Comprei Carro e agora tem uma penhora! Ajuda!

tiagofernande

New member
Boas Malta

Comprei um carro a 11-02-2016 ( estava limpinho ) e não me deixaram registar o carro na altura lá pois o livrete em nome do vendedor ainda não tinha chegado...

Depois enviou me o livrete por correio...

Ontem ia para registar o carro e avisaram me que tinha uma penhora 3100€ superior ao valor que eu dei pelo carro...

Actualmente e por conselho de um Advogado tenho o carro já em meu nome...

O que devo fazer?

meter o vendedor em Tribunal, por te vender algo penhorado, e não percebo essa do advogado por o carro em teu nome com uma penhora em cima, daqui a pouco ficas sem carro e dinheiro...

meter o vendedor em Tribunal, por te vender algo penhorado, e não percebo essa do advogado por o carro em teu nome com uma penhora em cima, daqui a pouco ficas sem carro e dinheiro...

Meter em tribunal um gajo que nem à AT paga as dívidas? [:D]

Eh pá, eu começaria por ligar para a AT e perguntar o que se passa e o que podes fazer. E depois contactaria um (outro) advogado.

Ele alegou que era para assim não caírem mais penhoras...

Só que agora nem posso andar com o carro nem posso ter o carro na rua, muito menos vender...
Um bem não pode ser penhorado mais que uma vez, se está penhorado mais ninguém o vai penhorar.
Eu devolvia o carro, mas cometeste o erro de o registar em teu nome agora vais ter que aguentar.

É engraçado que quando alguém pede uma ajuda neste fórum sobre alguma questão legal, aparece uma data de gente indignada, que o utilizador deve ir a um advogado.
Afinal agora parece que o utilizador foi primeiro a um advogado e foi mal aconselhado. Mais valia ter vindo aqui primeiro..

É engraçado que quando alguém pede uma ajuda neste fórum sobre alguma questão legal, aparece uma data de gente indignada, que o utilizador deve ir a um advogado.
Afinal agora parece que o utilizador foi primeiro a um advogado e foi mal aconselhado. Mais valia ter vindo aqui primeiro..

exacto, e mesmo mal aconselhado, se já estava mal ainda se foi por pior...

Última edição:
Eu já sei que estou pior que estava antes de ter o carro em meu nome...!!!

Além de ter ficado sem o dinheiro agora tenho uma viatura penhorada em meu nome que não me ajuda em nada na minha vida ...

Gostava é de saber por alguém que tenha passado por o mesmo como o resolver qual a melhor forma de resolver ...

Posso Cancelar a Matricula de alguma forma?

Espero que ele pague a divida?

Deve haver centenas de casos destes no nosso medíocre pais, onde quem compra um carro, paga-o, e depois fica responsável pelas dividas dos outros...

O que eu gostava de saber é como se permite que um bem com penhora consegue ser registado em nome de outra pessoa ... Isso devia ser bloqueado imediatamente ... mas em Portugal tudo é possível

Boa sorte na resolução se tens o advogado a tratar disso entao deves estar bem informado.

Em portugal até é possível ir a IPO com um Snorkel e um Guincho e o carro passar sem anotações, e chegar a rotunda a frente do Centro de IPO e ver o livrete do carro apreendido e uma multa de 250€ pela utilização de Snorkel e Guincho que acabou de ser aprovado numa IPO a alguns Minutos ...

Eles estão se bem a lixar se o carro tem penhora ou não, são mais 65€ que vão entrar de mais um registo!!!!

Pode haver uma solução para esse problema.

Mas tem que ser o advogado a dizer-ta qual é. Deixo apenas uma pista: um antigo assento do STJ e que se refere à qualidade e noção de terceiro para efeito de registo.

Amigo isso é tudo muito bonito até acontecer a alguem...

Conheço um caso que pediu informações, pagou o carro no balcão da IRN, passou de nome na hora ( e estava limpinho...)

O homem é bate chapas comprou carro estampado, restaurou o carro todo, no ultimo dia recebeu em casa a carta da AT para ir entregar o carro...

Eu quando comprei não me deixaram registar o carro pois ele tinha o a 4 dias em nome dele, e não tinha penhoras, a penhora caiu depois...

Eu precisava de saber o que devo fazer agora não o que devia ter feito, não vale a pena agora estar a dizer que devia ter cuidado, pois tive todos, não vale a pena dizer que devia ter ido ver pois fui, não vale a pena dizer que não devia ter comprado, pois já comprei, não vale a pena dizerem me o que não devia ter feito...

Gostava era de saber o que devo fazer agora...

É como dizer a quem teve um acidente de carro que devia ter ficado em casa nesse dia não adianta nada...

Voltar
Superior