Compre um Diesel e ajude a salvar o mundo

Martins79

New member
Segundo um estudo recente: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=248639

Portugal é um dos países mais afectados pelo aquecimento global, das mais variadas formas.
Pelos vistos a comissão europeia também ciente do problema diz dar apoio técnico e tecnológico aos países que queiram substituir as suas centrais eléctricas térmicas por nucleares.
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=10&id_news=73318
Sendo que os diesel apesar de terem uma maior produção de partículas,devido ao facto de produzirem menos CO2, associados a tecnologia híbrida poderão ser sem dúvida uma alternativa em termos ambientais imediatos necessária.

Os TDI é que lixam o mundo e a visão de uma pessoa ahaha, quando me apanho atrás de um Ibiza a única que penso é ou Ultrapasso ou travo e deixo-o afastar-se o maximo possível.

Diesel nao, obrigado. ;)

Os diesel poluem mais. Mas deixem que daqui por uns tempos ja andamos a acelerar num hibrido... Depois vai ser THI, e nao TDI [:p]

citação:Originalmente colocada por Martins79

Sendo que os diesel apesar de terem uma maior produção de partículas,devido ao facto de produzirem menos CO2, associados a tecnologia híbrida poderão ser sem dúvida uma alternativa em termos ambientais imediatos necessária.
"sem dúvida uma alternativa em termos ambientais imediatos necessária"?! E como é que não tens duvidas para dizer uma coisa dessas? E os óxidos de Enxofre não contam? Preferes chuvas àcidas a um ligeiro aumento de temperatura?[8)][:0]

Hibrido a hidrogénio é que era.
Motor de explosão a hidrogénio + motores electricos.

ou então

GPL hibrido...parece que a Toyota já tem um Prius experimental a GPL.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Só te falta dizer onde ias buscar a energia para produzir esse hidrogénio e essa electricidade, já para não falar do armazenamento dos mesmos.[:p]

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

"sem dúvida uma alternativa em termos ambientais imediatos necessária"?! E como é que não tens duvidas para dizer uma coisa dessas? E os óxidos de Enxofre não contam? Preferes chuvas àcidas a um ligeiro aumento de temperatura?[8)][:0]

Eu só analisei na perspectiva do C02 mas de certeza que é melhor um diesel actual que por exemplo as altas motorizações que vemos em alguns países aonde o petróleo abunda será que os americanos ficavam muito pior em andar por exemplo em motores a gasolina turbo comprimidos mas de menor cilindrada(tipo TFSI da VAG) logo com menores consumos e menos emissão de C02 o mesmo se passa em paises produtores de petróleo em que por causa do preço dos combustíveis anda tudo em grandes v8 para cima.Quando adquirimos um veículo apesar dos preços dos combustiveis não deveremos ter uma consciência ambiental ou só por ter dinheiro já tenho o direito a destruir tudo.

Eu só analisei na perspectiva do C02 mas de certeza que é melhor um diesel actual que por exemplo as altas motorizações que vemos em alguns países aonde o petróleo abunda será que os americanos ficavam muito pior em andar por exemplo em motores a gasolina turbo comprimidos mas de menor cilindrada(tipo TFSI da VAG) logo com menores consumos e menos emissão de C02 o mesmo se passa em paises produtores de petróleo em que por causa do preço dos combustíveis anda tudo em grandes v8 para cima.Quando adquirimos um veículo apesar dos preços dos combustiveis não deveremos ter uma consciência ambiental ou só por ter dinheiro já tenho o direito a destruir tudo.
Tudo bem. Mas essa posição não justifica a anterior... ;)

Só te falta dizer onde ias buscar a energia para produzir esse hidrogénio e essa electricidade, já para não falar do armazenamento dos mesmos.[:p]

Até parece que a produção de gasóleo e gasolina não consome recursos.[:p]
De repente parece que só as energias alternativas é que são problemáticas na sua produção.

Até parece que a produção de gasóleo e gasolina não consome recursos.[:p]
De repente parece que só as energias alternativas é que são problemáticas na sua produção.

A diferença é que o Petróleo é só extrair (a quantidade de energia usada na sua extraçcão é muito menor que aquela que se obtém. No hidrogénio acontece precisamente o contrário. É necessário dispender mais energia a produzir Hidrogénio do que aquela que este produz. E ainda não explicaste de onde viria essa mesma energia... [:p]

sempre pensei que os gasosas poluissem (como é que se escreve? :D) menos e poluiem mas eles so referiram que mandam menos Co2 e se forem a ver as outras substancias que mandam a mais que os gasolina calavam-se e diziam que os gasosas é que poluem menos sendo assim:
gasosas manda mais co2 mas manda menor quantidade de outras subs...
gasoil manda menos co2 mas manda maior quantidade de outras subs...
acho que 1 gasosas polui menos :)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

sempre pensei que os gasosas poluissem (como é que se escreve? :D) menos e poluiem mas eles so referiram que mandam menos Co2 e se forem a ver as outras substancias que mandam a mais que os gasolina calavam-se e diziam que os gasosas é que poluem menos sendo assim:
gasosas manda mais co2 mas manda menor quantidade de outras subs...
gasoil manda menos co2 mas manda maior quantidade de outras subs...
acho que 1 gasosas polui menos :)

Já agora o que achas quando vais atrás de um gasolina a carburador (dos antigos) e um diesel da mesma altura.
Eu na minha opinião acho o cheiro da gasolina queimada mais insuportável (embora nada disto atesta cientificamente o nível de emissões).

O diesel pode poluir mais, mas também gasta menos, e necessita de menos manutenção....

Sem ser o Diesel, acho que o mais lógico seria o álcool ou o GPL sozinhos....pelo menos não gastam tanto (o álcool é mais caro que a gasosa ? ) ....e sempre poluem menos.... ou então, bio-diesel...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O diesel pode poluir mais, mas também gasta menos, e necessita de menos manutenção....

Sem ser o Diesel, acho que o mais lógico seria o álcool ou o GPL sozinhos....pelo menos não gastam tanto (o álcool é mais caro que a gasosa ? ) ....e sempre poluem menos.... ou então, bio-diesel...

Paulinhuu ai está eu não referenciei o GPL porque tenho mesmo essa duvida como todas as combustões o GPL deve emitir C02 agora é menos que um diesel?

Voltar
Superior