Comprar Gerador

Boa tarde. Todos os invernos tenho problemas com falta de electricidade. Pensei comprar um gerador tipo este (w**.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Geradores/18381055.aspx), mas li algures que não é aconselhavel ligat lá LCD's ou Pc's. É mesmo assim? Para ligar PC, portatil, router, LCD é necessário alguma coisa tipo estabilizador?

Sim, com qualquer gerador o ideal é ter um bom bloco de tomadas com protecção para proteger os equipamentos em caso de grandes variações de energia.

com um gerador é sempre bom ter um estabilizador de corrente , pois o gerador a tensão de saída nem sempre é estável, e corres o risco de dar cabo do que lá ligares...

E que tal painéis solares ou aerogerador com baterias?
Isto para a iluminação, TV e PC.
O meu irmão fez uma instalação própria em que os aparelhos de baixo consumo estão ligados a baterias de chumbo que são recarregadas por 1 painel solar.
A iluminação é toda em LED 12v .

Tenho gerador a gasolina nem arrisco a meter a minha maquina soldar inversora que aquilo é electronico quanto mais um computador. Gerador é edequado para lampadas, maquinas soldar transformador, maquinas com motores electricos tudo dentro disto, agora maquinas sensiveis nem pensar.

Deste tipo (w**.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Geradores/15222053.aspx) com regulação electronica de voltagem também não são seguros?

Sabes, daquilo que eu conheço gerador aquilo acelera-se sozinho consoante o que nele esta ligado a consumir corrente. Poderá ter controlo electronico mas nao me fiava sem ter provas dadas e seguras por alguem ja tenha passado pela experiencia. Alguem irá se pronunciar

Tinha de ser um gerador com pelo menos 10kva para ter uma corrente minimamente estável, isto com um estabilizador de corrente.
É como nos carros, a eletricidade é fornecida pelo alternador, que é no fundo em gerador, se essa corrente nao fosse estabilizada, nao havia PC de bordo que aguentasse.

Back