Comprar carro importado em stand

joaozinhow15

New member
Boas noites .

Estou prestes a comprar um carro e por sinal encontrei o carro que me "enche os olhos" , ja fui vê-lo etc e parece estar impecável .
Depois de uma conversa com um familiar , falei-lhe que a matricula do carro em questão era francesa e então ele alertou-me para o problema pelo qual peço ajuda agora .

Ele disse-me que agora as "manhas" dos stands em situações de carros importados é que o stand não paga o IVA do mesmo nem lá fora nem aqui em portugal e depois "nós" público após comprar o carro podemos ficar sem ele e ficamos na mesma com a divida ao banco .

A minha questão final é , haverá alguma maneira possivel de saber se o valor do IVA foi pago ? ou se o carro comete alguma ilegalidade ?

Obrigado desde já ...

Mas o carro já está legalizado? Se estiver julgo que tudo já terá sido liquidado no IMTT e na alfandega.
Tenho um carro importado mas que fiz eu proprio a importação, não recomendo a ninguem comprar um carro importado em stand nacional, infelizmente são mais os vigaristas que os honestos. posto isto, porque não ponderas importar do pais de origem diretamente...

Obrigado pela resposta .

O carro ainda não está legalizado pois encontra-se ainda no stand com matricula francesa . Daí o meu medo .
Não pondero importar do pais de origem pelo simples facto de pagar a prestações e o valor do carro "lá fora" não é assim tão diferente daqui .

Eu vejo a coisa mais simples ainda. Tu a comprares o carro compras com matricula Portuguesa posta, correcto? Quando tiver matricula portuguesa terá que estar 100% legal.

Obrigado pela resposta .

O carro ainda não está legalizado pois encontra-se ainda no stand com matricula francesa . Daí o meu medo .
Não pondero importar do pais de origem pelo simples facto de pagar a prestações e o valor do carro "lá fora" não é assim tão diferente daqui .

Então se o preço é mais ou menos o mesmo como dizes, porque nao procuras um nacional, e resolves logo o problema?
Acho que só vale apena apostar nos importados quando temos vantagens a nivel financeiro e/ou num elevado nivel de equipamento da viatura.

negativo.

milhares de casos desses com falta de IVA.

como comerciante podes importar isento de IVA e mais tarde ( na venda ) o stand liquida - isto se ainda existir.

o maior esquema ( um dos ) é comprar muitos carros sem iva e vender rapidamente.

um ou dois anos mais tarde a empresa abre falência e fica o dono do carro a arder.

outro detalhe tem a haver com uma quantidade enorme de carros que vêm da França, e não só, de marcha atrás para portugal.

cá também existem muitos carros viciados, mas tens mais formas de tentar saber a verdade.

tens o link do anuncio ?

Eu vejo a coisa mais simples ainda. Tu a comprares o carro compras com matricula Portuguesa posta, correcto? Quando tiver matricula portuguesa terá que estar 100% legal.

negativo.

milhares de casos desses com falta de IVA.

como comerciante podes importar isento de IVA e mais tarde ( na venda ) o stand liquida - isto se ainda existir.

o maior esquema ( um dos ) é comprar muitos carros sem iva e vender rapidamente.

um ou dois anos mais tarde a empresa abre falência e fica o dono do carro a arder.

outro detalhe tem a haver com uma quantidade enorme de carros que vêm da França, e não só, de marcha atrás para portugal.

cá também existem muitos carros viciados, mas tens mais formas de tentar saber a verdade.

tens o link do anuncio ?

Eu estou mesmo á toa com estes tipos de esquemas por isso ainda estar de pé atrás com este negócio .
Mas o que é certo é que todos os carros que estão no stand (cerca de 12 viaturas) estão todos ainda com matriculas francesas .
O link é este:

É cada vez mais comum isso acontecer, mesmo em stands de "confiança" (se é que tal coisa existe):

A jogada é muito simples e pode não ter nada a ver com o IVA:

O carro é legalizado logo em teu nome. A empresa, para todos os efeitos, é como se não tivesse importado o carro e assim não tem que declarar essa transação e o respetivo lucro pois és tu que o estás a fazer! Além disso, ainda se poupa dinheiro no registo porque o carro é logo registado em nome do comprador!

Se é ilegal ou não? Isso agora não interessa para nada [:p]

É cada vez mais comum isso acontecer, mesmo em stands de "confiança" (se é que tal coisa existe):

A jogada é muito simples e pode não ter nada a ver com o IVA:

O carro é legalizado logo em teu nome. A empresa, para todos os efeitos, é como se não tivesse importado o carro e assim não tem que declarar essa transação e o respetivo lucro pois és tu que o estás a fazer! Além disso, ainda se poupa dinheiro no registo porque o carro é logo registado em nome do comprador!

Se é ilegal ou não? Isso agora não interessa para nada [:p]

E posto isso onde fico eu a perder com a legalização no carro em meu nome ?
Então para tal não acontecer , não assino a compra enquanto o carro nao tiver com matricula portuguesa certo ?

Atenção que para particulares (como profissional não sei) a viatura tem se não estou em erro 30 dias para iniciar o processo de legalização e julgo que 90 para o concluir.
Entre outros documentos para a legalização é necessario a fatura da compra com iva detalhado (ou falta dele) e fatura do transporte da viatura. Duvido que te forneça esses documentos. Eu, que até tenho um carro importado não me metia num negocio destes por muito bom que ele fosse.Mas isto sou eu...

compara os preços de outros carros, verifica nos sites franceses os pvp e faz as contas se fosses tú a importar.

se o valor que te pedem por ele fica mais barato que se fosses tu a importar fica atento [;)]

não acredito que consigam fazer muito mais barato que uma importação pessoal.

podem ter um desconto maior, mas não costuma ser muito.

IVA, kms ou algo anda desaparecido :confused:

Eu estou mesmo á toa com estes tipos de esquemas por isso ainda estar de pé atrás com este negócio .
Mas o que é certo é que todos os carros que estão no stand (cerca de 12 viaturas) estão todos ainda com matriculas francesas .
O link é este:

Tive a fazer mais ou menos a simulação e andei a ver carros iguais e até mais equipados no mobile.de e andam á volta de 7/8/9 mil euros .
Fiz a simulação e deu-me os seguintes valores:
http://postimg.org/image/tccn0m6cp/

O stand em questão pede-me 12000€ + 1000€ de garantia = 13000€valor final do carro , o que pelo preço que estão "la fora" o stand ganha cerca de 3/4 mil euros com a venda .

frança sempre teve um grande mercado diesel e também costumam ter bons preços.

relativamente á diferença de preço eu arriscava importar um diretamente, de preferência de um concessionário.

Outra coisa que queria mencionar e esqueci-me o carro aparenta ser de uma rapariga/mulher pois pendurado no retrovisor tinha uns acessórios que de masculino não tinham nada :D
O motor do carro nao estava "limpo" para tentar esconder fugas ou algo do género .

Isso dos KM´s feitos em auto estrada é o que todos dizem para quem quer vender , e o pao nosso de cada dia por isso nao estranho muito por isso .

Queria ir la amanhã mas não sei como ter acesso á "verdade" do carro

Voltar
Superior