Comprar carro com software fraudulento

A marca é que tem de se responsabilizar com essas burocracias, como é lógico.
Numa situação destas nunca na vida os impostos podem ser imputados ao cliente que desconhecia aquilo que se passava no carro aquando da compra.
Nos EUA sem duvida que vai ser a VW a pagar e muitos milhões dólares, na Europa como sempre "assobia para o ar e deixa andar"

Em Portugal não sei se não vai inclusive ainda não ser o utente do VW e ser o zé contribuinte a pagar esses encargos, não esquecer a VW em Palmela 12.000 funcionários e mais uns milhares que trabalham em empresas satélites em Palmela, o governo aplicar as coimas! mas pelo comentário a imprensa do Sec. Estado A. Fiscais que disse a dias:

[SUB]O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, disse esta quinta-feira que eventuais impostos em falta terão de ser regularizados pela Volkswagen após as averiguações que estão a ser feitas relativamente ao caso da fraude nas emissões poluentes.

“No final deste processo, se for determinado que existem impostos em falta, estes terão de ser regularizados”, disse o secretário de Estado em conferência de imprensa, no final de mais uma reunião do grupo de trabalho constituído para acompanhar as consequências do escândalo das emissões dos carros Volkswagen da construtora alemã.

Paulo Núncio lembrou que a situação tem estado a ser acompanhada pelo Governo e pela Autoridade Tributária e que as novas informações obtidas dão conta de que a fraude pode envolver emissões de CO2, que terão implicações fiscais, em Portugal assim como noutros países europeus.

A marca já assumiu perante o governo português que se responsabiliza por todos os custos relacionados com este processo, ou seja, pelos impactos técnicos, ambientais e fiscais.

A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores ‘diesel’ do grupo Volkswagen, relativamente às marcas Volkswagen, Audi, Seat e Sköda, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes.

O grupo alemão admitiu a existência de 11 milhões de carros nestas circunstâncias, e em Portugal, de acordo com informação divulgada pela SIVA, representante das marcas Volkswagen, Audi e Sköda, estima-se que existam cerca de 94 mil viaturas afetadas, mais 23 mil da marca Seat, totalizando 117 mil veículos.

[/SUB]

Eu não tenho visto desvalorização nenhuma... Chegam a pedir 15 mil euros por um Golf com 5 anos... Enquanto a concorrência anda nos 12 mil +/-
80% dos potenciais compradores carros usados VW e mais o Golf, não estão sequer conhecedores do caso grave da marca, a maioria não lê noticias nem estão interessados quando a TV noticia algum, o vizinho tem Golf e campram também nos usados. Gostava de ouvir um vendedor usados a comentar sobre o caso VW, deve ser para rir...

Já nos carros novos, as concessões no interior do país (alguém que não me recorda, me comentou) estão com vendas em Off, desde Setembro.

Eu não tenho visto desvalorização nenhuma... Chegam a pedir 15 mil euros por um Golf com 5 anos... Enquanto a concorrência anda nos 12 mil +/-

era o que ia dizer. acham que as pessoas vão deixar de comprar usados só porque mentiram nos valores ou lá no que foi? continuam ao preço que pedem, quem vende é que pode sensibilizar-se e conceder algum tipo de desconto se as pessoas pedincharem muito, apenas e só!

vão apreciar o preço de 10 golfs de 2010, por exemplo e pedir para baixar valores por causa do escândalo e depois venham dizer quem é que baixou mais de 1000€. eu até iria dizer 500, mas se calhar seriam metade dos vendedores, daí ter referido 1000.

e inacreditável que haja gente com duvidas em comprar estes carros , não e que sejam maus não . mas é como comprar gato por lebre sim , a vw e audi que se gabavam de tanta seriedade e qualidade ora ca esta

Última edição:
estes carros são não teem preços mais baratos pois ainda compra, eainda defendem..... conheço 1 dono de 1 Q5 e na marca disseram lhe que so carros em garantia de fabrica serão chamados , felizmente para ele vai vender a marca e trocar por 1 evoque.
Sempre teve audis e aora diz chega.sente se eganado

Última edição:
estes carros são não teem preços mais baratos pois ainda compra, eainda defendem..... conheço 1 dono de 1 Q5 e na marca disseram lhe que so carros em garantia de fabrica serão chamados , felizmente para ele vai vender a marca e trocar por 1 evoque.
Sempre teve audis e aora diz chega.sente se eganado
Mais uma vez, nada tenho contra a marca VW ou ás marcas do Grupo, mas esse caso em cima descrito não é inédito e já o ouvia a alguém mais, estamos a falar de gama média alta e gama alta.

Ou utentes Audi e VW hoje deixaram de ter vaidade na marca, ela está marcada no mau sentido, a razão de se estarem a desfazer de imediato da marca. Como a retoma não vai ter interesse, porque as concessões de outras prestigiadas marcas não quer dar valores, estão aparecer como venda usados (particulares) nos sites.

Essas pessoas ainda estão numa posição de não ser necessário se desfazer de uma carro semi novo e gastar 60 ou 70 mil euros e compram a tal outra marca germânica.

O cartão de visita de um modelo gama alta ainda funciona, já a desse Grupo VW deixou de funcionar para se comentar a chegada e os amigos se rirem.

Estes casos não são ficção mas sim uma realidade e nem não concordar se coloque no lugar dessas pessoas e medite um pouco.

Aconteceu-me o mesmo quando a Marca Sueca este quase a ser extinta (como foi a Saab) andei triste e a pensar em deixar a marca de vez, só que na altura havia um carro novo e como foi rápido os rumores e a realidade de a Geely dos Chinesa compraram de imediato a marca, com a condição perante dois Governos de a marca ficar na Suécia e não passar para a China, cumpriram o acordo e a marca está a vender bem e com números de vendas nunca vistos! Carros Sucos, novos modelos, acabaram de vez com a Ford e por sua vez com a PSA, estão a fabricar todos os seus motores na Suécia e Holanda e outros componentes sem recorrer a terceiros. Ou sejam uma marca que esteve mesmo a ser extinta, em pouco tempo voltou a surgir mais forte e já se vê os seus modelos nas tabelas de vendas.

Acho que o Grupo VW, embora com apoio do Governo Alemão (o governo diz que não...) devia ser mais rápida a dizer ou a dar uma solução para os milhares de carros com anomalias, diga-se falsificados. Em Portugal a SIVA devia ter um procedimento diferente e abrandar a sua arrogância assim como as concessões.

De facto só os carros em garantia vão ser chamados (falam só em 2016) os fora de garantia, acho que ainda não houve alguma informação concreta como vai ser o procedimento.

Como o que importa aqui é dar a nossa opinião ao Necro7, vou deixar a minha.

Para que fique já assente, eu sou um apaixonado desde à muitos anos pela VW. Gosto da Audi mas simpatizo pela inferior VW.
À 3 anos quando estava comprador de um novo carro, estive na mão o crédito aprovado para uma Passat Varient 2.0 TDI CR de 140cv 09.
Com receio do futuro, mais uma vez abri mão do meu sonho, e resolvi comprar a pronto pagamento uma astra caravan 1.7 crti 125cv de 08.
Nada tem a ver uma com outra, segmento C outra D, motores, cv´s, status etc...Mas os valores também não!
Na altura uns disseram que fiz bem, outros que fiz mal.
Eu próprio por vezes penso que mais 1 ou 2 anos tinha a carrinha paga e hoje tinha o que queria.
Outras vezes, penso que se se me tivesse acontecido algum contratempo não teria problemas maiores.
São opções!

Se hoje tivesse a VW ficava com ela a deixava ver no que isto dava.

A comprar agora, nunca na vida!
Ninguém sabe ao certo o que vão fazer; se vai passar a pagar mais imposto; se vai deixar de ser um TDI para ser um simples "D" (exagerando, claro..); se vai continuar a ser uma marca subvalorizada; se daqui a uns tempos vai valer menos que a Fiat.........

Para os stand´s de novos e usados mesmo, estão-se nas tintas, sabem que a maioria do Tuge nem vê noticias, só liga ao futebol e à casa dos degredos. Então, mandam para o ar "-Ah e tal.....isso é um problema lá de fora que nada tem a ver com a gente, blá blá blá..."

Quem anda mais atento, mesmo que não perceba assim tanto da matéria (como é o meu caso) mas que vê umas noticias, que faz umas "googladas", apercebe-se que o caso é grave, muito grave, que anda meio mundo a tentar abafar o escândalo inclusive governos, e que com o tempo a marca pode valer muito pouco.

Hoje se tivesse intenções de trocar de carro, com muita pena minha não podia comprar grupo VAG.
Eu não tinha confiança na marca, não sabia se em tinha o rabo sentado no que vem escrito no livro, se daqui a uns tempos o que gastei vale zero, etc.

Isto são só opiniões, e eu dei a minha.[;)]

Como o que importa aqui é dar a nossa opinião ao Necro7, vou deixar a minha.
...
Hoje se tivesse intenções de trocar de carro, com muita pena minha não podia comprar grupo VAG.
Eu não tinha confiança na marca, não sabia se em tinha o rabo sentado no que vem escrito no livro, se daqui a uns tempos o que gastei vale zero, etc.
...
Isto são só opiniões, e eu dei a minha.
Subscrevo na totalidade este post, sem qualquer duvida muito bem elaborado e simples, mas também é essa a minha opinião pessoal e mais uma vez repito que nada tenho contra a VW e até gosto de alguns modelos, ou seja, gosto muito da Passat 2.0 TDI de 177 Cv ou mesmo a 147cv. E claro, gosto da A6 Avant 2.0 TDi S-line S de 190cv ou do A8 3.0 de TDi V6, mas esses estão e sempre tiveram fora de causa nos meus sonhos!

Só não comprei VW há uns tempos a esta parte, devido a arrogância dos comerciais da Santagri-Entreposto e da Soauto Expo que nem atenção me deram! (possivelmente estes comerciais amanhã estão a vender carros usados ou importados na EN1 ou IC2... sabe-se lá!

Eu só acho é que não deviam mandar essas afirmações para o ar sem saberem ainda de nada. Com que então, só os carros em garantia de fábrica é que vão ser "arranjados"? Então e os outros, também não estão aldrabados? Só porque não estão na garantia, já não têm direito a serem "arranjados"? Vocês realmente nem param para pensar no que dizem. Alguma vez a VW, consciente da merd* que fez ia dar-se ao luxo de arranjar só os que estão em garantia e os outros não?
Talvez numa primeira fase das intervenções isso seja assim, até para evitar mais processos de pessoas com carros dentro da garantia, que depois querem devolver o carro e tal. Mas os que não estão em garantia também vão ter de ser arranjados, dê por onde der.

Eu só acho é que não deviam mandar essas afirmações para o ar sem saberem ainda de nada. Com que então, só os carros em garantia de fábrica é que vão ser "arranjados"? Então e os outros, também não estão aldrabados? Só porque não estão na garantia, já não têm direito a serem "arranjados"? Vocês realmente nem param para pensar no que dizem. Alguma vez a VW, consciente da merd* que fez ia dar-se ao luxo de arranjar só os que estão em garantia e os outros não?
Talvez numa primeira fase das intervenções isso seja assim, até para evitar mais processos de pessoas com carros dentro da garantia, que depois querem devolver o carro e tal. Mas os que não estão em garantia também vão ter de ser arranjados, dê por onde der.

Bem, não sei a que pontos sera ou não verdade, mas isso foi dito a um amigo meu que comprou um Q5 novo ainda não há um ano..ele simplesmente perdeu confiança na marca.. mas imagina a Vw /audi ect a arranjar todos os carros com 5 /6 anos ? isso dará falência pela certa..... não acredito , boa sorte...

Última edição:
Bem, não sei a que pontos sera ou não verdade, mas isso foi dito a um amigo meu que comprou um Q5 novo ainda não há um ano..ele simplesmente perdeu confiança na marca.. mas imagina a Vw /audi ect a arranjar todos os carros com 5 /6 anos ? isso dará falência pela certa..... não acredito , boa sorte...
Se der falência não te preocupes, é problema deles. Assim como é problema deles ter de arranjar os carros todos. Estão todos contabilizados, já devem ter feito contas a isso tudo.

...
...
Foi mesmo isso que ficou escrito no post em causa, que por sua vez veio um comunicado da VW a informar mesmo isso.

Agora também para quando o Grupo VW (em Pt a SIVA) se resolvem a dar informações como vão fazer sobres os milhares de veículos com anomalias? será que estão aguardar se a Merkel vai disponibilizar os biliões € que vão ser necessários, não só em coimas elevadas de todos os países e ainda o custo para componentes e mão de obra para solucionar a situação?

Pelo menos este ano 2015 já está previsto não haver qualquer intervenção ou mesmo informação e muitos casos (países) já ordenaram que esses casos fossem entregues aos PGR (MP).

E os biliões € de coimas e reposições de impostos das entidades Fiscais de todos os países?

São muitos biliões (ou milhares de milhões) que esse gigante Grupo VW vai ter que repor. Por acaso terão ativos para esses valores?
Cito umas das centenas noticias (esta DN Economia):

[SUB]"Quantos mais detalhes se conhecem, mais a hipótese é equacionada: para fazer face aos custos que terá de suportar, o grupo Volkswagen poderá ter de vender ativos, incluindo a Seat ou a Audi.

Só nos Estados Unidos, onde foi denunciado o esquema de manipulação, as coimas poderão superar os 16 mil milhões de euros. Mas, aponta a Reuters, o caso tomou proporções mundiais e há que contar com mais coimas, indemnizações, custos de recolha de carros e quebras nas vendas. As provisões que a Volkswagen vai acomodar nas contas do terceiro trimestre, que totalizam 6,5 mil milhões de euros, não chegam para pagar metade da multa nos EUA!"
[/SUB]

Se der falência não te preocupes, é problema deles. Assim como é problema deles ter de arranjar os carros todos. Estão todos contabilizados, já devem ter feito contas a isso tudo.
Não é problema deles, atenção! e um problema dos seus utentes e possuidores de VW.

Temos cá em Pt o caso de um dos maiores e mais prestigiados Bancos, muito parecido e não se resolve nem se vai resolver algum! Vai resolver sim porque o Estado já lá colocou mais e cerca de 5 biliões € só para o BCE, valor que vamos pagar nós! E os lesados, quando vão receber o que lhes "sacaram"? Possivelmente nunca, mas...

Alguém acredita que quem gosta da marca, ou está contente vai perder confiança por causa disto?

Eu não acredito, poderei ser um dos afectados porque pelo que parece o escândalo pode chegar aos motores a gasolina mas sinceramente estou contente com o carro e mesmo que me propusessem uma troca ou hipoteticamente a devolução do dinheiro iria continuar na marca, como eu muitos mais

Sem querer entrar em discussões, vou dar a minha modesta opinião ok?[;)]

Se eu hoje tivesse um VAG com certeza que ficava preocupado. Tal como ficou preocupado à uns anos atrás quem tinha um MG, um Rover.......
Isto se eu o quisesse vender.
Agora, se eu quisesse ficar com o carro até este cair de podre, já não me preocupava tanto. Mas ainda me preocupava, pois comprei um carro com o motor e uma disponibilidade, e sem eu querer, ia ser obrigado a ter o mesmo carro com outra disponibilidade. Isto claro, nem vou entrar em pormenores pois não faço a mínima ideia (nem sei se há alguém que o saiba..) como vão ficar os motores depois de serem revistos.

Por outro lado, continuava a não ter confiança na marca e nem hoje nem nunca voltaria a comprar um VAG.
Então mas eu gasto o meu precisos dinheiro a pensar que estou a comprar gato a alguém que passa anos a gabar-se da sua fiabilidade, e no fim vem alguém a descobrir que afinal esse "sr. fiabilidade" não passa de um aldrabam e que me vendeu lebre?!
Eu trabalho na base da confiança, e hoje com muita pena minha, o grupo VAG não me dá confiança.

Voltar
Superior