[Economia] compras antes ou depois do natal????

GJP

New member
Estou comprador de várias coisas, entre elas, uma PS3, os outros artigos, tiveram uma baixa de preço agora no Natal...

a minha questão no meio disto é... comprar antes ou depois do natal?

em termos de tempo, para mim é igual [;)]

Logo após o Natal entras nos saldos.
Dependendo dos produtos, a não ser que a promoção de Natal seja "bombástica", por norma os saldos compensam.

A seguir ao natal é quase sempre saldos, antes é que deve ser mais carote, porque eles sabem que a malta ofereçe muitas prendas no natal... a minha lógica é esta.

A não ser que esgotem, o que é muito difícil se não impossível, pelo menos no caso da PS3, se os preços são baixos agora vão manter-se ou ficar ainda mais baixos depois do Natal.

Se estivesse comprador de algum artigo tecnológico mais carote, esperaria para depois do Natal. No pior das hipóteses, e se o preço fosse o mesmo, não teria ficado com a pena de por alguns dias ter poupado mais algum dinheiro. [;)]

O Gasparzinho que o veja a preparar-se para gastar o subsidiozinho que já lhe diz como elas são....

Neste tipo de artigos penso que em meados de Janeiro é melhor do que na altura de natal![;)]

Depende dos produtos. Normalmente o material informático consolas etc é mais barato nas promoções de natal.

A roupa é ao contrário.

A PS3 vai subir de preço apos o Natal pois está em actualmente em promoção com 199€

Eu acho que as marcas de roupa andam a abusar nos preços que praticam...só lá vou depois dos saldos!

Eu acho que as marcas de roupa andam a abusar nos preços que praticam...só lá vou depois dos saldos!

a loucura.

Ontem dei uma voltinha pelo shoping e ri-me.
Só compra 15 dias antes do natal quem quer ou quem é obrigado.
Até as lojas mais lowcost estão com preço acima do normal.

a loucura.

Ontem dei uma voltinha pelo shoping e ri-me.
Só compra 15 dias antes do natal quem quer ou quem é obrigado.
Até as lojas mais lowcost estão com preço acima do normal.
Mesmo a Primark (esta é tão lowcost, que não faz saldos)?
Mas 19,90€ por umas calças de ganga (como vi na Pull and Bear) nem me parece muito caro.

Mesmo a Primark (esta é tão lowcost, que não faz saldos)?
Mas 19,90€ por umas calças de ganga (como vi na Pull and Bear) nem me parece muito caro.

Não estava a pensar na Primark. Isso não é low cost é mesmo lixo em forma de roupa, há até esfregonas de maior qualidade...[:D]

Referia-me à Springfeld.

Eu ando a precisar de comprar bastante roupa. Como emagreci 21 kg desde Dezembro do ano passado a roupa de Inverno não dá pra aproveitar quase nenhuma. Apenas alguma roupa mais antiga. Estou a conter ao máximo as compras de roupa pra depois aproveitar os saldos.

Mas falando em saldos, há marcas que já estão com grandes descontos. A Sacoor está com 50% de desconto em tudo desde há duas semanas atrás e ainda continuam. A Quebramar está com 50% de desconto nos blusões excepto os de pele e malha. E outras marcas também o estão a fazer.

Também estou a espera dos saldos aumentar não aumenta,e depois do natal ou mantém o preço ou baixa ainda mais [;)]

Na roupa as promoções nunca começam imediatamente após o Natal, porque as lojas aproveitam sempre as vendas de quem recebeu dinheiro no Natal, e além disso, como aceitam trocas, têm que manter os preços inalterados.

Eu por norma espero pelas promoções, mas já me aconteceu várias vezes depois não haver o que eu queria.

A PS3 vai subir de preço apos o Natal pois está em actualmente em promoção com 199€

Está em promoção de facto mas, atendendo ao tempo de mercado, não será para manter nesse preço?

Não sou entendido na área, mas quer-me parecer que sim. [;)]

Quanto á roupa, ando para comprar um blusão/casaco porreiro, mas só lá me apanham nas promoções/saldos depois do natal.

Está em promoção de facto mas, atendendo ao tempo de mercado, não será para manter nesse preço?

Não sou entendido na área, mas quer-me parecer que sim. [;)]

Quanto á roupa, ando para comprar um blusão/casaco porreiro, mas só lá me apanham nas promoções/saldos depois do natal.

Pelo menos imediatamente a seguir ao Natal vai subir de certeza para comprovar o preço de promoção... Agora pode eventualmente voltar a baixar no mes seguinte é normal visto ser um produto já quase em fim de vida, ou mesmo criarem outro tipo de "pacote" com jogos etc ... para manterem o mesmo preço.

Back