Compras na Amazon

Vinham sendo uns bons meninos, há meses que enviavam tudo pelos CTT, agora passaram-se e é ao calhas, hoje MRW mas de um vendedor da Amazon (esta ainda passa), depois hoje pela Paack da Amazon, e amanhã Correos Express também directamente da Amazon.

Quando é enviado pela Paack até tenho medo e já referi aqui isso, mas há 2 semanas fiz uma encomenda no sábado de manhã e no domingo à tarde já cá estava. (display para telemóvel)

Dias antes, para entregarem um telemóvel demoraram 5 dias a mais do que o previsto...

Andava de olho nos preços das power bank e hoje apanhei está promoção flash em que além do desconto ainda dá para aplicar um cupão de 50%. E pelo que vi há vários produtos com estes cupões em que é possível acumular com a promoção.
Esta ficou por 15€ e pouco, com 20mil mAh.

11d0dc7bea416e9e7c7ccd90c6ee002c.jpg

Agora é rezar que me calhe uma transportadora competente.
Previsão de entrega só na próxima segunda. Já devem estar a dar uma margem maior para possíveis atrasos.

Última edição:
Super satisfeito com a Amazon

Entregas prime de um dia para o outro, vários artigos.

Ainda hoje mais uma encomenda. Se não fosse o feriado chegaria amanhã. Assim só na quarta.

Andava de olho nos preços das power bank e hoje apanhei está promoção flash em que além do desconto ainda dá para aplicar um cupão de 50%. E pelo que vi há vários produtos com estes cupões em que é possível acumular com a promoção.
Esta ficou por 15€ e pouco, com 20mil mAh.

11d0dc7bea416e9e7c7ccd90c6ee002c.jpg

Agora é rezar que me calhe uma transportadora competente.
Previsão de entrega só na próxima segunda. Já devem estar a dar uma margem maior para possíveis atrasos.
Onde tens acesso a esse cupão de 50%?

Como estão vocês a par das promoções que vão "entrando" na Amazon?

Ando à procura de um pixel 7 256 ou S22/23 mas os preços não mudam há semanas...

Ando à procura de um pixel 7 256 ou S22/23 mas os preços não mudam há semanas...
Os cupões aparecem de vez em quando em produtos.

Quanto ao acompanhar promoções, há (pelo menos que eu conheça) duas soluções:

- utilizar o keepa (da para ver históricos de preços, o preço nas Amazon todas e dá para definir um preço alvo e ser alertado por email quando é atingido. Vê em keepa.com

- seguir grupos (Facebook, Telegram) que anunciem promoções. Por exemplo PortugalGeek - cupões

Os cupões aparecem nos produtos. Já tinha visto com 5, 10 e 30%, mas nunca com 50.
Como andaca a ver preços, lembrei-me de ir ver o que havia nas promoções flash.

Já alguém teve esta experiência?

Comprei um livro na Amazon.com a um vendedor e paguei IVA adiantado, como é normal.

Entretanto a encomenda ficou retida em Lisboa desde o dia 1 de Agosto e hoje descobri que está na alfândega e aguarda desalfandegamento.

Já preenchi no site CTT tudo e aguardo. Não me devo safar de pagar o IVA outra vez mais as despesas. Só o impresso dos CTT custa 12€!

No site da Amazon verifiquei que emitiram fatura com declaração de ter sido pago IVA no país de destino. Ainda por cima verifiquei que lhes entreguei IVA de 23% e na altura nem me apercebi que livros é 6%.

Aguardo desenvolvimentos. Já tinha deixado de fazer compras fora da UE até terem criado o IVA pré-pago. Mas parece que o atraso de vida com fiscais destes continua.

O preço é o normal.

Se duram mais ou menos que as outras, pela minha experiência depende mais dos lotes do que marcas.

Já tive várias a durarem vários anos e outras meses, dentro da mesma marca.

O comando do meu carro gasta desse tipo, costumo dos chineses ou das mais baratas do continente e nem um ano duram. Se soubesse que essas eram melhores até mandava vir, pelo preço vale a pena.

Valem a pena, mas o comando do carro pode estar a gastar pilha e aí não há milagres

Têm alguma sugestão de produtos que se podem mandar vir da Amazon, normalmente a preço interessante, de coisas que se vão gastando em casa, para encher o carrinho e perfazer os 35€ necessários para termos portes grátis?

Há tempos mandei vir amaciador da roupa da marca Flor que aparenta ser a correspondente à Quanto cá em PT (pelo grafismo) e ficou a 0,037€/dose (melhor que o equivalente cá com promoções de 50% que na altura andava à volta dos 0,060€/dose). Agora o produto já não está à venda nas mesmas doses e noutras doses está mais caro, mais equivalente a cá.

Mais recentemente mandei vir detergente de roupa da marca Flota a cerca de 0,115€/dose, 4 embalagens de 42 doses (não faço ideia se será boa marca).

Como desta última vez tive mais dificuldade em escolher um produto para encher e que faça sentido comprar, gostava que partilhassem sugestões.

• Gosto
Reações: nto
5 encomendas realizadas, entrega em 2 dias distintos e por 3 transportadoras...

2ªfeira duas pelos CTT e uma pela Paack

3ªfeira uma pela ASM e a outra pelos CTT

Enfim... gestão de encomendas não é com eles, e nunca mais passamos para os pick points, pois jamais eu mandava entregar alguma encomenda em casa, não sei se eles julgam que o pessoal tem estabelecimentos comerciais abertos para receber encomendas a qualquer hora...

5 encomendas realizadas, entrega em 2 dias distintos e por 3 transportadoras...

2ªfeira duas pelos CTT e uma pela Paack

3ªfeira uma pela ASM e a outra pelos CTT

Enfim... gestão de encomendas não é com eles, e nunca mais passamos para os pick points, pois jamais eu mandava entregar alguma encomenda em casa, não sei se eles julgam que o pessoal tem estabelecimentos comerciais abertos para receber encomendas a qualquer hora...
Já aqui foi falado, a Amazon já começa a disponibilizar pick points. Não sei em que zona estás, mas neste momento já há em Coimbra, Lisboa e Porto. É so adicionar na parte das moradas.

Voltar
Superior