Boas!
Eu tive todos esses na minha lista inicial de 10. Excepto o Opel, por uma questão de gosto (ou mania) pessoal.
Acabei por comprar um que não tens na lista, o C4 Cactus 1.2 PureTech 110cv, versão Origins, novo, 0km, por 17.200€.
Se fores ENI consegues por 17.600€. Se não fores, acho que o desconto é significativamente inferior mas eu perguntava, talvez façam 10% de desconto e fique por 19.500€ ou por aí.
O 2008 caiu da lista por estar em fim de vida. Opel não gosto. O Kia Stonic foi dos que tive na lista final de 3, caiu porque o desconto não era tão apetecível. O Cactus no configurador da marca ficava por 22.500€, com o desconto que me fizeram ficou por 17.200. O Stonic foi ao contrário, no site configurava por 15.600€, na proposta apresentaram-me 17.000€.
O VW T-Cross há muitas criticas negativas e para comprar a versão base, não tem equipamento nenhum e parece bastante desactualizado por dentro. O Kauai caiu porque se bem me recordo a mala é mais pequena e precisava de mala pelo menos do tamanho da do C4 Cactus.
Outro que também considerei, apesar de obrigar a aumentar ligeiramente o orçamento, foi o Jeep Renegade. Caiu porque além de ser um pouco mais caro e menos equipado, havia que esperar 4 meses para ter um versão base.
Posso deixar também um conselho, pois foi assim que fiz e acho que fiz muito bem. Quando tiveres decidido qual é o carro que vais comprar, aluga um igual por 1 dia (ou 2) e confirma assim a todos os níveis se corresponde às expectativas. Fiz isto e fiquei sem dúvidas de que estava a comprar o carro que imaginava. No test-drive não podes levar o carro ao limite nem estar a testar a robustez de todos os materiais e funcionalidades. Alugando, dá até para fazer uma viagem de 200km (ou mais) e perceber os consumos. Tudo por 50 euros, ou pouco mais.
-