Comprar móveis - IKEA ou...?

ek9t22

Banido
Boas

Ora necessito de comprar algum mobiliário, nomeadamente uma cama, para uma casa alugada.

O IKEA vem sempre à cabeça, mas não me parece que tenha boa relação preço/qualidade.

Já pensei na JOM. Tenho um cadeirão deles barato e bom.

Opiniões, sff

O IKEA tem um pouco de tudo, do fraco ao bom, é preciso é saber escolher. Mas se não queres IKEA tens também a Feira dos Sofás que também tem camas e colchões.

Boas

Ora necessito de comprar algum mobiliário, nomeadamente uma cama, para uma casa alugada.

O IKEA vem sempre à cabeça, mas não me parece que tenha boa relação preço/qualidade.

Opiniões, sff

OLX. Para casas alugadas: fazes a festa e poupas 50%.
Arranjas um ajudante e uma carrinha e pegas no telefone. Num dia mobilas uma casa: eu já vi fazer...[:D]

Boas

Opiniões, sff

O que te leva a dizer que a qualidade da IKEA não parece boa, comparada com a JOM?

Na minha ideia serão muito equivalentes..... mas a IKEA terá mais variedade..... e tem preços para todos...

Boas

Opiniões, sff

entre JOM e IKEA sempre IKEA barato e muito variedade sobretudo para uma casa alugada, o JOM é caro e pouca oferta e o que vende não vale os valores que pedem...

Mais um voto para o IKEA.

Agora, é óbvio que se comprares uma cama por 100 ou 150€, não deves esperar qualidade boa. Mas tenho vários móveis deles e acho que têm uma relação qualidade/preço boa (ou até muito boa).

Tens também a Conforama.

No fundo é uma questao de pesquisar e mexer nas coisas para ver o que parece mais sólido.

Entre as lojas de mobiliário de gama baixa a IKEA é sem duvida a que melhor relação preço-qualidade apresenta. Para já não dizer que se arranja lá tudo, desde o tapete de entrada ao espelho da casa de banho.

IKEA e não pensar muito mais nisso.

ainda por cima para uma casa alugada.

É isto.

Já reparei que quem mais diz que "o IKEA não presta" são pessoas que nunca emigraram (Portugueses que nunca sairam de Portugal, Holandeses que nunca sairam da Holanda, Alemaes que n sairam da Holanda) [:D][:D]

Noutro dia entrei numa loja da JOM, e deus me livre, design desactualizado, e algum mobiliário era mais lixo em forma de móveis. :sh)

Ikea sempre se não te importas de ter uma bocado de trabalho a montar puzzles.
Mas a sugestão que deram aí do OLX também parece boa.

O problema do OLX é que o mais certo é só encontrar coisas descasadas umas das outras, para já não falar que desmontar e voltar a montar móveis muitas vezes arruina logo a firmeza dos mesmos, se não forem de muito boa qualidade.

Comprar móveis - IKEA ou...?

A comparação IKEA/ JOM é porque tive um cadeirão reclinável do IKEA, 400€ em tecido, e tenho de um 250€ pele sintética da JOM muito melhor construído.

Além que o da JOM não vem para montar como nos Legos. Vou sondar o

Última edição:
Cá em casa tenho quase tudo do IKEA, tirando uma ou outra coisa da Conforama (bem pior em qualidade comparando com o IKEA), e até à data tudo se tem portado à altura.
Algumas coisas já foram desmontadas para passarem por duas mudanças, e mesmo assim estão em excelente estado.

Uma das grandes vantagens é que como são coisas relativamente baratas, quando nos fartarmos, vão para o OLX, recupero metade do valor e siga de mobília nova.

Nada que uma pistola de cola quente e uns ângulos perfilados metálicos não resolva.
Para casa arrendadas comprar novo é deitar dinheiro fora.
O OLX está carregado de móveis do IKEA.

Voltar
Superior