Comprar Casa para Alugar

migueldomingos2

New member
Tenho andado a ouvir opiniões de amigos e um deles já comprou uma casa para alugar a uns tipos que parece que lhe vão pagando a renda ou parte dela.

Também ouvi dizer que por outro lado é muito difícil expulsar essas pessoas da casa em caso de "quizílias" ou de não pagamento das mensalidades, mesmo com contrato.

Por isso era para saber se isto é uma boa forma de investir ou se os problemas que traz, mais vale estar quieto.

Pode ser um bom negocio ... depende do preço que compares a casa .

E nao te esqueças que se pedires um financiamento ao Banco nao podes alugar a casa nos primeiros 5 anos salvo erro.

Eu mudei-me à pouco tempo e nao consegui ainda vender a minha antiga casa e optei por alugar ... o que recebo por ela chega e sobra para pagar o credito da mesma , mas claro ... nao é certo.

Depende. Do preço de compra, do preço do arrendamento, de fazeres ou não créditos e, claro, da sorte.
Arrendamento só com contrato registado nas finanças e tudo legal. Só assim te podes defender de eventuais esquemas e inquilinos menos idóneos. Claro que tens de declarar todas as rendas e isso pesa no IRS. Conta também com o IMI, condomínio, comissões de imobiliárias, etc...
Simulador Rentabilidade do Arrendamento Podes usar este site para teres uma ideia da rentabilidade possível.
Se não souberes muito bem o que fazes, o meu conselho é que não te metas nisso.
Eu tenho uma casa arrendada e tem corrido bem. Apesar do valor patrimonial ter descido com a crise, a renda tem-se mantido igual e os inquilinos têm-se portado bem.

Voltar
Superior