Comprar carro no estrangeiro

ALuisRS

New member
Olá.

Gostava de discutir neste tópico, a possibilidade de comprar carro por exemplo em Espanha. Sabendo que os carros são mais baratos lá, especialmente os de maior cilindrada, será que realmente vale a pena comprar lá o carro?

Eu estou a estudar a situação, pois pretendo comprar um carro novo, e gostava de saber como fazer e quais os custos da conversão da matrícula do carro para portuguesa, sabendo que não tenho morada nem trabalho em Espanha.

Obrigado

Olá.

Gostava de discutir neste tópico, a possibilidade de comprar carro por exemplo em Espanha. Sabendo que os carros são mais baratos lá, especialmente os de maior cilindrada, será que realmente vale a pena comprar lá o carro?

Eu estou a estudar a situação, pois pretendo comprar um carro novo, e gostava de saber como fazer e quais os custos da conversão da matrícula do carro para portuguesa, sabendo que não tenho morada nem trabalho em Espanha.

Obrigado

Acho que vai dar ao mesmo, quando legalizares o automóvel o(s) imposto(s) caem em cima...

Olá.

Obrigado

Se o carro tiver menos de 6 meses e menos de 6000 quilometros (os quilometros é que não tenho a certeza do número exacto, mas acho que são 6000), ao matriculares cá o carro, terás de pagar na mesma o Imposto Automóvel (IA) e o respectivo IVA, como se de um carro novo se tratasse, logo, não vale a pena.

Para compensar, o carro terá sempre de ter mais de 6 meses e mais de 6000 quilometros, e só aí, é que tens dedução no I.A.

e comprar um carro usado com mais de 6 meses e mais de 6000 quilometros compensa!?ja nao se tem que pagar qualquer imposto adicional!?apenas os custos de matricula!?Não estou muito informado nesta materia :S

Back