Comprar MS Windows XP

• Thread starter Thread starter imported_AceleraDemais
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por mundano
errado...

Desde quando é que a Microsoft faz legislação? Eu sei que as grandes companhias por vezes acham que fazem as leis.. Mas não fazem ;)

No resto tá tudo certo..

queixa-te à mbit, que o texto é deles...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por fililipe
Não é bem assim, se comprares um componente interno da maquina, tipo uma memória ou um disco, qualquer coisa, podes comprar o OEM.

PS: Se não me engano, até um rato dá.

errado

O Software OEM só pode ser adquirido com computadores novos. Em relação ao ano de 2005 existiu uma mudança significativa na legislação:

Alterações ao Licenciamento OEM

Microsoft Windows XP

Regras Antigas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderia ser distribuído se:
A) Pré-instalado num PC novo completo ou
B) Juntamente com um componente de hardware essencial ao funcionamento do PC

Regras Novas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderá ser distribuído se:
A) Distribuído junto com um PC novo completo e
B) Necessitará de ser pré-instalado

A licença individual deste novo Pack OEM já não poderá ser comercializada juntamente com um componente de hardware não-periférico. Caso o Pack de uma unidade ainda não tenha sido aberto, este poderá ser re-distribuído a outro Integrador sem qualquer requisito de hardware.
Exactamente.

Mas grande parte das versões OEM que estão à venda foram expedidas ao abrigo das regras antigas (2002, princípio da aplicação da lei no tempo), regras essas, aliás, que constam no livrinho que acompanha o CD, e ainda são vendidas de acordo com elas!

125 € + IVA custa o XP-PRO OEM ( só pode ser adquirido com uma nova maquina )

Se já tens o PC e queres comprar o XP - PRO tens de comprar a versao RETAIL ou BOX que custa á volta dos 400€.
O upgrade para VISTA irá ser gratis ou apenas sujeito a portes de envio .

citação:Originalmente colocada por fililipe
Não é bem assim, se comprares um componente interno da maquina, tipo uma memória ou um disco, qualquer coisa, podes comprar o OEM.

PS: Se não me engano, até um rato dá.

errado

O Software OEM só pode ser adquirido com computadores novos. Em relação ao ano de 2005 existiu uma mudança significativa na legislação:

Alterações ao Licenciamento OEM

Microsoft Windows XP

Regras Antigas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderia ser distribuído se:
A) Pré-instalado num PC novo completo ou
B) Juntamente com um componente de hardware essencial ao funcionamento do PC

Regras Novas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderá ser distribuído se:
A) Distribuído junto com um PC novo completo e
B) Necessitará de ser pré-instalado

A licença individual deste novo Pack OEM já não poderá ser comercializada juntamente com um componente de hardware não-periférico. Caso o Pack de uma unidade ainda não tenha sido aberto, este poderá ser re-distribuído a outro Integrador sem qualquer requisito de hardware.

Então tá bem, as regras do jogo mudaram.

Eu não ando sempre a ver se está bem...

Há também o Microsoft Kit Genuíno XP PRO SP2 PT.. Que é tipo as versões OEM, mas é destinado a quem já tem PC e quer legaliza-lo.

Fica por uns 220 euros.

mas para isso é preciso denunciar a loja onde compraste o pc.

Não.. Esse é outro programa diferente.. E se denunciares alguém que te vendeu uma copia pirata recebes uma copia de borla..

Este é mesmo para aquelas pessoas que por iniciativa própria instalaram uma copia pirata e querem legalizar o Pc.

Back