Comprar carro com RESERVA!!!! URGENTE

David1988

New member
Boas, vou adquire uma viatura. A questão é que o dono do veiculo tem o carro pago, mas ainda esta com reserva da financeira. ele diz que está a espera de um papel da financeira a dizer que o carro já não tem reserva( que já ta pago).
As questoes que eu tenho sao as seguintes:
*com esse papel posso mudar o carro para meu nome?
*vou ter custos extras no registo por este ter tido reserva?
* quais os perigos que eu posso ter com este tipo de negocio?

nota: o dono disponibilizo me o numero da financeira para eu confirmar! se telefonar para la eles dizem-me se tem reserva????? o como e que posso saber se tem reserva???

CUmp´s

Última edição:
Não.
Deve esperar até que a financeira tenha liberto o registo do automóvel senão pode correr o risco de "cair" uma penhora ou algo desse genero no carro e depois ficar sem ele.
Custos extras não, são os custos normais de registo automóvel.

Pode sempre ligar para a financeira para saber como está o processo e tentar apressar o assunto.

É a minha opinião.

bom ja tenho novidades e mais questoes!! a novidade e que liguei para a finaceira, e ela nao me disse que o carro nao estava pago, porque nao me podia dar essa informaçao. mas pedi para me dizerem se o papel, para tirar a reserva da finaceira tinha sido enviado, e eles disseram me que ai ser enviado a 15 de abril!
A questao é a seguinte:
Se o papel vai para a casa do propriatario a 15 de abril e porque o carro esta pago?
eu posso fazer o seguro no carro so com o contrato de compra e venda?e legal andar assim??
cump´s

bom ja tenho novidades e mais questoes!! a novidade e que liguei para a finaceira, e ela nao me disse que o carro nao estava pago, porque nao me podia dar essa informaçao. mas pedi para me dizerem se o papel, para tirar a reserva da finaceira tinha sido enviado, e eles disseram me que ai ser enviado a 15 de abril!
A questao é a seguinte:
Se o papel vai para a casa do propriatario a 15 de abril e porque o carro esta pago?
eu posso fazer o seguro no carro so com o contrato de compra e venda?e legal andar assim??
cump´s

Segue o conselho do Marlborus a ver existe alguma penhora .Podes arriscar a não poder colocar o carro em teu nome depois de o teres pago .

O problema é que o vendedor esta a fazer pressão, a dizer que se fosse assim já tinha vendido o carro a outro comprador que o comprava mesmo assim. E eu já sinalizei o carro. Haverá algum documento que o comprometa com a venda, que eu lhe possa obrigar a preencher?
Cump´s

Anota a matricula do carro , dá um pulo à conservatória do registo automóvel , e pergunta se existe alguma penhora sobre a viatura . Ficas descansado .

Dão! A mim só perguntei se o carro tivesse ainda em meu nome e não paguei nada. Amanhã vou ver se o stand já passou o carro para meu nome. Nota o custo é 3 a 6 euros por informação.

Boas, já foi ao registo automóvel e não tem lá nenhuma penhora pendente. Se eu obrigar o vendedor a assinar um termo de responsabilidade pode me servir para alguma coisa?
alguem que tenha feito algum negocio do genero que me diga alguma coisa!!!
Cump´s

Boas, já foi ao registo automóvel e não tem lá nenhuma penhora pendente. Se eu obrigar o vendedor a assinar um termo de responsabilidade pode me servir para alguma coisa?
alguem que tenha feito algum negocio do genero que me diga alguma coisa!!!
Cump´s
O termo de responsabilidade é um documento que pode ser feito mas que, legalmente, não tem qualquer valor.

pois mas esta deu. . . nao me disse que a divida estava paga . . . mas disse-me que o papel de extiçao seria enviado em 15abril.
e normal as pessoas pagarem e so ao fim de 2 meses vir o papel da extinçao?

É normal algumas financeiras demorarem muito tempo a enviar a documentação, mas num negócio entre particulares eu não me fiava e no caso de alegarem que a dívida está paga, só com a extinção de registo na mão é que avançava com a compra. Se não o fizeres nada te garante que o carro está efectivamente pago, não o consegues passar para teu nome nem ninguém te garante que o anterior proprietário ter enviará o documento em falta.

O termo de responsabilidade é um documento que pode ser feito mas que, legalmente, não tem qualquer valor.

É normal algumas financeiras demorarem muito tempo a enviar a documentação, mas num negócio entre particulares eu não me fiava e no caso de alegarem que a dívida está paga, só com a extinção de registo na mão é que avançava com a compra. Se não o fizeres nada te garante que o carro está efectivamente pago, não o consegues passar para teu nome nem ninguém te garante que o anterior proprietário ter enviará o documento em falta.

obrigado[:blush:][:blush:][:blush:]

So mais uma coisa eu sinalizei o carro mas ele nao me deu factora. eu fiz por transferencia bancaria.
quanto tempo tenho o carro asegurado com o sinal???
a transferencia serve de porva do sinal??

obrigado[:blush:][:blush:][:blush:]

So mais uma coisa eu sinalizei o carro mas ele nao me deu factora. eu fiz por transferencia bancaria.
quanto tempo tenho o carro asegurado com o sinal???
a transferencia serve de porva do sinal??
Sim, convém é que tenha a indicação do nome do destinatário e a que se refere. Mas faz-me confusão teres já sinalizado o carro...
Já agora alguém me consegue mostrar um exemplar de extinção de reserva passado por a financeira?

É um documento igual a este:

http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/i...adFile/file/ANEXD57.pdf?nocache=1216986303.52

Tem que vir assinalado onde diz "extinção de registo".

Voltar
Superior