Compras para a casa (sim, a primeira vez...)

Compras para a casa (sim, a primeira vez...)

• Total voters
    43
  • Poll closed .

Supino

New member
Olá pessoal,
estou casadinho de fresco e agora começam as responsabilidades de gerir uma casa e familia.
Hoje eu e a minha querida mulher vamos fazer pela primeira vez as compras do mês para a casa: -comida, bebidas, detergentes, enfim tudo um pouco.
Os nossos pais compram tudo no continente ou Jumbo e quase não olham para os preços (felizmente para eles e ainda bem que podem), no entanto os filhos (nós) em inicio de vida temos de ter alguma contenção de custos.

Já ouvi muitos conselhos de amigos e da familia sobre os melhores sitios, mas é sempre bom ler mais algumas opiniões.

Onde é que se podem comprar as coisas do dia a dia, comida principalmente de forma mais económica? Alguns conselhos ou locais para o efeito??

Obrigado pela paciencia que eventualmente possam dispensar ao responder a estas secas [:D]:sh)

A 1ª coisa a fazeres é fazeres o cartão de cliente do Continente.
Depois aproveitas tudo o que são promoções a 50%

Aproveitas ainda para ir ate ao fim do dia de hoje ao Jumbo que tens lá promoções a 60%

O segredo está em comprar quando há descontos, não importa onde. Se houver espaço onde arrumar, compra-se logo uma quantidade jeitosa, pois a tendência dos preços destes produtos nunca é de descida.

Eu como tenho onde arrumar, e muita da tralha que se compra tem prazos de validade muito longos, compro logo quantidade para meio ano (detergentes, papel higiénico, algumas conservas, etc).

Queres um conselho ?

Lista na mão, não compras nada fora da lista.

Uma dica, compras on-line e ordenas por preço, e terás uma bela surpresa no que poupas.

Para tirar a duvida, compras pelo que te parece razoavel e depois compra pela lista de preços ordenados e vê o que se poupa.

Queres um conselho ?

Uma dica, compras on-line e ordenas por preço, e terás uma bela surpresa no que poupas.

Para tirar a duvida, compras pelo que te parece razoavel e depois compra pela lista de preços ordenados e vê o que se poupa.

Hum, que interessante. Esta opção ninguem me falou. Qual o hiper já agora por favor?

Todos eles têm bons e maus produtos. Já levei o barrete enfiado no Lidl, mas também já levei no Jumbo.[:D] (Sou forreta por natureza).

Se estás a começar agora nestas andanças e não tens prática de ver quais os melhores produtos, aconselho-te Pingo Doce, Jumbo/PA, Modelo/Continente.

Se meteres a lista, a malta aconselha o sitio ideal para cada coisa [:D].

Quanto a compras on-line, gosto de ser eu a escolher, comparar preços in-loco, mexer, transportar e trazer.

PS: Como diz o user Titanio e a Patalogika, a lista é essencial. Tudo o resto serão coisas supérfluas.

Outras dica, as compras não são um passeio. Só se pára para comparar preços, de resto é sempre a andar!

Last edited:
Queres um conselho ?

Lista = regra de ouro apr:)

Procura nos topos das prateleiras - local onde estão normalmente as promoções.

Os produtos que têm mais vantagem em vender estão à altura dos olhos. Procura mais acima ou mais abaixo e irás encontrar outras opções, possivelmente mais económicas.

A fruta e legumes aguentam-se muito pouco e terás sempre que recorrer à "loja do bairro".

Eu custumo comprar no Continente na Feira Nova e no Minipreço e também no LIDL. Escolho o local de ir ás compras consuante aquilo que pretendo comprar.
Um sitio onde tem preços bons é o Minipreço e depois tem uma vantagem em relação às grandes superficies é que é um espaço pequeno e facilmente percorres os corredores na procura do que precisas e não te distrais a comprar outras coisas que não são necessárias. Lá encontras tudo que é essencial para uma dispensa e para o frigorifico.

Lá em casa gostamos mais de fazer as compras no Continente.

Mas há coisas que optamos por comprar noutros sítios, tipo Lidl, Pingo Doce e Jumbo.

E há produtos que compensa comprar num lado e não noutro... Exemplo... os ninhos de ovos (massa) e algumas outras massas são normalmente mais baratos no Pingo Doce e no Minipreço, nas respectivas marcas, claro está.

E outros que só existem num lado... como por exemplo o molho de pesto e molho de soja baratos e bons da marca pingo doce.

Ou o arroz e esparguete integrais e chá branco, da respectiva marca, que arranjas a bom preço no minipreço.

Ou o chocolate preto (72% cacao), ou há uns tempos mirtilos e framboesas, queijo fundido em triangulos que encontras mais barato no LIDL que em qualquer outro lado.

Ou farinha de pão para máquinas que tens mais barato no LIDL e no Continente.

E tantas outras coisas...

Não te esqueças dos cartões de fidelização... o do Continente vale a pena, desde que não compres os produtos só pelos descontos...

E ficar atento aos folhetos de promoções também ajuda bastante.

Antes de mais, parabéns e felicidades :>

Nós fazemos compras em vários lugares, principalmente Pingo Doce (tem produtos de marca própria excelentes) para mercearias e carnes, Aldi/Lidl para produtos de limpeza, enlatados e cerveja "alemoa".

Desde que descobri uma feira ao pé de casa, faço lá as compras de legumes, verduras e frutas. Além de comprar de produção biológica e ajudar a manter os poucos produtores algumas coisas ficam a 1/3 do preço.

Continente e Jumbo só compro comida e areia pro gato e alguma coisa de desenrasque... são mais caros.

Os detergentes e produtos de higiene representam uma fatia enorme nas despesas. Tenta escolher produtos de marca branca: de uma forma geral não são tão bons, mas a diferença de qualidade é mínima e a diferença de preço é enorme!

Os detergentes e produtos de higiene representam uma fatia enorme nas despesas. Tenta escolher produtos de marca branca: de uma forma geral não são tão bons, mas a diferença de qualidade é mínima e a diferença de preço é enorme!

Os do Lidl são excelentes e baratos.

Mantem-te longe do Continente Online. Fiz a asneira de encomendar por lá (com entrega em casa) e foi um martírio! Não me entregaram tudo o que pedi (mas facturaram na mesma!) e quando peguei no telefone para reclamar começou o inferno: Ninguém atende no número azul deles. Liguei umas 10 vezes durante 3 dias seguidos. Nada. Liguei para o Continente de onde vieram as compras e disseram que não podiam fazer nada pois o assunto era da responsabilidade do Continente Online :confused:. Enviei email a reclamar e veio devolvido porque parece que a caixa deles estava cheia. Só após 4 dias a deixar mensagens é que me ligaram. Agendaram a entrega dos produtos em falta e no dia combinado não apareceram. Ligaram-me no dia a seguir a dizer que não estava ninguém em casa na altura da entrega (mentira). Passados mais 2 dias lá entregaram as compras em falta... :sh)
Conclusão: Voltei ao velho sistema: compras maiores no Pingo Doce (ex-Feira-Nova. Na minha opinião tem os melhores produtos) e compras mais pequenas no supermercado perto de casa.

Para detergentes de casa e roupa aconselho as marcas Pingo Doce.

Pão compra numa padaria de rua.

Para utilidades o Jumbo é muito bom.

Olha sempre para os preços.

Cumprir a lista à risca, não ir com fome e resistir às tentações.

Vivo com a minha companheira há quase 4 anos e raramente passamos dos 150-180€ mensais, no início íamos sempre ao Continente e a factura era um pouco mais pesada.

Comemos quase sempre em casa.

Por norma vou ao Pingo Doce... E é sempre agradável chegar à caixa a pensar "Porra, desta vez exagerei...trouxe muita coisa, vai passar dos 200 ou 250 euros"... E depois nem chega aos 200.

Eu compro quase tudo de marca Pingo Doce e Ultra Pro (produtos de limpeza). Praticamente só no vinho, queijo e produtos de higiene pessoal é que vou para outras marcas.

E como são espaços mais pequenos, acabas por trazer menos coisas supérfluas.

Last edited:
Claro que também existe a condicionante que o user não referiu que são quais os hipers que lhe dão jeito frequentar. Eu por exemplo divido as minhas compras entre o Modelo, o Intermarche e o Lidl.

no principio, vai apontado o custo dos produtos com mais peso na conta mensal, e vai rodando de (super/iper)mercado.

acabas por ter uma noção que x produtos compensa comprar em x lado e que y produtos, compensam comprar em y lado.

e acabas tambem por ter noção, para os mesmos tipos de produtos, onde a factura é mais pesada.

entre Jumbo e continente, encontram-se diferenças brutais de preço.

e claro, calculadora na mão, para ver o custo/kilo, custo/unidade, já que normalmente as promoções enganam! [;)]

(1/2 Kilo custa 1.5 € e 1 Kilo custo 2.50)

Sb

Olá pessoal,
estou casadinho de fresco e agora começam as responsabilidades de gerir uma casa e familia.
Hoje eu e a minha querida mulher vamos fazer pela primeira vez as compras do mês para a casa: -comida, bebidas, detergentes, enfim tudo um pouco.
Os nossos pais compram tudo no continente ou Jumbo e quase não olham para os preços (felizmente para eles e ainda bem que podem), no entanto os filhos (nós) em inicio de vida temos de ter alguma contenção de custos.

Já ouvi muitos conselhos de amigos e da familia sobre os melhores sitios, mas é sempre bom ler mais algumas opiniões.

Onde é que se podem comprar as coisas do dia a dia, comida principalmente de forma mais económica? Alguns conselhos ou locais para o efeito??

Obrigado pela paciencia que eventualmente possam dispensar ao responder a estas secas [:D]:sh)

Díria que, o mais perto de tua casa.

Back