Compras na Amazon

Nada... nem num, nem no noutro. Na amazon, fazendo localizar encomenda vai-me aparecendo alguma info, mas nos sites de tracking não me aparece em nenhum! [8b]

Na verdade penso que já percebi o que se passa. Dá-me ideia que o que aparece no site da amazon é o transito da encomenda entre o vendedor e os armazéns Amazon (encomenda a um vendedor externo, gerida pela amazon).
O que me aparece é algo deste género:

Enviado con ASM

ID de seguimiento 3xxx926xxxx147xxxx

martes, 4 de diciembre
2:33 PM
El envío ha salido de la instalación de Amazon.
Barcelona, Barcelona ES

sábado, 1 de diciembre
1:54 PM
Saint-Martin-de-Crau, Marseille FR

viernes, 30 de noviembre

El envío ha salido de las instalaciones del vendedor y está en tránsito.

Não tem nada a ver com a Amazon, mas como este tópico é mais sobre transportadoras do que sobre a Amazon, cá vai...

Na sexta-feira fui ao consulado português em Haia para renovar o meu passaporte. Após os trâmites na maquineta e arrotar com 105 euros [8b] informara-me que demorava 6 dias úteis a chegar a casa (enviam obrigatoriamente por correio). Hoje à noite recebi o passaporte, enviado directamente da Casa da Moeda em Lisboa. Serviço DHL com assinatura na recepção, veio às 19h o que é bastante útil porque durante o dia estou no trabalho [kiss]

Todas as encomendas de todas as lojas feitas em novembro já chegaram, dia de colocar mais uma série de encomendas na amazon, ebay e lojas nacionais, a ver se chega tudo antes do natal [:cool:] As transportadoras estão a responder muito melhor do que no ano passado.

Comprei outra Harman Kardon Onyx Studio 4, chegou um dia mais tarde que a estimativa inicial.

Tudo bem.

Malta, estou a pensar comprar um produto na amazon.it, mas o vendedor tem sede na china. Sabem o que acontece nestes casos? A encomenda corre o risco de ficar presa na alfândega? Sim, o valor é bem acima dis 22 € limite.

Malta, estou a pensar comprar um produto na amazon.it, mas o vendedor tem sede na china. Sabem o que acontece nestes casos? A encomenda corre o risco de ficar presa na alfândega? Sim, o valor é bem acima dis 22 € limite.

Se vem da china e o valor é bastante superior aos 22€, o mais certo é ficar retida na alfandega [;)]

Entretanto mais um final feliz.

Comprei uma box android na amazon que acabei por devolver porque era muito fraca.

Devolveram-me o dinheiro sem perguntas após o reenvio para a amazon.

Por estas recomendo sempre a Amazon

Fiz uma compra na Amazon Uk que devia ter chegado dia 04 (terça-feira). O produto não é vendido nem gerido pela Amazon. Dado não ter ainda chegado mandei mensagem a questionar qual a melhor perspectiva de data entrega (não há tracking number). O vendedor respondeu-me que lamentava o sucedido e deu-me a escolher entre um novo envio ou o reembolso.

A ASM deixou-me boas impressões. Uma compra feita na Amazon espanha na segunda à noite e recebi hoje de manhã.

Ultimamente tenho feita encomendas em lojas de comércio tradicional portuguesas, distribuidores portugueses, ebay e amazon. Neste momento amazon é a mais lenta a enviar os produtos :sh) Por norma todos colocam as encomendas no próprio dia nas trasportadoras, na pior das hipóteses no dia útil seguinte, a Amazon está a demorar vários dias só a entregar as encomendas às transportadoras, uma vergonha.

Na verdade penso que já percebi o que se passa. Dá-me ideia que o que aparece no site da amazon é o transito da encomenda entre o vendedor e os armazéns Amazon (encomenda a um vendedor externo, gerida pela amazon).
O que me aparece é algo deste género:

Enviado con ASM

ID de seguimiento 3xxx926xxxx147xxxx

martes, 4 de diciembre
2:33 PM
Barcelona, Barcelona ES

sábado, 1 de diciembre
1:54 PM
Saint-Martin-de-Crau, Marseille FR

viernes, 30 de noviembre

El envío ha salido de las instalaciones del vendedor y está en tránsito.

Ja recebeste isto?

Entretanto mais um final feliz.

Comprei uma box android na amazon que acabei por devolver porque era muito fraca.

Devolveram-me o dinheiro sem perguntas após o reenvio para a amazon.

Por estas recomendo sempre a Amazon

Não me leves a mal até porque eu também recomendo Amazon e uso quase sempre mas qualquer compra Online carece dos mesmos direitos.
Podes devolver sem questões seja em Portugal ou na Amazon.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm

Se tiver comprado um produto ou um serviço em linha ou fora de um estabelecimento comercial (por telefone, por correspondência ou a um vendedor porta a porta), tem também direito a cancelar a compra e devolver os bens adquiridos no prazo de 14 dias, por qualquer motivo e sem tem de dar qualquer justificação.

Ter os direitos é uma coisa.. aplicá-los é outra completamente diferente...

O que há mais é lojas em que é um filme fazer uma devolução...

Back