Computador de Bordo avariado???

LordOnWheels

New member
Olá a todos, bom dia!

Ontem comprei um carro novo, uma Mitsubishi Space Star de 2003 com 100.000km certinhos a gasolina (1.3), uma beleza de monovolume :D

Estou completamente satisfeito, mas acho que alguma coisa está errada. Eu não estou habituado a computadores de bordo, mas desde que tenho a carrinha já fiz 75km e a média de de consumo de combustível é a mesma, os KM restantes até ficar sem gasolina são so mesmos, e os KM já fiz desde a ultima vez são sempre os mesmos!

Voltei com o carro ao Stand e o Sr. Vendedor disse-me que é porque esteve parado muito tempo, que tenho que andar um pouco mais, em cidade e auto-estrada. Mas não em convenceu..

ALGUEM ME PODE DAR A SUA SINCERA OPINIÃO? Obrigado :)
Jorge

Tens sempre 100k kms certinhos, ou é apenas no computador de bordo que nao sofre alteraçoes?
De qualquer das formas isso nao é normal penso eu, provavelmente devem ter andado a mexer nisso.

Na consola mostra os KM reais e os percorridos, da para fazer reset e funciona, é mesmo no Computador de Bordo. Mostra percorridos 23km desde que entrei nele, e na consola mostra 75, e ja lhe tinha feito um reset mal entrei pela primeira vez.

Ahahahah :D
Não, aquilo mostra a radio, o artista e quando meto um CD diz que banda é e que faixa é :) e está tudo no mesmo ecrã.

Tambem ja me disseram para fazer 100km com ele, e ver, mas se depois de 100km não alterar os dados de consumos, km restantes e km percorridos, levá-lo de volta ao stand. Até porque os km restantes de momento aponta 9km e tenho depósito cheio :p e é chato porque o CB está sempre a apitar porque "devia" de ir á bomba, de acordo com ele :p

Das duas uma, ou foste enganado ou então está mesmo avariado.
Sabes que andar a mexer nas Centralinas para retirar km muitas vezes provoca desses erros, mas por acaso o numero de km total (odómetro) também não altera, está sempre nos 100000 km?

neste momento mostra 104.000 e qualquer coisa, mas muda sim. ja lhe acrescentei 75km confirmados. E o computador de bordo funciona, menos a mostrarem da quilometragem real.

Também já me aconselharam a ficar a premir o botão "Disp" que tem no rádio original durante 3 segundos enquanto mostra o que quero fazer reset, ainda não fiz isso, será que resulta??

Relativamente aos KM adulterados, posso descansar em paz porque hoje encontrei o livro de revisões no meio do manual e os KM até á ultima revisão na Mitsubishi são pouco menos do que tenho agora, feito há 6 meses :) desde então teve no stand. Consegui fazer um reset á media de combustivel, média de velocidade, mas os KM restantes até á bomba já desceu para 6km restantes enquanto tenho o depósito a meio :p

Será que devo encher o depósito por completo??

Voltar
Superior