Comprar carro usado até 3500€

JoaoPaulino

New member
Boas pessoal, antes de tudo agradecer a quem estiver a ler e se disponibilizar a responder.

Sou novo no fórum, tenho carta há 3 anos, mas só há 3/4 meses é que me comecei a interessar verdadeiramente por carros e a sua mecânica.

Bem, isto tudo para vos dizer o quê? Conduzo um Saxo 1.1i de 98, mas como vou deixar de ser o mais novo cá de casa a ter carta, quero fazer um upgrade e deixar este velhote para a mais nova.
Assim, tenho um orçamento de 3500€ para comprar um usado até 120 mil km, mas tenho tido dificuldades em escolher qual o mais fiável e com os melhores consumos.

As opções que tenho até agora são:
Chevrolet Nubira 1.6, 116 mil km - 2800€ (GPL)
Chevrolet Aveo LT, 83 mil km (2009) - 3500€ (Gasolina)
Skoda Fabia 1.4 TDI, 92 mil km (2004) - 3250€ (Diesel)

Destes, quais acham a melhor opção? E qual a vossa opinião acerca de outros carros dentro destes parâmetros?
Termino dizendo que nem sequer devo fazer 10 mil km anuais e a maior parte da condução será em cidade.

Sou novo no fórum

Bem-vindo :)

tenho um orçamento de 3500€ para comprar um usado até 120 mil km, mas tenho tido dificuldades em escolher qual o mais fiável e com os melhores consumos.

Destes, quais acham a melhor opção?

Desses, eu evitava os Chevrolet pela simples razão da marca já não ter representação em Portugal e, com o tempo, a manutenção vai começar a ser cara (falta de peças que as oficinas genéricas têm que importar e pagas extra por isso). Também, pelo que me lembro, os carros dessa marca não tinham grande qualidade logo à partida.

Por outro lado, dizes abaixo que só fazes 10k kms por ano, por isso, um Diesel da Skoda pode também não ser o ideal.

E qual a vossa opinião acerca de outros carros dentro destes parâmetros?
Termino dizendo que nem sequer devo fazer 10 mil km anuais e a maior parte da condução será em cidade.

Estarias interessado em algo assim?

- Kia Picanto 1.0
- Renault Clio 1.2

Destes, quais acham a melhor opção? E qual a vossa opinião acerca de outros carros dentro destes parâmetros?

então e porque é que escolhes carros cujas peças quase não existem e de marcas que acabaram na europa e também carros a diesel?

se é em cidade um 1.6 não será o mais indicado. os consumos irão disparar para 9,5 ou mais. mesmo fazendo 10 mil por ano, é sempre a meter gota. iria para um 1.2, 1.4 no máximo. nestes motores há muita oferta. motores de conceção antiga, mas robustos e fiáveis (e de várias marcas europeias).

Pessoal, após mais umas pesquisas e uns ajustes, cheguei a estes 4:

1. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQ2my.html - Opel Corsa 1.2 16V Confort, 2002, 98.000 km

2. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQUnq.html - Mitsubishi Lancer 1.3 Confort, 2004, 110.000 km

3. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQREs.html - Ford Fiesta 1.25 Trend, 2004, 101.000 km

4. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQs4b.html - Fiat Stilo 80 16V Active Sport, 2002, 90.000 km

Destes todos, estou mais inclinado para o Opel devido ao consumo urbano que é onde vou fazer mais kms.

O que me dizem?

Entre esses 4, Fiat Stilo sem dúvida: é o que tem menos km, preço de arromba, ainda por cima negociável e com garantia. E tem um nível de segurança passiva mais alto que todos os outros, para além de ser bem mais espaçoso.

E oferece melhores condições para fazer viagens maiores com mais pessoas a bordo, sendo por isso mais versátil. Terá talvez as piores performances do lote, mas isso é uma questão de hábito. Na maioria das situações cumprirá bem.

Entre esses 4, Fiat Stilo sem dúvida: é o que tem menos km, preço de arromba, ainda por cima negociável e com garantia. E tem um nível de segurança passiva mais alto que todos os outros, para além de ser bem mais espaçoso.

E oferece melhores condições para fazer viagens maiores com mais pessoas a bordo, sendo por isso mais versátil. Terá talvez as piores performances do lote, mas isso é uma questão de hábito. Na maioria das situações cumprirá bem.
É.
Esse stilo 1242 de qq forma safa-se bem, bom, pelo menos no Brava, ai que saudades !
O Stilo já pode ser mais pesado mas tambem é mais recente claro.

Pelo segmento é mais carro que os outros excepto Lancer, que tambem falam bem mas nunca experimentei.

Encontrei agora este Hyundai Getz e este Opel Astra que achas?

Esse Hyundai Getz está a ser vendido ilegalmente (Sem Garantia), por isso, descartava já.

O Astra, sendo mais antigo e vendido por particular, não acho tão interessante como o Stilo, Lancer, ou mesmo o Fiesta que colocaste no post anterior... mas se a quilómetragem for real, até pode ser uma opção interessenta.

Se realmente estiveres mais interessado nesse modelo, verifica as IPOs do carro, para confirmar se os KMs não foram mexidos.

Agradeço desde já a ajuda de todos! Li muito no fórum e fui aprendendo várias coisas. Tive sorte de encontrar um carro de retoma em excelentes condições.

Para fechar o tópico, apenas dizer que comprei um Mitsubishi Carisma 1.3, 82cv, gasolina, de 2003 com 115 mil kms.
Agora é fazer a revisão e arranjar as pequenas coisas que têm de ser arranjadas. Em termos de otimização eletrónica, avaliação do carro e afins, têm alguma oficina na Margem Sul ou perto que recomendem?

Voltar
Superior