Comprar ouro

Outra hipótese de investimento

IMG_20180713_192422.jpg
isso é como o loureiro no continente a 350 euros o kilo
tenho vários loureiros e ninguem me dá 1 centimo por um kilo
:sh)

isso é como o loureiro no continente a 350 euros o kilo
tenho vários loureiros e ninguem me dá 1 centimo por um kilo
:sh)

Por acaso já precisei de comprar , porque a minha mãe que normalmente traz da aldeia não tinha, e senti-me totalmente estúpido por pagar 2 euros por uma coisa que se arranja grátis aos pontapés (e com melhor qualidade)

Estou-te a explicar como obténs a máxima liquidez do ouro. Qualquer outra forma de ouro, prepara-te para perder pelos menos 50% à vontade.

nesse caso se calhar vou desistir da ideia.

Ora, que se lixe. Vou ver se arranjo aqui um bom esconderijo e meto lá 3.000€ ou coisa do genero para uma eventual emergência.

Por falar nisso, alguém já experimentou guardar dinheiro no congelador? [:D] Sempre achei que fosse um sítio em que os larápios nao fossem pensar, mas não me parece que seja muito sudável para as notas.

Bem se o objectivo é mesmo liquidez apenas, os bancos não trocam mesmo ?? Tenta de 200 10k em notas de 200 não é difícil esconder em sitio seguro.

Sei. Há vários pesos com número de série. Mas não são oficiais e reconhecidas internacionalmente. As únicas que te garantem pagamento imediato pela máxima percentagem da cotação são as que falei. Se tens dúvidas, pergunta num banco. Estamos a falar de liquidez.

Bem se o objectivo é mesmo liquidez apenas, os bancos não trocam mesmo ?? Tenta de 200 10k em notas de 200 não é difícil esconder em sitio seguro.

O único banco que se ofereceu para a troca foi o Novo Banco, porque eu tenho lá conta. Mas queriam que eu preenchesse um impresso cheio de questões, como se fosse algum criminoso. Isto para 6.000€ ....

Não é que eu tenha algo a esconder, mas acho ridículo ter de andar a explicar a minha vida pessoal a bancos (este dinheiro em particular foi uma oferta do meu pai).

Se ainda estivéssemos a falar de 50K em dinheiro, eu até compreendia. Mas 6K.. por amor de Deus.

Sei. Há vários pesos com número de série. Mas não são oficiais e reconhecidas internacionalmente. As únicas que te garantem pagamento imediato pela máxima percentagem da cotação são as que falei. Se tens dúvidas, pergunta num banco. Estamos a falar de liquidez.

Nao sabes do que falas.....esqueçe lá isso.....[;)]

É possível que isso seja legislação de branqueamento de capitais.

Mas trocar notas pequenas por grandes que eu saiba não é branqueamento de nada [:D]

Quando muito podia facilitar a vida a alguém que tivesse quantidades industriais de dinheiro para esconder. Mas é preciso isto por causa de 6.000 euros?

Não estou a par da legislação, mas é fácil de consultar. Não é preciso muitos euros para ser considerado branqueamento de capitais até prova em contrário. Sei que ser apanhado no aeroporto com 10.000€ em notas (pequenas ou grandes) chega, mas provavelmente nem é preciso tanto.

Voltar
Superior