Comprar carro com avaria

MAG

New member
Estou a vender o meu carro, e coloquei alguns anúncios online para o dar a conhecer.
O carro tem uma pequena fuga na bomba injectora, que além do custo de reparação teria o custo de ficar sem carro por uns dias e atrasaria a compra do novo (usado que não espera por mim), motivo pelo qual me leva a vende-lo antes de o reparar.
Assim, nos anúncios que coloquei indiquei a existência dessa fuga.

O que venho aqui perguntar é se comprariam um carro nestas condições, partindo do princípio que o valor pedido é justo, independentemente do carro em questão, tendo só em conta que era um modelo que gostariam de comprar.

Em carros idênticos daria sempre preferência ao que estivesse mais funcional.

Por isso se o teu carro é comum e há muito por onde escolher vai ser mais difícil vendê-lo.

se fizeres o desconto do valor da reparaçao e "mais algum" pela chatice que essa pessoa vai ter de aturar... penso que encontras comprador. Eu prefiro que digam os problemas que os carros têm...

Sò pelo facto de o vendedor estar a ser honesto na compra, para mim já ganharia uns pontos de confiança, é uma atitude hoje em dia, e mereceria toda a minha antenção....

Sem duvida que seria um caso a conciderar na eventual compra de um carro...

è que em usados há sempre pequenas médias ou grandes avarias, apesar de os pubicitarem como "semi- novos"

Eu prefiro a honestidade no negocio, logo neste caso, como disse, sem duvida nenhuma que iria ver.

OK, obrigado pelas opiniões
Obviamente nem nesta nem noutra circunstância iria impedir um potencial comprador de trazer um mecânico para avaliar um carro, tal como não aceitaria que me impedissem a mim.
O facto de eu pagar a reparação "encomendada" por 3ºs é que está completamente fora de questão, para isso teria de vender o carro pelo valor de mercado dele, não baixá-lo como fiz, está 3.800 € abaixo da cotação do Eurotax (que vale o que vale).
Sim, é de facto um carro comum, embora não "semi-novo", seja lá isso o q for, só conheço usados ;)
Quanto à honestidade, é mesmo isso que queria avaliar, se compensa ou não, mas pelos vistos ainda há quem pense como eu:)
Seria mais fácil apresentar o diagnóstico da marca q apontava para admissão a precisar de limpeza.
Obrigado a todos

Vendi recentemente um carro a um particular e ele confidenciou-e que um dos motivos que o levou a concluir o negócio foi precisamente a honestidade: o carro era de facto semi-novo (12000 km) mas tinha estado parado algum tempo, estava a precisar de uma revisão completa (a qual mandei fazer e paguei do meu bolso), disse até que já tinha levado uma pequena pancada por trás e que o para-choques teve que ir ao bate-chapa e ser pintado e finalmente porque não entrei na treta do costume "ah veja lá decida-se que já me ligaram vários interessados".

Numa área em que há tanta vigarice e toda a gente desconfia, a honestidade por vezes cai bem e ajuda a convencer potenciais compradores.

Back