Comprar um carro por paixão!

eu comprei um 206 2.0 hdi por paixão em 2002..disso não tenho dúvidas...adoro o meu carro...

agora...li aqui algumas paixões que são, para mim, ficção cientifica! e também sei que não posso dar um passo maior que as pernas...duvido que compre outro carro a pronto como fiz com o 206.

Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana. :sh)

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Desde que mudei de casa e a minha mulher está a 10min do emprego, que ando a pensar trocar o Saxo Cup dela por um Land Rover V8 (dá jeito pq ela trabalha na Serra de Sintra).

Fazendo as contas à gasosa, o que ela gastava com o Cup em filas de 1h30 (às vezes) para chegar a Sintra, dá quase o mesmo que 15min com o V8 a bombar pela Serra....

Ando a tentar convencê-la disso a ver vamos ;)

Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana. :sh)
Isto sim é paixão e extremo bom gosto. [;)]

Na minha opinião penso ser smp possível aliar alguma racionalidade à compra de 1 carro por paixão. Os usados são smp 1 boa opção,bem como gerir bem o nosso orçamento e comprar tb 1 daily driver "económico". :)

Na minha opinião penso ser smp possível aliar alguma racionalidade à compra de 1 carro por paixão. Os usados são smp 1 boa opção,bem como gerir bem o nosso orçamento e comprar tb 1 daily driver "económico". :)

Hum... e para quê comprar 2 carros (2 selos, 2 seguros, etc..)e não um muito bom carro e por a GPL?
Se a cavalagem for alta, não há perdas de potência e fica-se com um grande carro que dá para o dia-a-dia tb (2 coelhos numa só cajadada) ;)

Hum... e para quê comprar 2 carros (2 selos, 2 seguros, etc..)e não um muito bom carro e por a GPL?
Se a cavalagem for alta, não há perdas de potência e fica-se com um grande carro que dá para o dia-a-dia tb (2 coelhos numa só cajadada) ;)
Eu tenho dois carros (2 selos, 2 seguros, duas inspecções, duas manutenções...) e um deles está a GPL enquanto o outro permanecerá puro!![:D]

[;)]

Aqui fala-se de paixão mas também há o fenómeno da embirração [:D]

Eu era incapaz de por um carro a GPL, nunca seria solução para mim. [;)]

Desde há uns tempos para cá tenho assisitido várias vezes a pessoas que compram carros simplesmente por paixão. Achei curioso o caso do Braz (tal como se passsou comigo) comprou um carro que para muitas pessoas era impensável, ou seja, gasolina, consumos pouco recomendáveis....etc etc.

A quantos de vós já vos passou isto pela cabeça, se bem que quem tem encargos familiares seja mais dificil, já agora gostava de saber.....pelo menos no meu caso ainda estou meio-tolinho. :P

o meu proximo carro sera a gasolina no minimo com 6 celindros e preferncialmente mais de 3000cc .
Ja snifei muitas particulas [:)]

Este tópico está realmente muito interessante. O caso do Lotus que falam aqui em cima é, realmente, o mais próximo que já vi de "paixão".

Quanto aos Alfas... Eu é só mudar de rotinas (ou seja, parar de trabalhar noutra cidade) e vem um em segunda mão para mim, pelo menos 2.0 (apesar de eu ter uma queda pelo 2.5 V6). É que nem penso duas vezes! [:blush:]

E...

Já lhes perguntaste se estão arrependidos?

hum ... conheço quem se queixe todos os dias do carro que tem, dos consumos, do conforto, manutencão .. o carro ainda está cotado ao preço que ele o comprou, podia até ganhar dinheiro com a venda .... mas os 280cvs falam mais alto [:D][:D]

arrependidos estão sempre ... mas e vendê-los? .. ah pois é [;)]

Voltar
Superior