comprar iPhone nos EUA e trazer para Portugal

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Paramonte

New member
Um amigo , que vai viajar para os Estados Unidos disponibilizou-se para me comprar um iPhone para ser usado cá em Portugal.

Parece-me que é preciso ter cuidado com os modelos e opções pois nem todos são compatíveis com a nossa rede.

Também existe a questão da garantia.

Alguém me pode ajudar?
Obrigado

não te metas nisso, compra cá , pois até mesmo em termos de garantia e vai ter de ser declarado, e se correr mal sai mais caro que comprar cá um e existe essa situação de lá os telefones são associados ás operadoras, já houve muita gente a pensar no mesmo em situações idênticas, e desistiu, pelos motivos já referidos...

Não me parece boa ideia, a nivel de garantia no maximo ficas com 1 ano de garantia internacional, isto se for novo.

Mas os iphones baratos que se compram nos USA vem bloqueados às operadoras deles, e desbloquear iphones é um filme...

não te metas nisso, compra cá , pois até mesmo em termos de garantia e vai ter de ser declarado, e se correr mal sai mais caro que comprar cá um e existe essa situação de lá os telefones são associados ás operadoras, já houve muita gente a pensar no mesmo em situações idênticas, e desistiu, pelos motivos já referidos...

Lá também existem telefones desbloqueados.
Conheço muita gente que trouxe dos EUA porque tinham lá família, mas antigamente valia mais a pena porque havia maior diferença do cambio dólar-euro, havia uma diferenças na apanha de rede 4G, não sei se agora ainda há essas diferenças e a garantia é só de um ano.
Quanto dinheiro é que esperas poupar a trazer de lá? Se for "meia dúzia de trocos" se calhar não vale a pena pela questão de cá termos garantia de 2 anos.

Conheço muita gente que trouxe dos EUA porque tinham lá família, mas antigamente valia mais a pena porque havia maior diferença do cambio dólar-euro, havia uma diferenças na apanha de rede 4G, não sei se agora ainda há essas diferenças e a garantia é só de um ano.
Quanto dinheiro é que esperas poupar a trazer de lá? Se for "meia dúzia de trocos" se calhar não vale a pena pela questão de cá termos garantia de 2 anos.

Concordo, antigamente valia a pena mas agora penso que não, o que vais "poupar" por um iphone desbloqueado não me parece que valha a pena, se calhar arranjas cá ao mesmo preço ou mais barato em operadoras ou promoções. Além de que perdes pelo menos 1 ano de garantia

Os baratos lá são bloqueados às operadoras, e para desbloquear isso é um filme, depende da versão, ficas sempre dependente de existir software para o modelo/versão, etc, ou então tens que pagar às operadoras para te fazerem isso mas não sei preços e sei que existem alguns requisitos

E na apanha da azeitona também há uma grande diferença.[:D][;)]

Se for para comprar um 7 então podes optar pelo A1778 com a designação T-Mobile paid in full(unlocked), que é o mesmo que se vende na Europa. Melhor, podes optar pelo A1660 com a designação factory unlocked, que é a versão Global, com o network controller/baseband da Qualcomm(superior ao A1778 que usa Intel). Ambos suportam as bandas LTE usadas no US e Europa, portanto não terás qualquer problema.

Se possível opta por states onde o VAT é mais baixo ou inexistente, como por exemplo Delaware, Montana, New Hampshire, Oregon.

Na vinda, trazer o equipamento na mala de mão, e evitar muita bagagem para não chamar a atenção na passagem pela alfandega. Se o viajante tiver um visto H1B ou similar, então pode estar descansado que tem direito a trazer alguns bens considerados pessoais(pode comprar para trazer sem problemas, desde que não seja um número excessivo, óbvio).

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior