Comprar Peugeot 206 CC

fico surpreendido por as pessoas que tiveram, ou dizem que tiveram 206CC não se queixarem de ruidos parasitas e de infiltrações... Pois é cronico, basta pesquisar "peugeot 206cc water leak" e já ves ao que me refiro... Entrava agua com abundancia para cima do banco de trás, foi a capota afinada e substituiram-se as borrachas do tejadilho e continuou a entrar. Ruidos parasitas eram muitos, mesmo...
Quando fores experimentar da uma volta com a capota fechada, vidros fechados e radio desligado e já vês! Tive tambem um SLK de 98, que por 6000€ já se arranjam e é imensamente superior ao peugeot, não tem comparação, quer a nivel de barulhos, qualidade, infiltrações etc

Por vezes há grandes diferenças de qualidade dos primeiros para os últimos anos de produção. O teu não seria dos primeiros?

O CC fica bem em qualquer cor, em relação as estofos em couro é de evitar por se tratar de um descapotavel e estar mais exposto ao sol e aqueceram mais, como qualquer descapotavel uns mais do que outros tem infiltrações e barulhos parasitas, o meu é de 2001 e só quando vou lavar o carro e direcciono o jacto nas juntas é que aparece agua no interior e pelo preço que custou na altura (22 000 euros) não havia outro que oferecia o que este oferece, bom equipamento para a altura, motor 1.6, ser em simultaneo um coupé e cabrio, tem as vantagens de uma capota rigida. Os bancos traseiros dão para desenrascar.

Cumps

Por vezes há grandes diferenças de qualidade dos primeiros para os últimos anos de produção. O teu não seria dos primeiros?
O meu era de 2002, um 206cc 2.0 GTi de 140cv.
Cabrios tive 3, um SLK um Z3 e o 206CC, o unico que não metia agua era SLK.
O SLK era bom, bem construido e muito solido mas tambem muito "tijolo", pesadão... Era um SLK 200. O Z3 foi o meu favorito, comportamento muito divertido, agil e na minha opinião, na configuração certa é lindissimo... Com a desvantagem de ter capota de lona, isto de se fizer dia a dia com ele, pois se for para usar ocasionalmente não é desvantagem. O 206CC sendo o mais barato e mais modesto, tinha de bom a capota e o comportamento em curva, alem de tambem ser bonito (dentro dos padroes de um seg. B adaptado a cc)...

Last edited:
Então nesse caso será melhor procurar os carros a partir de 2004? Ou isso influencia pouco e um carro de 2004 pode até ter os mesmos ou mais problemas crónicos que o carro de 2001?

O meu era de 2003 e como disse estava excelente.
Ah, uma coisa. Um retentor do sistema hidráulico estava a verter um pouquinho quando abria ou fechava a capota e isso tornou o funcionamento algo lento. Fui ver o nível e estava baixo. Apenas adicionei líquido novo comprado na marca. Custou uns 12€ um litro e meses depois fui a ver e o nível mantinha-se. O funcionar da capota ficou logo perfeito. Água nunca, nem uma única gota. E lavava sempre nas lavagens auto/pressão.
Ruídos notava sim com a capota aberta quando passava em lombas ou buracos.

Lembrei-me de extras da versão que o meu Roland Garros trazia:
- Espelhos laterais com rebatimento electrónico.
- Funcionamento automático das escovas limpa vidros.

E aqueles aros atrás dos bancos traseiros. Substitui os de plástico originais por uns de aço inox. Foram 50€ muito bem empregues. Penso que a versão Quiksilver também os trás. Eu obviamente não comprei originais caros porque aquilo era exactamente a mesma tanga.
Em modelos mais recentes como o 207cc esses aros disparam em caso de capotamento. Servem para evitar que os passageiros entrem em contacto com o asfalto [:D] No 206cc são apenas estéticos pelo que não há problema em mudar.

E porque não fazer um esforço, subir de segmento e comprar um carripana melhor e com um motor mais interessante:

http://castelosesimbra.olx.pt/renault-megane-cabrio-iid-463534283

Também tinha visto esse, mas apesar de ainda não o ter posto completamente de parte, continuo a achar o Peugeot 206 CC mais apelativo esteticamente. Mas talvez também vá dar uma olhadela a um desses pessoalmente.

O meu era de 2003 e como disse estava excelente.
Ah, uma coisa. Um retentor do sistema hidráulico estava a verter um pouquinho quando abria ou fechava a capota e isso tornou o funcionamento algo lento. Fui ver o nível e estava baixo. Apenas adicionei líquido novo comprado na marca. Custou uns 12€ um litro e meses depois fui a ver e o nível mantinha-se. O funcionar da capota ficou logo perfeito. Água nunca, nem uma única gota. E lavava sempre nas lavagens auto/pressão.
Ruídos notava sim com a capota aberta quando passava em lombas ou buracos.

Lembrei-me de extras da versão que o meu Roland Garros trazia:
- Espelhos laterais com rebatimento electrónico.
- Funcionamento automático das escovas limpa vidros.

E aqueles aros atrás dos bancos traseiros. Substitui os de plástico originais por uns de aço inox. Foram 50€ muito bem empregues. Penso que a versão Quiksilver também os trás. Eu obviamente não comprei originais caros porque aquilo era exactamente a mesma tanga.
Em modelos mais recentes como o 207cc esses aros disparam em caso de capotamento. Servem para evitar que os passageiros entrem em contacto com o asfalto [:D] No 206cc são apenas estéticos pelo que não há problema em mudar.

É uma boa sugestão, esses aros em inox dão logo outro ar ao carro.
Quantos aos ruídos que mencionaste, com música passavam despercebidos,certo?

Também tinha visto esse, mas apesar de ainda não o ter posto completamente de parte, continuo a achar o Peugeot 206 CC mais apelativo esteticamente. Mas talvez também vá dar uma olhadela a um desses pessoalmente.

É uma boa sugestão, esses aros em inox dão logo outro ar ao carro.
Quantos aos ruídos que mencionaste, com música passavam despercebidos,certo?

Os ruídos davam-se mais com a capota aberta. Em passagens por buracos e tal. Aí nota-se. Mas ainda assim nada de especial.
De resto era um carro normal.

Os barulhos no meu eram muito maus com a capota fechada, as borrachas rangiam todas apesar de as lubrificar regularmente com spray de silicone...

Os barulhos no meu eram muito maus com a capota fechada, as borrachas rangiam todas apesar de as lubrificar regularmente com spray de silicone...

O teu era de que ano já agora? Compraste novo?
O meu era de 2003. Comprei-o já com uns 7 ou 8 anos. 3 donos acho eu. Mas parece que foram donos cuidadosos. Tive-o durante pouco tempo, uns 9 meses talvez. Ou um ano. Apareceu-me uma amolgadela no guarda-lamas direito e vendi-o mesmo assim à primeira pessoa interessada por apenas menos 200€ do que tinha adquirido. E com os pneus já bem gastos à frente! Nunca precisei de lubrificar as borrachas.

Não sei se o meu era uma excepção ou assim. Confirmo que de facto procurando na internet este modelo parece ser famoso por meter água. Lembro-me bem disso e quando comprei o carro exigi ao vendedor que antes viesse comigo a uma lavagem auto. Também conheço outra pessoa que teve brevemente outro veículo destes e metia um pouco de água. Mas esse notava-se perfeitamente que tinha sido batido. Bastava olhar para as folgas entre os painéis e pintura mal corrigida.

O meu era de 2002 e não o comprei novo, mas pelas minhas pesquisas na altura derivado ás infiltrações, verifiquei que inclusive o design das borrachas foi alterado pois as infiltrações mesmo em carros quase novos eram comuns...
O meu carro estava muito baixo e com suspensão desportiva, alem das jantes com pneu 195/40 16 (muito baixo perfil) era um conjunto bastante bonito mas extremamente duro, não absorvia nenhuma inperfeição da estrada. Cheguei ao cumulo de apenas o utilizar de capota aberta, pois fechada tornava-se insuportável tanto "check check"(borrachas a ranger e chiar)... Era azul metalizado e com as jantes ouragan 16, lindo. Ainda ponderei meter as 17" do 206 RC mas esqueci pois o carro já era uma tabua!

O meu era de 2002 e não o comprei novo, mas pelas minhas pesquisas na altura derivado ás infiltrações, verifiquei que inclusive o design das borrachas foi alterado pois as infiltrações mesmo em carros quase novos eram comuns...
O meu carro estava muito baixo e com suspensão desportiva, alem das jantes com pneu 195/40 16 (muito baixo perfil) era um conjunto bastante bonito mas extremamente duro, não absorvia nenhuma inperfeição da estrada. Cheguei ao cumulo de apenas o utilizar de capota aberta, pois fechada tornava-se insuportável tanto "check check"(borrachas a ranger e chiar)... Era azul metalizado e com as jantes ouragan 16, lindo. Ainda ponderei meter as 17" do 206 RC mas esqueci pois o carro já era uma tabua!

Talvez o facto do carro estar rebaixado/mais duro terá levado a algum desalinhar do mecanismo da capota.
Parece ter sido mais isso. O meu tinha jante de 16 com 215/qualquer coisa. Era o normal da versão Roland Garros.
Como já disse o conforto era porreiro e a nível de ruídos bastante bom. Mais fraco era mesmo com a capota aberta lá está.

Pois, eu quando for para o comprar vou tentar um depois de 2003. E se conseguir, a bom preço, um preto com o interior preto e vermelho é logo esse! Adorei essa versão.

peugeot-206-cc-006.jpg peugeot__206_cc_hdi_fap_110_2005_4_lgw.jpg

Back