Comprar carro de instrução?

LH

New member
Um carro de instrução está sujeito a bastante desgaste devido ao mau uso...

O carro em questão é um clio 1.5dci de 2001 que tem valor comercial aproximado de 2800€. Tendo em conta que foi carro de instrução, qual será o valor adequado? (assumindo que aparenta estar em estado razoável).

Qual seria o valor que estariam dispostos a dar por ele?

eu sabendo da procedência não comprava , no entanto se comprar um carro a qualquer outra pessoa de uso particular , tambem ninguém te garante que essa pessoa não emprestava o carro , aos filhos, a mulher aos amigos,etc, é tudo muito relativo , com relação ao carro de instrutor penso eu que a unica coisa que poderia dar problemas é a embraiagem.

eu sabendo da procedência não comprava , no entanto se comprar um carro a qualquer outra pessoa de uso particular , tambem ninguém te garante que essa pessoa não emprestava o carro , aos filhos, a mulher aos amigos,etc, é tudo muito relativo , com relação ao carro de instrutor penso eu que a unica coisa que poderia dar problemas é a embraiagem.

encartados não são a mesma coisa que alunos... embora os encartados façam muitas falhas (por vezes até mais graves), mas acho que um carro sofre muito mais nas mãos dum aprendiz...

claro que sim sofre !! mas penso eu , que o que mais sofre é a embraiagem e de vez em quando o carro ir abaixo ( esta ultima não sei ate que ponto será prejudicial )

Amigos, um carro de instrução sofre muito mais do que ao nível da embraiagem. Sou instrutor nas horas livres e conheço muitos carros de instrução que deram variadíssimos problemas não só na embraiagem, como em toda a zona das suspensões, direções, travões, estas zonas estão sujeitas a tudo, buracos, passeios etc. Muitas das vezes os problemas arrastam-se até o carro ficar quase parado e só aí vai à oficina. Em termos de motores, sofrem bastante por causa das acelerações em mudanças baixas. Quantos alunos não tive eu que reduziam de 5ª para segunda a 80 ou 90kmh!!!!! Ou em plena aceleração, para meterem a 4ª, metiam a segunda!!! Por exemplo, na última escola onde fiz umas horas, estavam 2 fiat panda 1.3 diesel que iam ser retomados pela fiat por causa dos motores que pura e simplesmente passavam mais tempo na oficina com problemas de injecção do que a dar aulas. Pode ter sido uma coincidência, mas achei muita fruta serem os 2.

Eu pessoalmente não comprava pelos motivos acima descritos. Se comprasse, era por muito menos do que o seu valor real em termos comerciais.

Um carro de instrução está sujeito a bastante desgaste devido ao mau uso...

O carro em questão é um clio 1.5dci de 2001 que tem valor comercial aproximado de 2800€. Tendo em conta que foi carro de instrução, qual será o valor adequado? (assumindo que aparenta estar em estado razoável).

Qual seria o valor que estariam dispostos a dar por ele?

Não te metas nisso. 2001, imagina as gerações de trapalhadas que o pobre Clio já sofreu...

Como referido e sendo carro de instrução, em regra terá um desgaste de certo órgãos, mais notórios.

Sendo que e como tal, poderá estar possivelmente a pedir alguma manutenção, daqui a nada.

Além do mais e como indicado, por esses valores ou pouco mais, já se encontram essas viaturas.

A acrescer e já indicado também, que essa fornada, será aquele que teve problemas a nível de injectores... mas aqui, já poderá ter substituído os mesmos... ou então, ser daquelas unidades que passaram ao lado do problema.

Um clio dci das primeiras fornadas que não eram conhecidas pela fiabilidade a nivel de bronzes e eléctronica, com 10 anos a levar diariamente com maçaricos por quase 3000€? So se viesse banhado a ouro.

O maior problema destes carros a nível mecânico, não é ter levado tareia de maçaricos. Simplesmente passou imensas horas a funcionar e isto desgasta particularmente mais a mecânica que o mau trato.

A electrónica destes carros é fiável, a questão dos bronzes da cambota é lotaria (pode dar como não dar) e o que pode ser mais temido será os injectores e bomba injectora, que a darem problemas já o deram e terão sido corrigidos.

A questão é que o preço está algo elevado.

calma.... expliquei-me mal... não vou dar 2800€ por aquele carro de instrução. Tava-me a referir ao valor comercial de um clio 1.5 dci de 2001, não era especificamente daquele.

Eu queria saber era qual o valor daquele...

vale 1800€???

calma.... expliquei-me mal... não vou dar 2800€ por aquele carro de instrução. Tava-me a referir ao valor comercial de um clio 1.5 dci de 2001, não era especificamente daquele.

vale 1800€???

Eu tambem nao comprava. Acho que mm que a escola te desse 1800 para ficares com carro tambem nao queria. Vais gastar muito mais que isso em arranjos-embraiagem, motor arranque, alternador, caixa de velocidades, etc..

vale 1800€???

Tú explicaste bem no primeiro post o pessoal é que lê tudo á pressa [;)]

800€ e estava feito. Imagina meteres uma caixa no carro? Embraiagem, travoes, tudo a nivel de borrachas de suspensao e direcçao... por 1800€ ou vem com muito material novo, ou mesmo assim acho caro para o uso que teve.

Tendo em conta que boa parte de nós já tirou a carta, sabemos do que somos capazes de fazer em 32 aulas de condução. Portanto, dificilmente pensaria num carro de instrução, por mais "tanque de guerra" que fosse.

E é certinho que entre os vários problemas que possam aparecer, um deles está relacionado com a embraiagem. Não são poucos os durante a instrução usam o pedal de embraiagem como encosto para o pé, e os instrutores não topam isso.

ninguém vai comprar um carro de 2001 por 1800€ e pensa que vai estar novo, 12 anos está na altura de fazer o seu abate, e em tempos davam 1500 euros, caso se trate de um veículo com 13 ou mais anos.

Um carro de instrução com 13 anos deve levar uns bons kms já.

Outra coisa, acho que se a escola está a vender o carro é porque já deu o que tinha a dar.

Eu não compraria um carro de instrução, só se o valor fosse muito baixo ou de graça.. Deve estar cheio de quilómetros, mau trato etc. Tudo o que referiram acima [;)]

Back