Comprar usado com bom design até 1

jpvilaca

New member
Olá a todos. Espero que me possam ajudar. Quero comprar um carro até 10000€ (se compensar chegar aos 12000 tendo em conta a pouca desvalorização do carro ou os consumos posso esticar) para 20/25000km por ano, para percursos em AE e algumas nacionais e que esteja carregado de extras: AC automatico, sensores, computador de bordo, bluetooth (nao preciso de todos, mas que tenha alguns).

1. Que tipo de carros gostas?

Carros curtos, com bom design, tipo Astra, Ibiza, Mégane Coupé, BMW 120d, etc.

1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Mais interessado em Utilitário.

1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Astra, Ibiza, Mégane Coupé, BMW 120d, etc.

1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Ocasionalmente.

1. Precisarás de levar carga com frequência?
Pequenos volumes.

1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
20000 a 2500km.

1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Em AE e algumas nacionais.

1. Os consumos terão grande importância?
Sim, quanto mais baixo melhor.

1. A potência do motor terá grande importância?
Alguma sim, talvez acima de 1.4

1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Ocasionalmente.

1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

Máximo de 10.000€, mas posso esticar aos 12000 se compensar.

1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
  2. Usado, a partir de 2010 talvez (dependendo da fiabilidade da marca e da desvalorização claro). Tal como a quilometragem: <120000km dependendo da fiabilidade e desvalorização da marca.

Obrigado malta.

Estou a pensar num Lancia Delta 1.6 M-Jet com 6 anos e 120000km completamente equipado. alguma coisa contra?
E o opel astra 1.7 CDTi Cosmo com 6 anos e 137000 e bem equipado?
Alguma sugestão? Preços equivalentes

Eu tenho um delta tambem com 6 anos e +/- esses km's, ainda só o tenho há um mês mas tem-se portado bem! É grande, confortável, bons andamentos, não esperes medias abaixo dos 5.5, porque vais querer dar uso aos 120cv! Acima de tudo é um carro diferente com um ar de exclusivo!

Eu começava por colocar de parte os importados, cheios de extras muitas vezes são importados. Depois procurava um com revisões na marca.
Após isso iria ver o carro e olharia bem para ele... Dos que dizes o mais económico será o megane.

Estou a pensar num Lancia Delta 1.6 M-Jet com 6 anos e 120000km completamente equipado. alguma coisa contra?
E o opel astra 1.7 CDTi Cosmo com 6 anos e 137000 e bem equipado?
Alguma sugestão? Preços equivalentes

Tanto um como outro são boas oportunidades, faz um teste drive e deixa que ele te escolha a ti[:D]
Vê também toyota

Obrigado pelas respostas. Acham que 11500 pelo Lancia Delta com 1 ano de garantia é bom negocio estando o carro em muito bom estado? O carro é Nacional.

Última edição:
Voltar
Superior