Comprar golf 4

Angelmike

New member
Bom dia pessoal, vim aqui informar-me sobre uma possível compra que quero fazer. Tenho em vista um golf 4, 1.9 de 1998 com 110cv o carro tá novo a nível geral, e está num stand. O homem não dá garantia do carro visto que tá num preço agradável. No quadrante marca 356mil km mas diz que pôs um motor novo com cento e poucos km . Como eu posso confiar se meteu mesmo? Ou está a dizer isso para o vender mais depressa e o carro ter mesmo 356 mil km ! Abri o capô e o motor tem bom aspecto agora não sei? Que me aconselham antes de comprar?

Não dá garantia?? :sh) É obrigado a dar e passar fatura.

Vê lá isso não seja venda à consignação.
Se está a vender à consignação é porque está a fazer uma boa margem com o negócio e o dono real do carro vende mais barato.

Não confies em vendedores de carros.

Última edição:
Tive um igual há muitos, muitos anos...

Um carro destes é sempre uma lotaria e não ter garantia não ajuda em nada. Como refere o JGibao deve ser carro de consignação, mas é o que é.

A sugestão é que leves alguém que conheça bem o modelo, idealmente um mecânico, mas mesmo assim o risco existe.

Problemas conhecidos: MAF, bomba injetora, centralina, vidros elétricos, mas pode haver muito mais, desde a caixa, ao sistema de travagem, eventuais acidentes mal reparados, repros... é uma questão de sorte e de fé, mas se gostas e é mesmo barato... continua a ser um carro com procura!

PS: eu preferia um de 130 cv e caixa de 6 velocidades que pouco mais deve custar, agora encontrar um em bom estado pode ser ainda mais complicado...

O meu astra não pega não sei porque, ia a andar para o trabalho no outro dia de manhã e parou do nada tirei a chave , dei a chave e dá ao arranque mas não pegava, já irritado ligai a chave depois de 3 tentativas e calquei no acelerador a fundo 3 vezes liguei o carro w pegou trouxe-o para casa nem sei como ainda andei 2 km sem parar ,pus na garagem desliguei agora nao pega mais 😭😭😭😭.

Não sei que fazer, e não há mecanicos que possa confiar aqui na zona

vais ter sorte com o carro a 1000 ou 2000 euros, vais! o que tu relatas é exatamente o que aconteceu ao meu cunhado. o dele é de 99, 110cv, levou um motor com cento e tal mil kms, estofos não eram dali e foram colocados aqueles, etc e tal. comprado num stand de um conhecido dele. era de uma empresa e entretanto faliu e resolveram trocar o motor, que tinha ido à vida, por aquele. se fosse comigo não o queria, logicamente, mas para quem é serve perfeitamente. faz uns 5 mil kms por ano com ele, se tanto, pois tem mais 3 carros e aquele quase que só sai ao domingo. gasolina ali não entra. :sh)

deu problemas no módulo do ar condicionado uns meses depois, trocar peça e tal, ficou a umas centenas grandes o conserto. entretanto o fecho centralizado avariou, o turbo prende e não gira de vez em quando (anda assim há mais de 1 ano) e agora tem qualquer coisa a raspar que ainda não percebi o que é, mas que se ouve quem vai na berma a caminhar. mas olha que daqui a uns tempos vai vendê-lo e já há uma interessada na família!

o curioso, até para tu comparares, foi que deu 3900€ por ele há 4 ou 5 anos atrás! dissemos que era caro, que não valia os 4000€ (depois negociados e sem garantia, mas qualquer coisa podia passar lá), que podia comprar algo mais básico mas mais novo, mas foi comprar o primeiro que viu. portanto, o aviso já está feito. [8b]

FOGE DISSO !!! É OBRIGADO a dar garantia. Se não dá é porque sabe q o carro está todo arrebentado. Deve estar bem martelado e não sei qual é a paixão por carros com quase 30 anos.

O preço adequado para esse carro é de 1000 €, no máximo. Depois prever mais uns 1000 a 2000 para fazer uma boa revisão.

Em conclusão: eu esqueceria esse carro já!
1000€?
Já agora em stand e com 18 meses de garantia não? xD

Aqui há uns anos comprei um primo do GolfIV com esse motor paguei por ele 3600 euros, meti lhe uns 60 ou 70 mil kms e com esta coisa maluca da inflação dos usados vendi bem mais caro. Durante um tempo fiz 6000kms mês, a maioria de noite e sempre tive toda a confiança naquela mecânica, a realidade é que são bons por isso tem valor comercial alto.

Um carro destes vale sempre algum dependendo do estado dele. É bem conhecido por fazer muitos kms se estimado. Aqui o SE ESTIMADO é o determinante, a grande maioria anda com kms adulterados e já passou por muitas mãos portanto a suposta fiabilidade e durabilidade é na maioria dos casos um tiro no escuro, tivessem eles os kms reais no quadrante e ficariam surpresos na quantidade deles que anda aí com mais de meio milhão e a trabalhar bem.

Caso encontres uma unidade com um ou dois donos que tenha mostras de ter feito uma manutenção cuidada pode ser uma excelente opção, principlamente para quem gosta de "do it yourself" e tem conhecimentos básicos de mecânica pois fruto da idade mesmo as melhores unidades tem sempre pequenas coisas a resolver.
A maioria destes carros circula aí com fugas de vácuo, de pressão e de gasóleo, entram em safe mas muito raramente deixam alguém apeado na estrada. Andam muito bem, consomem menos que muitos diesel modernos de potência semelhante.

Resumindo tens duas opções, ou arranjas um mecânico de confiança para ver o carro ou o risco é grande.
Procura também um japonês a gasolina, algo do género de um Honda Jazz 1.2 ou Civic 1.4 a principal vantagem é que é muito mais fácil encontrar um exemplar destes em bom estado que um Golf.

Se estimado até um Punto 55 de 1996 com o sei FIRE indestrutível devia valer 2000 euros não?

Please, ou falamos de carros que estão bem mantidos cujo valor gasto recentemente pode acrescer ao valor base, ou então de nada serve as glórias do passado, são carros velhos hoje em dia.

Não valem, ou não deviam valer nada. A unica coisa que tem valor é quanto o vendedor investiu recentemente, mostrando facturas.

Como disse o Lino e bem, 1000 por isso já era muito, acontece que FernandoAc como tu proprio referes sem historial é tiro no escuro, por isso não percebo a tua admiração.

Olha outro exemplo, carros com essa idade o mais seguro é trocar logo toda a tubagem de refrigeração do motor, logo aí acresce valor considerável.

É um pouco como nos anos 2000, a glória dos antigos 1.6 GTD e tal, pah, tudo bem, se bem mantidos sim senhor mas isso paga-se bem. Infelizmente a maioria deles estavam nos anos 2000 como estão agora esses golf IV a diesel e similares: barulhentos e fumarentos, vocês bem vêm, a malta deixa a manutenção pelos minimos...

4000€ parecem-me demasiado para um carro com quase 30 anos e 400.000km, mas isso sou eu.

Em qualquer país que não seja de terceiro mundo, esse carro já tinha sido abatido.

Não precisa ser abatido, mas concordo que o valor é absurdo.

Para pequenas ou médias deslocações, é boa opção, até como 2º carro, caso se porte bem.

Andar a brincar a carros mt modernos é giro mas nem sempre faz grande sentido. Mas pronto já seria outro topico.

Se estimado até um Punto 55 de 1996 com o sei FIRE indestrutível devia valer 2000 euros não?

Please, ou falamos de carros que estão bem mantidos cujo valor gasto recentemente pode acrescer ao valor base, ou então de nada serve as glórias do passado, são carros velhos hoje em dia.

Não valem, ou não deviam valer nada. A unica coisa que tem valor é quanto o vendedor investiu recentemente, mostrando facturas.

Como disse o Lino e bem, 1000 por isso já era muito, acontece que FernandoAc como tu proprio referes sem historial é tiro no escuro, por isso não percebo a tua admiração.

Olha outro exemplo, carros com essa idade o mais seguro é trocar logo toda a tubagem de refrigeração do motor, logo aí acresce valor considerável.

É um pouco como nos anos 2000, a glória dos antigos 1.6 GTD e tal, pah, tudo bem, se bem mantidos sim senhor mas isso paga-se bem. Infelizmente a maioria deles estavam nos anos 2000 como estão agora esses golf IV a diesel e similares: barulhentos e fumarentos, vocês bem vêm, a malta deixa a manutenção pelos minimos...

O Punto 55 indestrutível? Não sei onde..foi dos carros mais cómicos que me passaram pelas mãos (não que eu quisesse mas veio de brinde) e enquanto não o despachei não tive descanso, literalmente! Hoje quando falo desse carro é só para contar as histórias que me brindou em tão pouco tempo que ficou na minha posse.😆 É um carro cuja utilização hoje só faz sentido numa utilização muito específica como eu conheço quem os mantenha apenas para fazer meia dúzia de kms e deixar ao sol junto a estação de comboio...

Mas podes ir buscar exemplos como por exemplo uma Hilux ou L200 ou similares dos finais de 80. Ou até uma mais simples Berlingo 1.9D que não esteja carregada de kms...
O mercado é que determine o valor dos coisas quer concordemos ou não, para eles serem vendidos por tal valor é porque muita gente concorda e o resto é conversa.
Arranja uma em bom estado e compra-a por esses valores que vocês falam que os carros "deviam valer". É que tem de ver que nem toda a gente compra os carros para a utilização ou com o mesmo tipo de exigências e critérios. Carros que num extremo como essa Toyota é mais desejável um recente com todos os gadjets e injetores sensiveis e DPFs...

Um Golf IV não estando num plano tão extremo como a Toyota mantém algum do valor precisamente por essa simplicidade, material ao preço da chuva tendo ainda assim um nível de conforto e segurança e potência bastante mais próximos de um moderno que um antigo 1.6 GTD do IV ou achas que a diferença tecnológica entre um Golf IV TDI e o II GTD é a mesma entre o IV e o VI ou VII?

Não é, um IV já tem ou pode ter airbags frontais e laterais, tem ABS e ESP, muitos tem uns belos bancos recaro, podes por um radio do 2din chinoca cheio de tecnologia. E se e quiseres envergonhar muitos mais recentes metes lhe uma reprogramação em cima. 🤣

Continuo a achar estes carros uma opção válida, como já o disse acima o problema não está no modelo do carro está essencialmente na dificuldade que é encontrar uma unidade que valha a pena!

Eu percebo isso tudo, mas é um carro velho, não há volta a dar. Pode estar em péssimo estado e 500 euros já é mt, pode estar como novo e valer 2000 com muitas peças novas, mas 3 ou 4 mil? sem histórico? Não serve de muito.
A comparação não era directa, eu percebo que os carros dos anos 2000 hoje sejam mt mais actuais que os carros dos anos 80 nos anos 2000 [:p]

Só pa dizer que o " agarrar " às glorias antigas não se reflecte no dia a dia nem na oficina.

O envergonhar carros recentes não quero ir por aí, " o meu carro anda mais que o teu " ? epah [:D]

é simples: estes golf IV e uns quantos outros não valem isso, é certo, mas o que pedem por eles é ese valor. é negociar e espremer o máximo, mas não este do tópico em questão. por aqui andam dois importados há 2 anos, um deles matrícula AT ou AZ (golf IV) e já 2 ou 3 leons também com matrículas A e B. sim, leons com praticamente 20 anos, iguais ao meu, mas sabe-se lá com quantas mãos e avarias! :sh)

é simples: estes golf IV e uns quantos outros não valem isso, é certo, mas o que pedem por eles é ese valor. é negociar e espremer o máximo, mas não este do tópico em questão. por aqui andam dois importados há 2 anos, um deles matrícula AT ou AZ (golf IV) e já 2 ou 3 leons também com matrículas A e B. sim, leons com praticamente 20 anos, iguais ao meu, mas sabe-se lá com quantas mãos e avarias! :sh)

Aqui na Madeira estamos cheios desses, havia um stand que trazia essa sucata de monte para aqui, entretanto já fechou devido ao tráfico de droga 😂.

Reza a lenda que vinha farinha dentro das portas desses carros.

O certo é que nunca tiverem problemas em os vender a preço de ouro ainda por cima.

Voltar
Superior