Comprar jipe

RicardoMMGomes

New member
Boas, finalmente consigo postar aqui :p
Já uns tempos que ando pra compar um Todo Terreno, fiquei fascinado pelos passeios e concentrações que existem, adorava ter um gipe bom para brincar e fazer esse passeio com o pessoal, mas nao sei qual jipe comprar, inda por sima nao quero um jipe que seja caro, pois se comprar é para andar ao fim de semana.
ja vi nissan patrol,Terrano, Land Rover defender, Toyota BJ40 e outros, mas muita gente aponta muitos defeitos para toyota, dizem que consomem muito e nao sei que mais, por isso gostava de saber, para primeiro jipe, qual me concelhavam. Ja agora, tenho visto Patrol 2.8 e 3.3, adoro o barulhinho do turbo no 3.3, mas dizem que o 2.8 é melhor, o que me dizem acerca disto? qual é o melhor jipe para brincar?
Tenho uma iveco turbo daily 2.5td e uma ford sierra p100 1.8TurboD que posso dar a troca, e inda posso por mais uns 1000€ em cima.

Fico a aguardar respostas

Boas... não querendo ser tendencioso ou algo do género mas.... Um Patrol 2.8Turbo ou mesmo um 2.7Turbo (mais recente e mais económico) parece-me a melhor escolha para um inicio sem problemas e sem a necessidade de investimento logo no inicio para se poder ir fora de estrada.

Cumprimentos,

Carlos Novo

[:cool]
Boas...Saudações a todos [kiss]
Sem ofença, companheiros....um pequeno suzuki, é uma grande máquina...apr:) vai a sitios onde o diabo não sonha...já se arranjam a preços bem razoaveis e em estado bom [:cool]
qunto ao samurai ter pouca potência,[8b] nada disso...safam-se muito bem...e os vitas também, mesmo de origem...
agora depende do uso ... claro [:confuso]

Pois, o que eu queria mesmo era um jipe fixe para fim de semana e para aqueles passeios pelo monte que são organizados por pessoal, e ao msmo tempo um que nao me desse muitas dores de cabeça com problemas

Ricardo,

Por 2500€ esquece essas grandes máquinas de que falas.. Esse orçamento não dá para escolheres muita coisa e ainda para mais com "esquisitices" com motorizações.

2500€ são o preço normal para os seguintes jipes. E normal refiro-me a não precisar de reparação:

- UMM
- Lada Niva
- Samurai
- Portaro (embora com 30 anos em cima o bom estado é relativo...)
- Alguns Daihatsu
- Terrano I (embora os ache sobrevalorizados..)

O Range Rover que colocaste diz o seguinte:

Jipe de empresa, exterior e interior em razoável estado. Necessita de algumas reparações em geral.

Tratando-se do motor VM devem ainda ser uns trocos.

Eu focava-me num Samurai a gasolina. Parece-me a melhor opção tendo em conta o teu orçamento. Os vitaras também podem ser boa opçao.

Por exemplo:

http://www.samuca4x4.blogspot.com/

Eu gosto de jipes com mais alta cilindrada porque ja andei num terrano 2.7td, frontera 2.8tdi, alter turbo 2500, patrol 3.3td e adorei andar em qualquer um deles, olho para esses 1.000cc, 1.300cc e não me dizem muito, alias, prometi a mim mesmo nunca mais comprar um carro/jipe atmosférico, prefiro turbo diesel

Voltar
Superior