Comprar carro importado em stand

Outra coisa que queria mencionar e esqueci-me o carro aparenta ser de uma rapariga/mulher pois pendurado no retrovisor tinha uns acessórios que de masculino não tinham nada :D
O motor do carro nao estava "limpo" para tentar esconder fugas ou algo do género .

Isso dos KM´s feitos em auto estrada é o que todos dizem para quem quer vender , e o pao nosso de cada dia por isso nao estranho muito por isso .

Queria ir la amanhã mas não sei como ter acesso á "verdade" do carro

Dizem os que são desonestos portanto não é nada "normal" dizer esse tipo de lixo.
Vendedores honestos vendem o carro como está e colocam o preço de acordo. Não há que enganar e muito menos inventar "estórias" para ajudar à venda.

E então essa da Garantia ser 1 ano = 1000€ é que é de rir. Automóveis usados comprados a Stands têm 2 anos de garantia por Lei, ou então, 1 ano por mútuo acordo.

Atenção que para particulares (como profissional não sei) a viatura tem se não estou em erro 30 dias para iniciar o processo de legalização e julgo que 90 para o concluir.
Entre outros documentos para a legalização é necessario a fatura da compra com iva detalhado (ou falta dele) e fatura do transporte da viatura. Duvido que te forneça esses documentos. Eu, que até tenho um carro importado não me metia num negocio destes por muito bom que ele fosse.Mas isto sou eu...

Precisas de factura de transporte para a legalização? Então o carro não pode vir pelos próprios meios? Presumo que não se fale de graves acidentados.

1 ano ? Nao vi nada disso .

Tuas palavras:

Tive a fazer mais ou menos a simulação e andei a ver carros iguais e até mais equipados no mobile.de e andam á volta de 7/8/9 mil euros .
Fiz a simulação e deu-me os seguintes valores:
http://postimg.org/image/tccn0m6cp/

O stand em questão pede-me 12000€ + 1000€ de garantia = 13000€valor final do carro , o que pelo preço que estão "la fora" o stand ganha cerca de 3/4 mil euros com a venda .

E posto isso onde fico eu a perder com a legalização no carro em meu nome ?
Então para tal não acontecer , não assino a compra enquanto o carro nao tiver com matricula portuguesa certo ?

Nada desde que o IVA esteja tratado...não sei em que fase é liquidado em Portugal (caso não o tenha sido em França), convinha indagar se é antes da atribuição da matrícula ou depois...

Então resumindo .
Só o stand me pode assegurar a veridicidade do carro certo ?
Não há outra forma de saber se está tudo legal ou não ? finanças , imtt , por ai??

O meu conselho vai apenas nisto:
Se te sentes desconfiado ou que podes ser aldrabado fica quieto.

Procura um nacional, é muito mais simples verificar o histórico do carro, apesar de não ser 100% fiável.

Um stand que trabalhe "direitinho", mal o carro chegue a Portugal, deveria fazer a IPO tipo B, entregar toda a documentação (fatura de compra, CMR, livrete, etc...) no IMTT/Alfândega, pagar o ISV e passado um ou dois dias já ter matrícula. Fica logo com a DAV (comprovando que o ISV está pago) e com o registo inicial (assim, faz prova que o "importador" foi a empresa e não o futuro proprietário). Na acto da compra, o cliente deverá exigir a fatura. Assim, terá a prova que o IVA foi pago. (exemplo: comprou com fatura por 8000. Vendeu com fatura por 13000. Paga IVA sobre a diferença, isto é, sobre os 5000. Simples). Resumindo: Tente comprar um carro já matriculado e com o registo inicial em nome do stand e peça sempre fatura ao concretizar o negócio. Contrariamente ao leio aqui, ainda há muito comerciante honesto...

Mas não tens de pagar pela garantia, é obrigatório ter garantia.

A nao ser que assine um documento a abdicar da garantia, o que muitos stands fazem. E neste caso em concreto parece-me que se preparam para fazer a venda directamente, ou seja, como se tivesse sido o cliente a comprar e a fazer a importacao directa, logo nao existira doc nenhum a envolver o stand na compra/venda, logo se nao vendeu nao tem de dar garantia de rigorosamente nada.

Nota: A nao ser com o carro devidamente legalizado, historial completo, factura, e garantia legal, esquece o negocio, pois de bom tem apenas para o stand

A nao ser que assine um documento a abdicar da garantia, o que muitos stands fazem. E neste caso em concreto parece-me que se preparam para fazer a venda directamente, ou seja, como se tivesse sido o cliente a comprar e a fazer a importacao directa, logo nao existira doc nenhum a envolver o stand na compra/venda, logo se nao vendeu nao tem de dar garantia de rigorosamente nada.

Nota: A nao ser com o carro devidamente legalizado, historial completo, factura, e garantia legal, esquece o negocio, pois de bom tem apenas para o stand

O papel assinado a abdicar da garantia é ilegal e nulo em tribunal. A lei da garantia não permite que se prescinda da garantia.

Não é necessário haver papéis ou transações documentadas em contrato entre quem vende e quem compra. A menos que quem vende seja um contribuinte individual sem atividade comercial, a venda está obrigada à garantia. Como se defende o comprador neste caso? Paga em transferência bancária ou cheque.

Nunca em dinheiro vivo. Havendo transferência (ou cheque) e se o vendedor é pessoa coletiva, o comprador está salvaguardado por lei ao direito à garantia.

E a garantia são 2 anos. Atenção que para garantia ser apenas 1 ano não é ter um anúncio a dizer "1 ano de garantia" ou afirmar que desde início comprador foi informado que a garantia era apenas 1 ano. Enquanto que a garantia de 2 anos, prevista na lei, existe cumprindo os pressupostos mínimos que coloquei atrás (poder provar a compra e sobretudo o pagamento) NÃO NECESSITA de quaisquer papéis a dizer "a garantia é x", para a redução por mútuo acordo para 1 ano É SIM preciso papel assinado por ambas as partes a concordar com a redução por mútuo acordo. Sempre que tal não existe, a garantia é sempre 2 anos que é aquela que decorre da lei (e não tem limites de cobertura nem exclusões, excepto claro, peças de desgaste).

Como eu disse, e agora complementado pelo dtv, não há como enganar nestas palhaçadas da garantia.
E repito, estes Stands que fazem este tipo de marosca nem deviam de merecer consideração pois demonstram a falta de seriedade e a palhaçada que são como entidades.

Portanto, é fugir destes palhaços.

Exactamente. O carro até pode custar 11mil mas não é por ter garantia que o preço sobe visto esta ser obrigatória e de 2 anos. Eu já não comprava nada nesse stand. Se não é sério numas coisas, não é sério noutras.

Última edição:
Voltar
Superior