Comprar primeiro carro - indecisão

gusbakker

New member
Boas pessoal,

Queria comprar o meu primeiro carro, baratinho, que não ultrapasse os 2500€, mas com preferencia pelos 1500€ ou pouco mais.
Quero um carro que não seja demasiado grande, e que seja simples, assim dos que mais se vê por aí como os VW, peugeot, renault, seat, etc.
Para dar umas voltas, que seja economico, confortavel, nao precisa de ser potente, pode ser gasolina desde que nao gaste demasiado.
Preferencia por carros que nao sejam mt velhos (acima do ano 2000).

Acham o VW polo 1.2 uma boa opção? O clio parece-me melhor e tem boas criticas e poucos km's, mas nao gosto tanto do design e formato xD
Ponderei agora estes 3:

Peugeot 206 1.1 XR
https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/206/P9148171/

Renault Clio
https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P9161727/

VW Polo 1.2 Confortline
https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Polo/P9133259/

Tambem vi um VW polo 1.0 a 1500€ com poucos km, mas dizem que é muito fraquinho para o que gasta.
Também gosto muito dos peugeot, mas ouço falar mal deles, inclusive tb o 307 que ja pensei em comprar.
O polo 1.2 parece-me uma boa escolha, mas nao sei se sao demasiados km's para o preço que é...

cumps! :)

Última edição:
Dessas 3 propostas ira para o Clio.

O Peugeot punha um pouco de lado, porque não é tão recente quanto os outros.
Depois, o melhor é teres uma folga monetária, porque num usado nunca sabemos ao certo se está alguma coisa estragada ou não.

Apesar mesmo do Polo ter uma qualidade a nível de interiores muito melhor que a do Clio. E pior é que sendo usados com alguns anos essa diferença ainda fica mais evidente. Não é que o Clio vá cair aos pedaços, mas existe diferença. No entanto é uma diferença que a meu ver não justifica o preço deles face aos outros. Por norma estão mais caros como é o caso.

O motor do Polo em rotações mais baixas parece ter mais energia que o do Clio, também devido à caixa. Mas o do Clio é melhor, porque se for preciso anda melhor quando se puxa mais por ele.De experiência própria não te sei dizer consumos do Polo. Já andei com um mas foram só uns dias. O Clio faz com facilidade consumos na ordem dos 5 e picos.

PS - Ainda por cima esse Polo nem tem AC e o Clio tem.

Obrigado! Mas esta escolha está difícil! Porque eu sou gajo para sacrificar um pouco o motor e extras, por um carro confortavel e com design que goste. O clio parece-me muito bom, mas se o pessoal vir algum VW assim com boas condições, sejam bem vindas as sugestões :)

Obrigado! Mas esta escolha está difícil! Porque eu sou gajo para sacrificar um pouco o motor e extras, por um carro confortavel e com design que goste. O clio parece-me muito bom, mas se o pessoal vir algum VW assim com boas condições, sejam bem vindas as sugestões :)

Se gostas mesmo do Polo fica mais fácil a escolha.[;)]
Existem muitos mas a partir dos 3 mil€.
Olha este Polo, um pouco mais caro mas tem menos kms.
https://www.olx.pt/anuncio/wv-polo-1-2-2003-IDzI9wX.html#4da88e3221
Não parece em mau estado também.

Olha polo em azul é muito fixe! Parece-me uma boa opção esse. Se bem que só tenho visto anuncios no standvirtual..

Já agora, a imbicar novamente com o peugeot, gosto muito do 307 também, mas realmente não percebo se é bom ou não. Vi um a 2800€ de 2003, com 118mil km, 1.4 75cv em bom estado mas ja foi vendido.
Se o fiat punto se aguentar bem, também posso pnderar, e gosto do design.

De qualquer das maneiras, o se nao houver melhores ofertas vou pensar no Clio, mas quero mesmo tentar ao máximo o polo.

O Punto é dos mais baratos, fiáveis, económicos e também confortáveis, perdes apenas um pouco na sensação de condução, mas como te digo são as ofertas mais honestas, basta veres os preços e compará-los aos outros modelos que andas a ver, no limite do teu orçamento (2500) compras um de 2006 e abaixo do orçamento muitas outras tal como já te pus aí algumas.

Só um conselho , seja que carro escolheres põem sempre uns trocos de lado para uma eventualidade , se não tiverem nada a fazer ficas com uns trocos no bolso ou até para fazer uma revisãozinha .
Boa sorte [;)]

Só um conselho , seja que carro escolheres põem sempre uns trocos de lado para uma eventualidade , se não tiverem nada a fazer ficas com uns trocos no bolso ou até para fazer uma revisãozinha .
Boa sorte [;)]

Muito bom conselho se realmente só tiveres orçamento para "tudo" 2500€ não gastes mais de 2000 no carro e guarda o resto para eventualidades, não há carros perfeitos neste mercado, e se parecer perfeito foge, significa que andam a esconder problemas.
Procura com viaturas com o desgaste digno de 10-15 anos.

Boa Noite pessoal.
Tenho um peugeot 307 1.4 hdi, adquiri á relativamente pouco tempo, usado e particular. Tenho me deparado com alguns problemas.
Quando o comprei passado uns dias a luz airbag comecou a acender. andou acesa cerca de uma semana. Depois apagou e até à data nunca mais. Entretanto, o comando de trancar/destrancar o carro deixou de funcionar. Troquei a pilha, e fiz a programação na ingnição. Sempre que a faço ele funciona, contudo, após trancar o carro, passado uns 5-6 minutos ele deixa de funcionar e apenas consigo abrir na fechadura. Alguem me sabe ajudar com este problema?
Quando comprei o carro, ele apresentava um consumo de 8.8L/100Km. Quando o fui buscar, cheguei com ele e já tinha melhorado os consumos (8.4L/100) Contudo, quando desligo o carro e tranco, acontece o mesmo que com a chave. Passado 5-6 min o vou ver e o consumo já está outra vez nos 8.8 L/100. O que será? Alguem experiente na matéria?

JoaoMMR, enganaste-te no tópico.
O sítio certo para o colocares é na secção ali ao lado "Auto-Ajuda". Clica em novo tópico e copias o que escreveste aqui para lá.[;)]

gusbakker, olha que o Peugeot 307 1.4 a gasolina com esse motor gasta-te um bocado mais de gasolina do que estes. Mas é um carro melhor do segmento acima.
Como gostas tanto do Polo tentava negociar aí um ou outro, baixar mais 100/200€.
Se não conseguires tenta um Clio. Mas esse Clio em relação ao equipamento que tem, anos e kms, está a um preço muito bom mesmo. Deve voar rapidamente.

Última edição:
Voltar
Superior