Comprei Carro novo e... quero devolver

joguirian

New member
Boa tarde

Quero devolver o carro que comprei na semana passada. O carro foi comprado novo, zero kilómetros e as especificações e extras que trás que eu pedi não funcionam, para além de ter um defeito no seu interior.

Alguém sabe o que posso fazer para pedir o cancelamento do negócio e devolver o carro já que nem sequer passaram 15 dias?

Desde já o meu obrigado...

Mas levantaste o carro, assinaste a papelada e foste embora com ele do stand? Ou quando lá chegaste não foi aquilo que encomendaste/sinalizaste?

Mas levantaste o carro, assinaste a papelada e foste embora com ele do stand? Ou quando lá chegaste não foi aquilo que encomendaste/sinalizaste?

Este é daqueles carros que só se adquirem entre Julho e inícios de Setembro, por vezes também na Páscoa ou no Natal... Já Carnaval é mais raro mas também acontece.

Tenho fotos dos defeitos o carro neste momento está em oficina com uma lista de coisas que não funcionam. Para já não queria dizer que carro é.

mas qual é o drama de dizer qual é o carro em questão???

se levantas-te o carro novo a estrear estava tudo bem agora apareceram avarias, para isso existe a garantia, se for algo muito critico, pedes resolução do contracto, devolves o carro e eles o dinheiro...

Levantei o carro andei com ele uma semana, sempre a detetar pequenos defeitos aqui e ali. Alguns dos defeitos são coisas pequenas mas todas juntas fazem diferença, por exemplo o bluetooth não funciona, o fecho central só funciona às vezes, tem o sistema kessy que ao aproximar e tocar no puxador o carro abre não funciona, o pedal virtual só funcionou 2 ou 3 vezes, tem um estofo atrás mal montado e a pele ficou curta notando-se a esponja. De mecânica o carro vem limitado à velocidade de 180 km/h, a porta do passageiro está mal afinada (ao que parece) já que faz barulho ao fechar. Tenho mais coisas mas por agora é isto...
Achas suficiente para fazer a reclamação?

mas qual é o drama de dizer qual é o carro em questão???

se levantas-te o carro novo a estrear estava tudo bem agora apareceram avarias, para isso existe a garantia, se for algo muito critico, pedes resolução do contracto, devolves o carro e eles o dinheiro...

Deve ser "premium" senão cascava logo na falta de qualidade de qualquer generalista [:D]

Eu conheço melhor o carro que o próprio vendedor e se não sabes a Skoda é do grupo Volkswagem por isso tudo o que é eletrólica e mecânica é praticamente identico a um VW

dado que é um modelo recente tiveste azar apanhar um modelo com esses defeitos todos, claro que é mais que suficiente para reclamar, um carro acabado de sair do stand ficar assim, algo não está bem, eu exigia o dinheiro ou a troca por outro novo igual...

quanto a limitação de velocidade 180km's\h isso é natural também o limite máx em Portugal é 120km\h é algo normalíssimo os carros virem limitados de fabrica...

Percebo a lógica do teu raciocínio mas a escolha não se baseou no facto de ser generalista ou premium, baseou-se num conjunto de factores dos quais a praticalidade, conforto e valor do carro pesaram mais. Venho de um audi por isso era fácil vir dizer "ai os audis é que são..." mas não vou por aí para além de que o audi semelhante ao kodiaq custava pelo menos o dobro...

Eu espero que sim mas desconfio que um dos problemas é a pouca qualidade do receptor de bluetooth e isso não se resolve com uma atualização mas vamos esperar que o consigam.

Sim, o facto de ser um modelo recente e estes serem os primeiros a sair da linha de montagem era um factor a ter em consideração mas como tenho uma família grande o facto de ter 7 lugares dava imenso jeito. Andei a ver o peugeot 5008 mas gostei mais deste, se calhar o peugeot também dava problemas...

Gostaria de ressalvar que a nível de condução o carro é excelente e na minha opinião é muito bonito. Outro dos problemas que detetei prende-se com o sistema de travagem autónomo, aconteceu uma só vez mas ao fazer uma manobra e com o objeto longe do raio de ação ele travou bruscamente. Outro problema que me lembrei agora é o facto de o fecho central não estar a funcionar bem e ontem a minha mulher e o meu filho mais novo ficaram fechados no carro com a chave lá dentro. É que a chave na maior parte das vezes não é reconhecida pelo carro e isso sim foi perigoso...

Percebo a lógica do teu raciocínio mas a escolha não se baseou no facto de ser generalista ou premium, baseou-se num conjunto de factores dos quais a praticalidade, conforto e valor do carro pesaram mais. Venho de um audi por isso era fácil vir dizer "ai os audis é que são..." mas não vou por aí para além de que o audi semelhante ao kodiaq custava pelo menos o dobro...

Quem participa mais no fórum percebeu a "boca". Também não entendi o secretismo em torno da marca/modelo.

Legalmente o vendedor/distribuidor é obrigado a reparar os defeitos num prazo máximo de 30 dias após a comunicação dos mesmos. Até ter direito à resolução da compra vai uma diferença grande.

Voltar
Superior