Compras na Amazon

Eu também fiz uma compra na Amazon Uk à uma semana atrás com cc, e o banco não me cobrou essas taxas nem mais nada. Mas não era a CGD.

Sim eu fiz isso e ainda ficava mais caro pela conversão deles. [;)]

A minha dúvida é se pelo MBnet se paga essas comissões ou não?

No preçário da CGD(https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf) refere um custo acrescido de 2.7% sob o preço total, custo adicional acrescido de imposto de selo a 4%. Posso portanto depreender que fizeste uma compra no valor de ~700€, correcto?

Tanto por operação a crédito(CC) ou débito(MBNet) será igual.

Tens bancos que cobram unicamente a IPF(Internacional Processing Fee) no valor de 1.7% para compras em moeda estrangeira(no EEE), como por exemplo o Montepio e a Caixa Agrícola.

No preçário da CGD(https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf) refere um custo acrescido de 2.7% sob o preço total, custo adicional acrescido de imposto de selo a 4%. Posso portanto depreender que fizeste uma compra no valor de ~700€, correcto?

Tanto por operação a crédito(CC) ou débito(MBNet) será igual.

Tens bancos que cobram unicamente a IPF(Internacional Processing Fee) no valor de 1.7% para compras em moeda estrangeira(no EEE), como por exemplo o Montepio e a Caixa Agrícola.

Sim o que aparece lá no valor da comissão é (1.7%) mais o selo que foram uns 70 cêntimos.

O valor foi perto disso sim. [;)]

Pelo post do 407coupe então é certo que pagando pelo MBnet não pagava estas comissões ou como é da CGD pago à mesma?

Edit: não tinha lido bem o teu post, será a mesma coisa então. :(

Última edição:
Sim o que aparece lá no valor da comissão é (1.7%) mais o selo que foram uns 70 cêntimos.

O valor foi perto disso sim. [;)]

Pelo post do 407coupe então é certo que pagando pelo MBnet não pagava estas comissões ou como é da CGD pago à mesma?

Edit: não tinha lido bem o teu post, será a mesma coisa então. :(

No MBNet não existe isenção pois este consiste na criação de um cartão virtual que irá realizar operações de pagamento a débito, sendo estas últimas acrescidas das devidas taxas. No caso da CGD será 1.7% de IFP(International Processing Fee) + 1% de ISAF(International Service Assessment Fee) + imposto de selo sobre esse montante a 4%. [;)]

Aproveito este tópico para colocar umas questõezitas, já que sou um novato na AMAZON e MBnet

Hoje fiz uma encomenda e paguei com mbnet, deu Ok e o prazo para entrega estimado é para 5ª feira, mas, quando fui consultar os movimentos da conta no multibanco, não vi lá o valor cobrado....aquilo não é imediato?

Em relação aos perfumes e cosméticos, segundo encontrei na net parece que existe neste momento impedimento desses produtos serem exportados do UK, tanto que no checkout surge mensagem a dizer que não é possivel entregar na minha morada. Tentei para vários perfumes surge sempre a mesma mensagem. Dará para contornar isto? talvez no amazon.fr ? amazon.es ?

Aproveito este tópico para colocar umas questõezitas, já que sou um novato na AMAZON e MBnet

Hoje fiz uma encomenda e paguei com mbnet, deu Ok e o prazo para entrega estimado é para 5ª feira, mas, quando fui consultar os movimentos da conta no multibanco, não vi lá o valor cobrado....aquilo não é imediato?

Pode não ser. Pode ter algum prazo de cobrança, não faço ideia. Não utilizo o MBnet , pago sempre com cartão de débito e é imediato.

Em relação aos perfumes e cosméticos, segundo encontrei na net parece que existe neste momento impedimento desses produtos serem exportados do UK, tanto que no checkout surge mensagem a dizer que não é possivel entregar na minha morada. Tentei para vários perfumes surge sempre a mesma mensagem. Dará para contornar isto? talvez no amazon.fr ? amazon.es ?

É uma questão de tentares noutras filiais. Até hoje só tenho experiência com a Amazon UK mas acho que no que toca a cosméticos/perfumes, a Amazon Italia costuma ser boa escolha.

Respondendo à questão o teu saldo deve estar cativo, provavelmente o saldo disponível e o saldo contabilístico da tua conta são diferentes![;)]

Já comprei no Amazon.uk e no amazon.es e no amazon.com e nunca tive problemas, mas por vezes há produtos que não enviam![;)]

Nesse caso ainda não fizeram o débito...[;)]

Recebeste confirmação da compra?

Sim recebi um mail " auto-confirm " da amazon, com o numero da order, e a dizer thanks for your order, e também com prazo estimado de entrega.

No site , ao consultar o " your orders " aparece lá o estado da encomenda que para já ainda é not yet dispatched...quando ficar dispatched é tal como o nome diz é sinal que está pronto e irá ser expedido ne?

Sim recebi um mail " auto-confirm " da amazon, com o numero da order, e a dizer thanks for your order, e também com prazo estimado de entrega.

No site , ao consultar o " your orders " aparece lá o estado da encomenda que para já ainda é not yet dispatched...quando ficar dispatched é tal como o nome diz é sinal que está pronto e irá ser expedido ne?

Quando aparecer dispatched é porque a encomenda ja foi entregue à distribuidora e vai a caminho.

Mas antes disso ainda vai aparecer ''preparing dispatch'' [;)]

Boas, aproveitando este tópico, alguem já comprou computadores no amazon.com ( US), é possivel?
Ando a ver um portatil, e lá é 30%a mais barato, paga bem os portes, só que maior parte é so shipping para o US.
obrigado

Tens alguns problemas:
- Impostos na alfândega
- Teclado US
- Ficha US
- 110V em lugar de 220V

Acho que isso tem a ver com restrições de transporte.
Produtos inflamáveis acho que não podem ser enviados por avião.
Portanto, imagino que não consigas de nenhuma das Amazon.

http://www.amazon.co.uk/gp/help/customer/display.html?nodeId=201337930
Note: The following items can be delivered to addresses within the UK only:

• Medicines and pharmaceuticals.
  • All baby food, milk and drinks.
  • Blank media items, such as blank CDs and DVDs .
  • Perfumes (mainland UK only).
  • High value jewellery and watches (mainland UK only).
  • Items containing or including hazardous materials.

Ou seja, nem para as outras ilhas fazem envios.

Mais uma vez brigado pelas respostas.

Pois e pena quanto aos perfumes...grandes negócios seriam feitos mas não se pode ter tudo.

De qualquer forma, a comida para bebé acho que tambem nao pode ser entregue senão no UK.

Tentei agora simular para um filtro de ar e filtro do pollen para o carro, e dá 28 libras mas não surge disponivel a opção free delivery...poderá ser devido ao fornecedor ?

Última edição:
Mais uma vez brigado pelas respostas.

Pois e pena quanto aos perfumes...grandes negócios seriam feitos mas não se pode ter tudo.

De qualquer forma, a comida para bebé acho que tambem nao pode ser entregue senão no UK.

Tentei agora simular para um filtro de ar e filtro do pollen para o carro, e dá 28 libras mas não surge disponivel a opção free delivery...poderá ser devido ao fornecedor ?

Nem todos os produtos acima de 25gbp são com portes grátis, apenas os que disserem "eligeble for free super delivery".
Provavelmente os portes vão-te ficar caríssimos, mas podes sempre contactar o fornecedor...
Pessoalmente, excepto num leque pequeno de produtos, acho o ebay muito mais competitivo em termos de preços e até rapidez. As minhas últimas experiências com a amazon uk têm sido horríveis (até encomendas perdidas já tive) e provavelmente continuarão a ser enquanto insistirem em usar a Royal mail em vez da mrw a 100%.

Nem todos os produtos acima de 25gbp são com portes grátis, apenas os que disserem "eligeble for free super delivery".
Provavelmente os portes vão-te ficar caríssimos, mas podes sempre contactar o fornecedor...
Pessoalmente, excepto num leque pequeno de produtos, acho o ebay muito mais competitivo em termos de preços e até rapidez. As minhas últimas experiências com a amazon uk têm sido horríveis (até encomendas perdidas já tive) e provavelmente continuarão a ser enquanto insistirem em usar a Royal mail em vez da mrw a 100%.

Hm, estou a ver.

Pois de facto os portes ficaram carissimos, portanto optei por nao encomendar porque nao compensa neste caso dos filtros.

Mas, o ebay, tambem e confiavel e com produtos novos prontos a ser ventidos sem ser com as tretas dos leilões ?

Voltar
Superior