[Mercado] Comprar um carrito

Pois, disso tenho noção. Estou mesmo virado para um S80 (eventualmente poderia ser um S70, mas não deve deferenciar muito os custos) pois é tudo o que procuro. Por muito que tente olhar para outros carros, venho sempre parar a este.
Já sei que de seguro serão cerca de 250€ anuais, IUC 140€, IPO não faço ideia (no mundo das 2 rodas não há disso), combustível faço intenções de meter GPL (já fiz as contas e recupero o investimento ao fim de cerca de 1 ano) e depois há as revisões/manutenções e esta é o que mais me preocupa, pois não sei que valores se fala. Sei que revisão será, no mínimo, anual, ou seja, 100-200€ já estou a contar. Manutenções se disser que tenho que gastar, vamos imaginar, 800€ mas que depois fico descansado por 1-2 anos, por mim está óptimo.

Sei que o carro que quero é um carro de luxo e isso tem custos associados, ainda mais sendo antigo, daí que não me posso queixar dos custos que terei com ele. Quero é ter a certeza que serão custos que estou disposto a pagar e não custos exagerados que me forcem a ter que parar o carro.

A minha ideia era, tenho mais ao menos 4000 euros para comprar isso (oh pah, sou estudante e sou eu que pago tudo, não dá para muito mais)
Ora...
Bem, queixas-te - quem me dera ter tido 4 mil euros juntos quando era estudante [:D]
...para além disto, com 4 mil euros na mão e sendo estudante, pensaria duas vezes se me metia num carro, quanto mais em carros de manutenção mais dispendiosa.

Gota, seguro, IPO, revisões, (possíveis) imprevistos, é o básico...

um carro nunca dá lucro. o máximo que te pode dar é satisfação. lucro nunca dá. a não ser que sejas um comerciante automóvel ou que apostes na valorização de clássicos ou modelos raros.

se és estudante, provavelmente nem emprego tens e se dizes quanto menos despesas melhor optava por comprar um carro com cerca de metade do orçamento e o restante para uma manutenção ao dito e restante coisas documentação, seguro, IUC...

não sei de que zona és ajudava um pouco para ver o que tens ao pé...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Nissan/Almera/P8486069/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Stilo/P8538289/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/306/1.4-Premium-Pack/P8534441/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Stilo/1.6-Active/P8529631/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/307/1.4-XT-Premium/P8455703/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C2/1.6-VTS/P8427811/

Última edição:
Para responder a alguns pontos chaves que foram aqui postando.

1º Se tenho 4000 mil euros, foi porque os consegui juntar, e juntar isto aliando ás despesas todos os meses com carro (vou todos os dias e venho de carro), com faculdade etc, foi porque também tive de trabalhar muito e me proibir de muitas coisas. Por isso não é um luxo, mas sim muito suor, qualquer um os podia ter.

2º Sou da zona de Amarante/Felgueiras.

3º De momento não tenho emprego a full-time, tenho um part-time.

4º Preferia um carro a diesel (devido aos consumos).

5º Este não é o primeiro carro, já tive vários, sei bem o que se gasta neles, por isso mesmo me estava a tentar precaver na compra.

cumprimentos

Compra um Honda Civic 1.5 LS, ficas com um carro mais fiável que o Golf, mais barato, e não gasta muito mais. Não te metas em TDIs com muitos anos, a probabilidade de estarem com os quilómetros aldrabados é muito elevada.

Em relação ao dinheiro, é algo que eu prefiro não me meter pois é como tu acabaste de dizer: trabalhaste para o juntar e a tua intenção é comprar um carro. Sei bem o que isso é, haver despesas e até sacrifícios para se poder juntar para algo que se quer, portanto, deves seguir em frente (e até porque com 4000€ já se compra carros de gama alta).

Quanto à tua preferência por diesel devido aos consumos... Bom, eu questiono: não te compensaria antes um a gasolina e depois convertias a gpl? É que aí conseguirias realmente poupar no que toca a consumos, mas diria que tudo dependerá dos km que pensas fazer.

Em relação ao dinheiro, é algo que eu prefiro não me meter pois é como tu acabaste de dizer: trabalhaste para o juntar e a tua intenção é comprar um carro. Sei bem o que isso é, haver despesas e até sacrifícios para se poder juntar para algo que se quer, portanto, deves seguir em frente (e até porque com 4000€ já se compra carros de gama alta).

Quanto à tua preferência por diesel devido aos consumos... Bom, eu questiono: não te compensaria antes um a gasolina e depois convertias a gpl? É que aí conseguirias realmente poupar no que toca a consumos, mas diria que tudo dependerá dos km que pensas fazer.

Por acaso já me tinha lembrado disso, pelo menos nesta fase da minha vida, talvez compensasse.
Envergando por essa ideia, tens ideia da diferença ''poupança'', preço do kit gpl e de um carro em condições para essa aplicação?

Klms até nem faço muitos, o normal diário será tipo 50 klms. Tenho várias viagens de mais klm's e algumas de menos.. depende

Última edição:
Por acaso já me tinha lembrado disso, pelo menos nesta fase da minha vida, talvez compensasse.
Envergando por essa ideia, tens ideia da diferença ''poupança'', preço do kit gpl e de um carro em condições para essa aplicação?

Klms até nem faço muitos, o normal diário será tipo 50 klms. Tenho várias viagens de mais klm's e algumas de menos.. depende

http://www.autogas.pt/default.php?ct=poupanca

Vê nesse site, aí podes colocar a média de km que farás ao dia, a média de consumo que o carro faz, o preço que te custaria a conversão para gpl (creio que 1500€ é um preço médio actual) e logo vês em quanto tempo obterias o retorno do que gastarias para meteres a gpl e depois disso passa a ser lucro.

Um carro em condições não te posso indicar muitos, mas posso indicar-te um que acabaram de referir: Volvos com motores T5. Eu neste momento estou em fase de negociação com um S80 T5 e a minha intenção é vir a colocar-lhe gpl. Ao muito que já li, é um óptimo carro/motor para se colocar gpl pois não dá problemas, noutros lados já li quem vá quase nos 300.000km com ele a gás, portanto, é uma boa escolha.

O que podes também fazer é procurar por bombas que tenham gpl na tua zona (isso faz-se no google até) e vês onde há e a que preços, depois é só fazeres as contas da média de km que farás e do que pagarias se tivesses a gpl e do que pagarias se tivesses a gasóleo, sempre ficas com ideia do que gastarias com ambos os combustíveis. Caso optes por gasolina, é acrescentar cerca de 1500€ para a conversão (poderá variar, mas é por aí), caso contrário, podes também comprar já um carro que tenha gpl como foi dito.

1º Se tenho 4000 mil euros, foi porque os consegui juntar, e juntar isto aliando ás despesas todos os meses com carro (vou todos os dias e venho de carro), com faculdade etc, foi porque também tive de trabalhar muito e me proibir de muitas coisas. Por isso não é um luxo, mas sim muito suor, qualquer um os podia ter.

Não leves a mal o que eu disse, acho muito bem que tenhas juntado 4000 euros sendo estudante - apenas referi que eu nunca consegui juntar tal soma porque não trabalhei quando estudei. Quando comecei a trabalhar, felizmente juntei muito mais do que isso em pouco tempo (também sou poupado) e também comprei carro. Acho que fazes bem em gastar naquilo que dá gozo.[;)] Se sabes o que custa manter um carro, melhor. Só quis avisar para esse aspecto porque muita gente compra carro sem se lembrar nas despesas que dá.

Não leves a mal o que eu disse, acho muito bem que tenhas juntado 4000 euros sendo estudante - apenas referi que eu nunca consegui juntar tal soma porque não trabalhei quando estudei. Quando comecei a trabalhar, felizmente juntei muito mais do que isso em pouco tempo (também sou poupado) e também comprei carro. Acho que fazes bem em gastar naquilo que dá gozo.[;)] Se sabes o que custa manter um carro, melhor. Só quis avisar para esse aspecto porque muita gente compra carro sem se lembrar nas despesas que dá.

não, é tranquilo, não levei a mal.. Só estava a dizer.. Tomara eu que os tivesse dados como muitos.. xD

não, é tranquilo, não levei a mal.. Só estava a dizer.. Tomara eu que os tivesse dados como muitos.. xD

Pois. Curiosamente o meu pai podia ter-me dado o meu primeiro carro mas não o fez - disse-me que eu tinha de começar a trabalhar e pagá-lo eu. Na altura pareceu-me lixado e tal, mas hoje percebo que foi uma lição valiosa. É por isso que entretanto já comprei mais dois carros, a pronto, sem crédito e sem ajudas. Saber poupar para termos o que queremos é uma lição importante que muita gente não chega a aprender.

Voltar
Superior