Comprar carro novo

NoCarYET

New member
Boa tarde.
Eu necessito de comprar um carro e estava a pensar em comprar novo, mas preciso de ajuda :/

Que tipo de carros gostas? Indiferente.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Não queria muito pequenos, mas estava a considerar os clios, puntos, ibizas e por ai
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente, mas não quero carros comerciais
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000 km
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e aos fins de semana, 120 km
Os consumos terão grande importância? É um ponto importante sim
A potência do motor terá grande importância? Não preciso de nada que ande a mais de 130, mas também não queria nada muito pequeno
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20000€
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou semi novo.

Tenho uma oferta de um megane praticamente novo, 1.2 a gasolina pack intens por 20.000€ acham bom negócio? Não conheço o motor, tenho medo do seus consumos.

Tenta ver o Ford focus 1.0cc 125cv, e uma boa máquina, consumos sendo que fazes mais cidade não esperes menos de 6L/100km...

Acho 6L mais que aceitável, mas vi relatos de o 1.2 gastar 10... isso já é obviamente demasiado, mas lá está, gostava de ouvir a opinião de alguém. O 1.0 comparado ao 1.2 será melhor?

Acho 6L mais que aceitável, mas vi relatos de o 1.2 gastar 10... isso já é obviamente demasiado, mas lá está, gostava de ouvir a opinião de alguém. O 1.0 comparado ao 1.2 será melhor?

O 1.0 da Ford e o 1.2 da Renault são boas opções, agora o 1.2 gastar 10, duvido muito, só se for s apertar com ele...

Esquece os 6 em cidade, e conta com pelo menos 7, a ser bonzinho.
Mas não abusares muito acima dos 120 em ae e fizeres muita nacional, os 6 é perfeitamente alcançável.

Quanto a consumos, se fizeres a média em percursos pequenos em cidade e com muito trânsito, conta com 8/9 litros num gasolina e 7 litros num diesel.

Fui ver o fiat tipo, mas pessoalmente não gostei muito do carro :( e toda a gente com que falei aconselhou a afastar dos fiat, principlamente destas gamas mais "baixas".

Acho uma piada a esses comentários.
O Tipo até nem é gama baixa da Fiat mas adiante.

Eu tenho lido que o 1.2 Renault é algo gastador. Dá uma vista de olhos ao Kia Stonic. Bem equipado fica por 18k com o motor 1.0 120CV.
Ou um Golf ou Leon 1.0 TSI 115cv de serviço.

Voltar
Superior