Comprar carro usado com multa por pagar.

DoubleM101

New member
Boas,

O negócio ainda está longe de se concretizar e ainda ando na fase de "ver" mas deparei-me com um caso de um veículo usado que ao que aparenta tem uma multa (acho que de estacionamento) por pagar. Não sei se do stand se do antigo dono.

Até que ponto isso seria prejudicial para quem comprar o carro? Calculo que a multa diz respeito ao nome no qual o carro estava registado no momento e o novo proprietário seria "ilibado" de qualquer multa, mas existe alguma hipótese de vir a ser penhorado ou algo do género se a multa não for paga?

Obrigado
 
Como sabes que tem uma multa pendente? Se for só isso, é guardares bem o comprovativo de compra do carro e, caso venhas a receber a multa posteriormente, envias uma carta à ANSR a dizer que compraste o carro no dia X e que essa multa diz respeito ao anterior proprietário.
O pior mesmo é carros que tenham penhoras pendentes, roubados, etc. Multas de trânsito é o menos, porque a defesa é fácil desde que não percas os comprovativos de compra do carro.
 
Há dois papeis que juntei a documentação do meu carro.
A declaração do stand, para me ilibar de multas até a data da compra do mesmo.
E o auto da policia quando me roubaram as matriculas do carro.
 
se a multa é do stand e se for algo relativamente simples, como 60€, o stand que pague isso primeiro e resolve-se logo, não é preciso andar a inventar. se for o particular, aí é tentar ver se se resolve isso antes da compra.

dngonçalves, não é por nada, mas deixei há pouco um ost no tópico das matrículas. não sei se verdadeiro ou falso, mas mandaram para mim estes dias. por via das dúvidas lê (leiam).
 
Não são os carros que são multados, são os condutores. E, desconhendo-se estes, os proprietários. O que te interessa saber na altura da passagem do carro para o teu nome é se não existem penhoras, sejam essas de multas não pagas ou de outro tipo de dívidas. Não havendo nada disso força e boa compra.
 
Não são os carros que são multados, são os condutores. E, desconhendo-se estes, os proprietários. O que te interessa saber na altura da passagem do carro para o teu nome é se não existem penhoras, sejam essas de multas não pagas ou de outro tipo de dívidas. Não havendo nada disso força e boa compra.
É sempre bom precavermo-nos disso, mas infelizmente até isso pode falhar, caso a penhora ainda não esteja em sistema. Sei de um caso assim.
 
Back
Top