comprar carro - pedido de ajuda

lawstudent

New member
Bom dia :)
Ando a procura de carro, como não sou entendida neste campo, venho solicitar preciosa ajuda! Estou encantada com o Citroen C2, mas como disse, não sou entendida, e como tal só ando a ver pelo design :p [:cool:]
por favor, digam-me da vossa justiça, nomeadamente de consumos, mecânica, etc , visto que tenho visto carros com 200 000 km ou mais e que me deixam receosa...! Obrigada[kiss]

Que tipo de carros gostas?
-pequenos, desportivos

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
- A/B

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Citroen, Opel,

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
- não

Precisarás de levar carga com frequência?
- não

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
- 10.000

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
- não conto com isso

Os consumos terão grande importância?
- que não passe os 5l/100 :p

A potência do motor terá grande importância?
- não

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
- não

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
- máximo 5000

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
-usado, de preferencia pouco usado a partir de 2004/2005

sim o c2 é uma escolha, é um carro maneirinho, poupado, e manutenção em conta, se gostas de um força nisso...

Eu acho um carro jeitosinho, pequeno como eu gosto, mas desconheço os consumos de todo :) quando diz poupado refere-se a gasolina ou gasóleo? :) obrigada

Eu acho um carro jeitosinho, pequeno como eu gosto, mas desconheço os consumos de todo :) quando diz poupado refere-se a gasolina ou gasóleo? :) obrigada

em ambas as motorizações, agora tu é que tens de ver os km's médios anuais para ver se te compensa adquirir um a diesel ou a gasolina, a diferença depois é só no custo das manutenções são em conta, mas as de um a gasolina é menor que um diesel...

Muito obrigada! :) Mas acham que é uma boa escolha o C2 ? Gostava de ter um feedback se fosse possível

É uma boa escolha, o C2. Um amigo meu comprou um de 2005 com 80 mil km... Já lá vão mais de dois e já tem quase 130 mil km e zero queixas.

Um amigo tem um citroen c2 1.1 gasolina nem 150.000 quilometros tem levou 2 injetores novos..
Minha esposa ja tem um citroen 1.4i gasolina 75cv so revisoes e andar, quanto aos consumos hoje em dia com 60 euros de gasolina 95 faz entre 550/650 quilometros.. percurso cidade, estradas nacionais, realmente em auto estrada ando sempre a esgalhar por ele e consome pouco ate fico admirado apr:)

os motores a diesel clio 1.9, xsara 1.5, sao motores bastante fiáveis, rijos, e muito poupados.. [;)]

em ambas as motorizações, agora tu é que tens de ver os km's médios anuais para ver se te compensa adquirir um a diesel ou a gasolina, a diferença depois é só no custo das manutenções são em conta, mas as de um a gasolina é menor que um diesel...

Eu li que a diesel os consumos São menores que a gasolina :-) daí a minha preferência, no próximo ano deverei fazer cerca de 9mil, mas é incerto , muito obrigada!

É uma boa escolha, o C2. Um amigo meu comprou um de 2005 com 80 mil km... Já lá vão mais de dois e já tem quase 130 mil km e zero queixas.

Um amigo tem um citroen c2 1.1 gasolina nem 150.000 quilometros tem levou 2 injetores novos..
Minha esposa ja tem um citroen 1.4i gasolina 75cv so revisoes e andar, quanto aos consumos hoje em dia com 60 euros de gasolina 95 faz entre 550/650 quilometros.. percurso cidade, estradas nacionais, realmente em auto estrada ando sempre a esgalhar por ele e consome pouco ate fico admirado apr:)

os motores a diesel clio 1.9, xsara 1.5, sao motores bastante fiáveis, rijos, e muito poupados.. [;)]

Estou cada vez mais convencida!! =) muito obrigada!

Fazendo cerca de 9000 km anuais não compensa um carro a diesel. Por 5000 euros já compras carros relativamente recentes (2008/2009) a gasolina. No teu lugar a minha primeira escolha seria um Renault twingo e a segunda um Fiat Panda. Carros bem construídos, com mecânica simples e fiável, e ambos com consumos poupados.

Lawstudent, você já pensou nos populares da linha da Fiat? Eles são bons e bastante econômicos. Sugiro o Palio ou o Uno. Eles possuem bom custo X benefício. Fica a dica. Depois comente sua escolha. Até mais!

Lawstudent, você já pensou nos populares da linha da Fiat? Eles são bons e bastante econômicos. Sugiro o Palio ou o Uno. Eles possuem bom custo X benefício. Fica a dica. Depois comente sua escolha. Até mais!

Em Portugal/Europa, esses modelos não são vendidos. [;)]

Achei um a bom preço mas fica a 200kms de minha casa.
Fica difícil levar um mecânico .
O que aconselham a fazer para tentar saber se o carro está bom ?

Achei um a bom preço mas fica a 200kms de minha casa.
Fica difícil levar um mecânico .
O que aconselham a fazer para tentar saber se o carro está bom ?

fazer um teste drive, ver se ele responde bem, não ouves barulhos parasitas, ou seja rádio desligado e janelas abertas, tentar vários ritmos de velocidade, verificar o estado de conservação exterior(pintura) e interior, e procurar por lacunas nas juntas da carroçaria, ou seja se o carro já tiver batido, ver ser o alinhamento dos painéis é uniforme(justa) ou apresenta uma gap(folga) significativa...

é de resto não te posso ajudar assim mais nada, pois entrar em grandes detalhes nunca mais saia daqui, mas dei-te apenas o básico, tenta fazer um bom negócio, e se o dito se concretizar, na volta mandas fazer uma revisão geral para ficares descansado...

Back