Comprei carro pensando que era de 112cv e é de 90cv! (AJUDA)

Nunox2018

New member
Bom dia pessoal do Auto Hoje.
Ja acompanho a muito tempo o forum, e sempre que adquiri um veiculo vim sempre cá antes de fazer a compra final.
É o seguinte comprei um citroen DS3 do ano 2013 no qual o stand me informou que era de 112cv e para meu grande espanto ontem recebi o livrete em que diz que é de 90cv.
Tenho todas as sms trocadas com o stand sobre o veiculo na qual o propio me informou que era de 112cv.
O carro esta tudo ok sem problemas niuns, a questão é que se fosse um de 90cv conseguia aranjar muito mais barato por apenas 12mil eur enquanto neste paguei 18mil.
Sou da ilha da madeira, e quero saber como posso resolver a situação e o que posso fazer neste caso visto que o stand a que me enganou a bem dizer.
Agradeço a todos os que me poderem ajudar.
Um grande obrigado!

Não sei como é que ainda nos dias que correm conseguem ser enganados.
Qual a posição do stand? Já falou com quem lhe vendeu?

Eles me disseram que iriam "Tentar" resolver a situação ja faz 1 semana e até agora nada!
Como já me sinto Burlado decidi vir cá ao forum explicar a situação visto que sou novo nesta area...

Se te venderam o carro como sendo de 112, e tu tenhas provas, não me parece que tenham grandes hipóteses de se safarem sem te retomarem o carro, ou fazerem um desconto.

Se te venderam o carro como sendo de 112, e tu tenhas provas, não me parece que tenham grandes hipóteses de se safarem sem te retomarem o carro, ou fazerem um desconto.
Pois pensei o mesmo, mas como não conheço ninguem nem vi nada na internet com problema parecido.
Espero bem que a situação se resolva.
Pois não tenho interesse algum na versao de 90cv.

Tenta obter um desconto usando um sistema de mediação do comércio automovel.
Os 90 cv desse carro são suficientes, no dia a a dia nem se nota.

Eles me disseram que iriam "Tentar" resolver a situação ja faz 1 semana e até agora nada!
Como já me sinto Burlado decidi vir cá ao forum explicar a situação visto que sou novo nesta area...

Não será erro no livrete??
Mas a tua reclamação foi escrita ou foi só trinta e um de boca??
Nos papeis temporários que recebeste o que é que dizia??
Sendo verdade...
Meu conselho, conversa franca com o stand, para anular negócio ou então receber diferença de valor entre viaturas... Dar prazo de resolução (3 ou 4 dias) e a seguir como é evidente, reclamação escrita, com eventual auxilio de um advogado, com até ameaça de processo judicial, caso se mostrem "não receptivos"...

Primeiro verifica com o VIN na Citroen qual a versão.
Tens factura?
Tens o anúncio, proposta, o que seja que mostre que o stand dizia que era de 112 cv?

Tendo o acima, é uma questão de tempo até que te devolvam dinheiro.

Eu acho que se assinaste papeis onde dizia que era 90cv... não sei não estamos em portugal, e cá o que conta, basicamente e maioritariamente, é o que se assina, a palavra não conta muito como nos EUA.

Eu acho que se assinaste papeis onde dizia que era 90cv... não sei não estamos em portugal, e cá o que conta, basicamente e maioritariamente, é o que se assina, a palavra não conta muito como nos EUA.
falando nisso ainda tem outra! tenho prints das mensagens onde pedi os papeis do contrato pois esqueceram de me dar, e ate hoje nao me deram... Mas no entanto os debitos ja saem da conta...

Voltar
Superior