Pulsar também é engraçado, mas acho que preferia um 308.
Não me tinha lembrado do Civic, mas sinceramente é um carro que não me entusiasma muito.

O motivo é que o carro vai fazer muitos kms, pelo que não pretendo acumular muitos kms e prefiro vendê-lo.

Gosto muito do 2008 apesar da mala não ser tão grande.

Last edited:
Sendo eu um Honda addict acho esta sugestão o máximo

Mas isso vai sair do orçamento dele, não é?

[;)]

Dependen dos km, mas ja se arranja um Civic 1.6 DTEC Sport, bem equipado por pouco mais de 17.000€, com jeito ate se leva um pelos 17.000€. E claro quanto mais km, mais barato.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Civic/P8983517/

Não me tinha lembrado do Civic, mas sinceramente é um carro que não me entusiasma muito.

O motivo é que o carro vai fazer muitos kms, pelo que não pretendo acumular muitos kms e prefiro vendê-lo.

Apesar de compreender que seja um carro que nao entusiasma, racionalmente é das melhores escolhas. Tem uma mala bem grande (das maiores do segmento, um Golf tem mala de 380L, o Civic tem de 477L...) sem necessidade de ir para a carrinha, o motor tem se mostrado a prova de bala no que toca a fiabilidade, e acaba por ser dos melhores 1.6 do mercado no que toca a andamento, suavidade e consumo.

Se o Civic for descartado, aconselho o 308, ultimo modelo.

O Pulsar também é engraçado, mas acho que preferia um 308.

As carrinhas frequentemente são mais espaçosas - e mais compridas.

Por 16.000€, já com ISV, arranjo Captur's, Peugeot's 2008/308, etc... tudo com menos de 50.000 kms.

Já se sabe que aqui em Portugal os carros valem ouro, por isso nem procuro cá.

Continuo bastante inclinado para o 2008/308 ou Captur.
C4 também é porreiro.

eu tenho uma laguna 2 break que acho ser ja bastante espaçosa mas um amigo tem uma ford mondeo de 2007 e aquilo em espaço bate a laguna

O Dacia Logan MCV tem espaço e versão diesel e gpl. O preço é barato mas os acabamentos mais fracos. Depende do que privilegias. Fica aqui a sugestão nada como ver se te agrada ou não.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

O Dacia Logan MCV tem espaço e versão diesel e gpl. O preço é barato mas os acabamentos mais fracos. Depende do que privilegias. Fica aqui a sugestão nada como ver se te agrada ou não.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Pretendo algo com mais qualidade sim [;)]
Obrigado na mesma pela ajuda.

Skoda Superb, se conseguires arranjar com os kms que pretendes ao preço que pretendes. Se conseguires é o ideal para o que pretendes.

Se não, ia para a 308sw (modelo 2011) tenho uma e é super espaçosa, e se arranjares a versão de 3 bancos individuais na 2 fila ainda melhor.
Bons consumos, conforto e espaço, motor um pouco amorfo.
Se não ia para a Ceed SW, tem motor mais mais vivo que a 308SW mas também consome mais.

Mas continuo a dizer, se conseguires um(a) Superb dentro das condições que pretendes será sem dúvida o carro ideal.

Back