Compras na Staples? Nunca mais!

carlosrs

New member
Envio de seguida cópia da reclamação efectuada hoje no livro de reclamações da Staples.

Foi adquirido em Junho de 2016 na Staples, um tablet Microsoft Surface 3 32GB. O mesmo passado cerca de 1 mês avariou, após repor as definições de fábrica. Contactei a Staples, e foi-me informado que a Microsoft não dá garantia de software, e por se tratar de um problema de software terei que pagar um valor de cerca de 75 euros. Por necessitar urgentemente do tablet paguei o valor, caso contrário não me devolveriam o tablet. Contactei a linha de apoio da Microsoft e foi-me informado que a Microsoft dá total garantia do seu equipamento e software, sendo que o valor que me estão a cobrar é abusivo, e vai contra a lei geral das garantias e contra a legislação europeia e portuguesa em vigor. Pretendo ser ressarcido do valor pago, uma vez que o equipamento se encontra em garantia, e não poderá haver qualquer tipo de custo. Certamente não voltarei a adquirir qualquer produto na Staples, sendo que irei informar publicamente a situação ocorrida caso não me seja devolvida a quantia paga, para que outros consumidores não voltem a sofrer do abuso cometido pela Staples.

Gostava das vossas opiniões, e dou-vos um conselho: fujam da Staples. Péssimo atendimento, são antipaticos e para eles a palavra garantia não existe e colocam todos e mais alguns entraves!

Última edição:
A culpa não é bem só da Staples, mas da maioria das lojas.
Já tive um problema parecido num portátil, diziam que era problema do sistema operativo e isso não tinha garantia[:D], levei a outra loja do mesmo grupo claro, apenas outra localização, trocaram-me o portátil na hora, sendo que o problema era o disco rígido[:D] fazia reboot loop...

Deixo-te aqui algo que te poderá servir, tal como a outros.

Pagaste porque quiseste, porque estavas mal informado. Entregas um "bem móvel", em garantia... se algo estiver fora da mesma, devem informar-te e dar um orçamento e depois tu decides.

Tudo depende do relatório da "reparação". Podem ter considerado que o problema do software foi provocado pelo utilizador, por exemplo. Se estava em garantia, mal o problema surgisse, devias lá ter ido. Preferiste tentar resolver por ti... agora depende do que está no relatório da reparação. O que diz?

De qualquer modo, boa sorte.

Deixo-te aqui algo que te poderá servir, tal como a outros.

Pagaste porque quiseste, porque estavas mal informado. Entregas um "bem móvel", em garantia... se algo estiver fora da mesma, devem informar-te e dar um orçamento e depois tu decides.

Tudo depende do relatório da "reparação". Podem ter considerado que o problema do software foi provocado pelo utilizador, por exemplo. Se estava em garantia, mal o problema surgisse, devias lá ter ido. Preferiste tentar resolver por ti... agora depende do que está no relatório da reparação. O que diz?

De qualquer modo, boa sorte.

nao tentei resolver por mim. fui logo la. no relatorio diz nao arranca (problemas na atualizacao)

efetuada reposicao e inicializacao, atualizacao de so, criacao de imagem so, instalacao de antivirus, aplicativos e pcdoctortool.

apenas pedi para ser resolvido e foram cobradas coisas que nao pedi

Já tive um problema parecido num portátil, diziam que era problema do sistema operativo e isso não tinha garantia[:D], levei a outra loja do mesmo grupo claro, apenas outra localização, trocaram-me o portátil na hora, sendo que o problema era o disco rígido[:D] fazia reboot loop...

ja tive situacoes semelhantes na worten e radiopopular e nao paguei nada. fica o aviso sobrena staples. espero que a microsoft me reembolse

A culpa é da pressão para vender serviços. Muitas vezes com pouca preparação técnica e ainda mais escasso conhecimento das garantias.

Depois dá nisto. Quando corre bem, maravilha, quando corre mal, logo se vê.

Mas acontece com qualquer elemento das lojas, seja chefias ou não, por motivos diferentes.

Uns, por ignorância e excesso de zelo, outros por má-fé.

eu escrevi no livromde reclamacoes, falei com o gerente, liguei para a microsoft onde o gerente falou com eles e eles disseram quer a staples nao pode cobrar nada em garantia. haviam de nao poder vender mais nenhum produto da microsoft. acredito que vao apanhar uma multa jeitosa da asae

apenas solicitei que fosse resolvido o problema ao abrigo da garantia. na altura so faltava chamar a policia, e talvez o devesse ter feito. enfim, é aguardar pela asae e microsoft.

a desculpa deles era "a microsoft nao da garantia de software", mesmo apos a microsoft dizer que dava. fazem tudo para cobrar abusivamente os serviços da easytech

se souberes os numeros partilha. mas eu pedi que fosse resolvida a questao com a garantia... ha hipoteses de eu receber o que gastei e de eles apanharem uma multa? ou vai a asae ignorar isto?

Faz uma queixa no site da ASAE. http://www.asae.pt/?cn=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

A staples (e qualquer outra empresa) tem por obrigação mandar o equipamento para a marca caso o cliente o entregue em loja com problemas dentro do prazo de garantia, e este problema tem obrigatoriamente de ser resolvido pela marca sem custos para o cliente final (tu, neste caso).
Se o serviço foi feito pelos técnicos deles, o melhor que tens a fazer é exigir o dinheiro de volta (na mesma maneira como foi pago) e pedir que o equipamento seja devidamente reparado ao abrigo da lei das garantias de bens móveis (se assim for necessário) ou uma extensão do período de garantia

se souberes os numeros partilha. mas eu pedi que fosse resolvida a questao com a garantia... ha hipoteses de eu receber o que gastei e de eles apanharem uma multa? ou vai a asae ignorar isto?

Sem contornos concretos do caso é difícil responder-te a isso.

Há umas nuances nessa questão do Software, que de facto se colocam noutros equipamentos, não num Surface e no caso que que descreves, e que contudo são resolvidas a bem.

Ainda assim, deverias ter insistido na abertura de guia de reparação para a marca.

Se porventura te dissessem que a marca poderia declinar e efectuar orçamento, tendo tu que pagar, caso não aceitasses o orçamento, custos de expedição, poderias ter entrado logo em contacto com a marca e ficavas esclarecido. Porque de facto, salvo casos excepcionais que não vale a pena estar a enumerar, eles não declinam.

A guia que tu assinaste, quer-me parecer, foi a de uma reparação interna da loja, o tal serviço Easytech. É que se assim foi, não sei não...

A culpa é da pressão para vender serviços. Muitas vezes com pouca preparação técnica e ainda mais escasso conhecimento das garantias.

Depois dá nisto. Quando corre bem, maravilha, quando corre mal, logo se vê.

Mas acontece com qualquer elemento das lojas, seja chefias ou não, por motivos diferentes.

Uns, por ignorância e excesso de zelo, outros por má-fé.
Pois, é vender, formação continua adequada à função já custa tempo e dinheiro...

No meu caso o computador tinha 3 dias, ainda nem jogos tinha metido, logo não poderia ter sido eu a corromper, ainda para mais a fazer boot loop, e para ajudar, já tinha sido visto numa outra loja e até era para ter sido trocado, mas não tinha o cartão deles(devido aos descontos da compra era preciso refazer facturas etc etc) nem o titular do mesmo, não mo trocaram, naquela já queriam instalar SO, anti-virus e tudo mais[:D]

a microsoft disse-me que se eu entrasse em contacto diretamente com eles me trocavam o tablet diretamente. apenas tinha de o enviar e aguardar 5 a 8 dias, fui burro em nao fazer isso, sempre poupava 75 euros... tambem so soube isto depois de deixar o tablet na staples, ficou la quase 2 dias. mas eu pedi uma reparaçao ao abrigo da garantia, e recusaram abrir uma ficha de garantia, alegaram que a ficha era aquela da easytech. quando deixei la o tablet so me deram uma copia da fatura a dizer que o tablet ficou la. sei que falhei em algumas coisas, mas tenho a verdade do meu lado. tablet com garantia, pedi reparaçao com a garantia. nao comprem nada aqueles gajos.... :S o atendimento da fnac, worten ou radio popular é 1000000 melhor!

Voltar
Superior