Compressor a ar barato - o que comprar?

nogueiraribeiro

New member
Viva,

preciso de um compressor barato, com o objectivo de encher pontualmente algumas coisas (ex.: um colchão, uma piscina, dar ar aos pneus da bicicleta ou do carro), ou no limite até para pintar uns portões que têm alguma ferrugem com a respetiva pistola.

A minha dúvida é o que comprar, porque vejo muita coisa e muitos preços, queria gastar no máximo a volta de 100€.

Será que as seguintes soluções encaixam no que procuro? Se houver outras melhores peço-vos para partilhar por favor. Obrigado.

https://www.aki.pt/ferramentas/equi...QIT1DFvgbaT0WSqRWyHsqZiN5T5vdtCsaAk9lEALw_wcB

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Compressores/Compressores/15441503.aspx

Obrigado!

Para pinturas, esses já devem ser um bocado curtos, mas para todas as outras funções que referiste, chega.

abaixo dos 100 não me aprece que compres algo capaz de pintar. Eu tenho um do Lidl de 50 lts e é e qualidade.

Essa sugestão parece-me bastante boa. Não é propriamente urgente mas já foi preciso por 2 ou 3 vezes, por isso sou capaz de aproveitar a promoção, parece-me que reune todas as carateristicas que procuro. Obrigado pela ajuda!

Tenho um dexter igual a esse que referiste do Leroy, e uso com alguma regularidade para pintura.
Para todos os usos que pretendes dar, excepto a pintura qualquer um serve. Já para pintar, mais que a capacidade do depósito em litros, é a potência do motor. Não vale de nada teres um de 50 ou mais litros se depois o caudal de ar que necessitas despejar o depósito mais rápido de que o motor do compressor o enche. Para pintura é recomendado o mínimo de 2.5 cv, que é o que o Dexter tem.
Deves usar também um filtro de água, que retêm a água existente no depósito e não permite que o ar soprado a transporte para a mangueira e pintes com humidade. isso podes comprar à parte, mas não sei se as grandes superfícies vendem.
O meu Dexter ao fim de 25 meses avariou! Sim exactamente um mês depois de acabar a garantia. Gastei à volta de 20€ numa casa de reparação de máquinas agrícolas e de construção e já o uso há 4/5 anos sem mais problemas.
Espero ter ajudado!

Se queres pintar compra um com pelo menos 2,5 cv de potencia que em principio já te vai gerar + de 200 litros por minuto de debito.

Se fosse a ti não ia para esse quartz na minha opinião.

Tenho um dexter igual a esse que referiste do Leroy, e uso com alguma regularidade para pintura.
Para todos os usos que pretendes dar, excepto a pintura qualquer um serve. Já para pintar, mais que a capacidade do depósito em litros, é a potência do motor. Não vale de nada teres um de 50 ou mais litros se depois o caudal de ar que necessitas despejar o depósito mais rápido de que o motor do compressor o enche. Para pintura é recomendado o mínimo de 2.5 cv, que é o que o Dexter tem.
Deves usar também um filtro de água, que retêm a água existente no depósito e não permite que o ar soprado a transporte para a mangueira e pintes com humidade. isso podes comprar à parte, mas não sei se as grandes superfícies vendem.
O meu Dexter ao fim de 25 meses avariou! Sim exactamente um mês depois de acabar a garantia. Gastei à volta de 20€ numa casa de reparação de máquinas agrícolas e de construção e já o uso há 4/5 anos sem mais problemas.
Espero ter ajudado!

Deste uma boa opinião, já pintaste com ele?

Deste uma boa opinião, já pintaste com ele?

Sim, tenho umas dezenas de horas de pintura, é porta se bem, desde que não seja para pintar um muro de 10m de comprimento. Num caso desses terias que abrandar de vez em quando, mas nada que impedisse o trabalho. No final demoraria mais 10/15 minutos, deduzo eu.

é mesmo pela qualidade. Trabalho no AKI na parte de ferramentas e tive sempre mais problemas com os quartz do que com os dexter. Muito raramente aparecem lá dexter.
Por exemplo tive um quartz que veio com um micro furo na soldadura do tanque, ou seja vazava ar e estava novinho.

Os novos dexter são fabricados em Espanha pela cevik.
tens aqui as características do de 24l.

http://www.grupocevik.es/productos/producto/compresor-pro-24xt

Os de 50l só muda o depósito uma vez que o motor é exactamente o mesmo.

Last edited:
Back