Comprar e substituir display peugeot 307 SW

HomoSapiens

Well-known member
O display da minha Peugeot 307 SW está com uma doença terminal. :)
Sempre que apanha sol deixo de conseguir ler qualquer informação que lá esteja.
Quando arrefece volta a ficar tudo "impec"!
Pelo que li, parece que tem a ver com o mercúrio do display (posso estar a dizer uma grande barbaridade).

A questão é que preciso substituir o display e gostava de saber qual o local onde posso encontrar mais barato este tipo de peças e se posso substituir eu próprio.

Obrigado!

se te estiveres a referir ao display do quadrante, esquece lá isso de encontrar o dito e seres tu a substituir, tem de ir para uma casa reparar a alguém especializado, e ainda assim é uma bela maquia o dito, nem é a mão de obra...

É esta coisa:

hqdefault.jpg

Epah, obrigadão pela ajuda.
Mas isso custa 200€?!!
O meu não deve resolver mudando só os leds, pois não?
Os leds não estão fundidos. O que acontece é que ao sol as letras quase desaparecem e depois quando fica novamente de noite, volta tudo ao normal.
Terei de mudar o lcd, certo?
E dará para comprar só o lcd sem o resto do painel?

sim o teu problema é o lcd, e é mais barato comprares usado como o do link que te dei, pois o display novo custa quase tanto como comprares tudo novo, pois a única peça realmente cara é mesmo o display...

qualquer 307 não muda de modelo para modelo, portanto serve para o teu, é só trocares um pelo outro e problema resolvido...

Epah, obrigadão pela ajuda.
Mas isso custa 200€?!!
O meu não deve resolver mudando só os leds, pois não?
Os leds não estão fundidos. O que acontece é que ao sol as letras quase desaparecem e depois quando fica novamente de noite, volta tudo ao normal.
Terei de mudar o lcd, certo?
E dará para comprar só o lcd sem o resto do painel?

olà
se custa 200 em Portugal , não sei , vai à Peugeot e depois escreves aqui [:D] , em França custa mais de 200

o display tem lampadas ( com filamento )

num exemplo das fotos , retiraram as lampadas e colocaram leds

tb aconselham retirar a folha laranja e colocar um papel branco

tem 3 lampadas , vê se hà alguma fundida

Não há lâmpadas fundidas porque quando fica de noite o display fica perfeito. Pelo que vi tem a ver com o calor afetar o mercúrio no display.

boas,tenho o mesmo problema,durante o dia entao agora no verao de dia nao se le,parece gasto,depois a noite volta,vi 1 display no olx por 30€ mas tambem nao se sabe o estado. Gostava de perguntar tambem como se acede ao menu principal do computador de bordo pois apesar de ler o manual nao consigo assim como na foto.

Back